6 dicas imprescindíveis para reduzir a papada

6 dicas imprescindíveis para reduzir a papada

Uma forma simples e eficaz de reduzir a papada é mascando chiclete. Ele nos ajuda a fortalecer a mandíbula e a exercitar toda a musculatura da região.

A papada, ou queixo duplo, é um problema que afeta muitas mulheres, até mesmo algumas que não apresentam sobrepeso. Se você quiser eliminar a gordura que se acumula na parte inferior do queixo, não deixe de conferir essas dicas.

Neste artigo, oferecemos alguns exercícios simples e conselhos naturais que, se realizados diariamente durante uma temporada, vão permitir que você reduza sua papada naturalmente. Descubra como!

O que é a papada?

A papada é uma capa grossa pendurada sob o queixo, que pode variar de tamanho em função de vários aspectos: o sobrepeso, a flacidez dos tecidos, a idade, etc.

Existem opções cirúrgicas, mas também há alguns exercícios que você pode realizar em casa para ajudar a preveni-la ou reduzi-la, em alguns casos. Mas, para dar resultado, devemos realizá-los com frequência e ter um pouco de paciência. 10 minutos diários de exercícios são suficientes e, além disso, os hábitos saudáveis também são bons aliados para ajudar a eliminar a papada.

papada e pescoço

Movimentos de pescoço

Os exercícios mais simples, e os que vão ajudar também a melhorar possíveis dores no pescoço ou na cervical são os seguintes:

  • Sentada ou de pé, erga o olhar e a cabeça para o teto, levantando o queixo e quando estiver no seu limite, junte os lábios e mantenha a posição durante alguns segundos. Você vai notar todo seu pescoço esticado.
  • Vire, suavemente, a cabeça para um lado e mantenha por alguns instantes. Em seguida, vire-a para o outro. Repita algumas vezes.

Exercícios com uma bola

Coloque uma bola de tênis embaixo do queixo e tente segurá-la, comprimindo-a contra o peito. Faça pressões e vá soltando lentamente. Repita esse movimento algumas vezes. Desta maneira você vai forçar uma zona que, normalmente, está flácida, ajudando assim a manter a rigidez.

Mastigue chiclete!

Mastigar chiclete é um curioso e simples exercício que também nos ajudará a fortalecer a musculatura. Podemos nos acostumar a mastigar umas duas vezes ao dia, tentando movimentar bastante a zona e, inclusive, mastigar abrindo a boca. É aconselhável realizar esse exercício quando estiver sozinho e com um chiclete sem açúcar, para não contribuir com o sobrepeso nem com problemas dentais.

Vigie sua dieta

Se sua papada for uma questão genética, ou seja, seus pais ou avós a possuem, não perca as esperanças. Quanto antes começar com os exercícios e fazê-los com frequência, mais rápidos serão os resultados.

A papada está muito relacionada ao sobrepeso. Se esse for o seu caso, e você sabe que possui excesso de gordura em seu corpo, recomendamos que, além destes exercícios, mude seus hábitos e tenha uma alimentação saudável e equilibrada. Não ignore a gordura, pois ela também é fundamental para nossa dieta, mas evite as que são prejudiciais (frituras, bolos, embutidos, etc.) e escolha as benéficas (azeites extra virgens, abacate, frutas secas, peixes, gema de ovo, etc.)

Você também deve evitar mudanças bruscas de peso, pois contribuem com o aumento da flacidez dos tecidos.

óleos

Dê firmeza a seu pescoço

A flacidez é uma questão fundamental a ser combatida para mudar e ter a pele mais firme abaixo do queixo. Os exercícios nos ajudam a tonificar essa zona, mas também não podemos nos esquecer de hidratarmos sempre o pescoço com o mesmo hidratante usado para o rosto.

Uma vez por semana também devemos realizar uma esfoliação com um peeling natural, para eliminar o excesso de células mortas e favorecer a renovação da pele. Podemos preparar peelings caseiros com ingredientes que todos temos em casa, e assim estes serão mais naturais e acabaremos economizando.

Cutis-WildBeauty

Evite a exposição excessiva aos raios solares

Finalmente, devemos evitar outro fator que piora a papada, a exposição excessiva e contínua aos raios solares.

Uma exposição exagerada, em horários de máxima radiação e durante várias horas provoca uma destruição do colágeno e da elastina, favorecendo assim o envelhecimento da pele e a perda de firmeza. Evite sempre os horários de meio-dia, utilize sempre protetor solar e refresque-se bastante com água fria. Desta forma, você poderá obter um bronzeado perfeito e mais saudável.

Imagens cedidas por WildBeauty, cottonseedoil e Tina:O)