6 conselhos de beleza para aparentar olhos maiores - Melhor Com Saúde

6 conselhos de beleza para aparentar olhos maiores

Um dos conselhos mais comuns quando nos maquiamos é ressaltar apenas uma área do rosto. Se quiser que os olhos chamem atenção, lembre-se de não destacar muito os lábios.

O cansaço, as olheiras marcadas no rosto ou mesmo essas pequenas rugas debruando o nosso olhar, são sem dúvida os maiores inimigos para mostrar olhos atrativos todos os dias. Se além disso, eles forem pequenos, esses fatores tiram ainda mais beleza da nossa imagem.

O que nós podemos fazer? Existem truques simples de maquiagem e remédios naturais com os quais você vai aparentar olhos maiores. Além disso, vamos ensinar você a cuidar dessa parte do rosto para que sua imagem seja muito mais saudável. O que acha de tentar?

Remédios caseiros para corrigir nossas olheiras

olheiras

A pele que temos debaixo dos olhos é muito fina e delgada e quando dormimos mal, quando estamos cansadas ou quando temos algum problema de saúde, aparece uma acumulação de água, toxinas e gordura. É muito incômodo acordar de manhã e ver essas olheiras roxas que são tão difíceis de corrigir.

Muitas mulheres recorrem à maquiagem. É uma boa ideia? É um bom recurso, mas não a solução. Sempre será melhor recorrer primeiro a um remédio caseiro antes de usar um corretor. Desse modo, vamos evitar essa “acumulação”, às vezes, excessiva de maquiagem. Vamos ensinar a você como fazer:

1. Remédio de colher fria e o tratamento de camomila

É muito fácil. Chega de acordar e descobrir essas incômodas olheiras frente ao espelho; pegue duas colheres pequenas e coloque-as no congelador. Enquanto isso, prepare uma infusão de camomila: 150 ml de água e 2 saquinhos de camomila. Quando chegar à ebulição, desligue o fogo e deixe repousar.

Passo seguinte? Depois de 15 minutos, pegue essas colheres que você tinha deixado no congelador e apoie-as sobre suas olheiras durante, pelo menos, 30 segundos. Agora retire e aplique debaixo dos seus olhos um algodão embebido com a infusão de camomila. É muito simples: somente temos que alternar a colher fria com o tratamento de camomila. Esse remédio à base de frio-calor vai reativar a circulação das suas olheiras e vai aliviar a inflamação. É muito efetivo.

2. Delimite suas sobrancelhas

maquiagem-sobrancelhas

Para aparentar olhos maiores, temos que cuidar também da forma de nossas sobrancelhas. Elas são a moldura do nosso olhar e é a que pode contribuir com um efeito muito chamativo, e elegante, ao mesmo tempo. Como você sabe, estão na moda as sobrancelhas mais densas, mas isso não quer dizer que vamos descuidá-las.

Você deve desenhá-las bem, deixando certa grossura na parte que se inicia quase no tabique nasal, e ir afinando aos poucos no sentido das têmporas. Escove as sobrancelhas sempre em direção ascendente e, por último, defina-as com um lápis marrom. Você vai ver que fantástico resultado que elas oferecem.

3. A importância das sombras nos olhos

olhos-maiores

Veja na imagem superior, foram usados entre 2 e 3 tons diferentes para aparentar olhos maiores. O segredo desse belo efeito está, principalmente, em usar tons claros na área que se estende abaixo da sobrancelha. Uma cor nude, por exemplo, dá resultados muito favoráveis, já que contribui com amplitude nessa área e no olhar em geral.

Logo depois, vamos usar um tom um pouco mais escuro no ângulo externo do olho, definindo uma forma ascendente, tal como você vê na imagem. Na zona da pálpebra móvel, vamos optar também por uma sombra clara, mas com brilho. Ela vai iluminar seu olhar.

4. Lápis branco para delinear a parte interna do olho

maquillaje-ojos-3s

Nunca falha. Usar um lápis branco para delinear essa linha interna do olho é o melhor truque que você pode usar no seu dia a dia para aparentar olhos maiores. Ele oferece um acabamento muito atraente e chamativo, não importa se a sua maquiagem for para o dia ou para a noite. Esse lápis branco nunca deve faltar no seu kit de maquiagem!

5. Conseguir cílios mais longos e espessos

remedios-naturais-para-alongar-los-cilios

Cílios mais longos e espessos também podem nos ajudar para aparentar olhos maiores. Como consegui-lo? Mediante uma maquiagem adequada e com alguns truques caseiros simples. Tome nota:

1. Tratamento com óleo de rícino

Todas as noites, vamos aplicar esse simples remédio à base de óleo de rícino. Pegue um algodão e deixe cair duas gotas de óleo de rícino para depois umedecer seus cílios e fazer uma pequena massagem. Se desejar, pode combiná-lo com azeite de oliva ou óleo de amêndoas, que também oferecem um bom resultado, pois favorecem seu crescimento e cuidam adequadamente dos seus cílios.

2. Truques de maquiagem para cílios mais densos

O rímel é imprescindível para aparentar olhos maiores. Aplique-o sempre em forma ascendente começando desde a raiz, procurando separar bem cada um dos cílios. Depois de aplicada uma pequena capa, polvilhe sobre elas um pouco de talco com cuidado. Este truque vai contribuir para que seus cílios tenham mais vigor, mais beleza e densidade.  Para continuar, aplique uma nova capa de rímel.
Seguinte passo? O delineador negro. A melhor escolha será sempre o delineador líquido que o lápis e, com ele, desenharemos uma linha um pouco mais grossa na parte inferior da pálpebra, terminando com uma linha mais fina e comprida nos extremos dos olhos. Conseguirá um resultado magnífico.

6. Lábios discretos que realçam seu olhar

lábios-nude-600x392-500x326

Para concluir: Lembre-se sempre que para dar maior atrativo aos seus olhos é necessário que a maquiagem dos lábios seja discreta. Dessa forma, nossos olhos vão atrair mais a atenção. Escolha, portanto, um tom suave, um rosado ou um nude. Eles oferecem um acabamento atraente e assim, você também vai conseguir aparentar olhos maiores.