6 exercícios efetivos para fortalecer os braços e eliminar a gordura - Melhor com Saúde

6 exercícios efetivos para fortalecer os braços e eliminar a gordura

Se quisermos fortalecer os braços é conveniente que além de termos uma rotina de exercícios constante, combinemos essa rotina com uma dieta equilibrada e evitemos o excesso de gordura
6 exercícios efetivos para fortalecer os braços e eliminar a gordura

O instinto de sobrevivência faz com que o corpo tenda a acumular gordura para ter reservas caso soframos de deficiências vitamínicas.

Esta acumulação é especialmente irritante quando ocorre nos braços, por causa da estética.

Para evitar a flacidez resultante, o melhor é entender por que ela ocorre e seguir os nossos conselhos.

Por que precisamos de exercícios efetivos para fortalecer os braços?

Nos primeiros estágios evolutivos as extremidades superiores e inferiores eram indispensáveis para a sobrevivência, especialmente o quadríceps e o tríceps.

No caso do tríceps, foi tão importante porque era ele quem fornecia a força para obter o alimento com a mão.

Contudo, hoje em dia não precisamos usá-lo diariamente, mas, geneticamente, estas partes são projetadas para armazenar mais gordura do que as outras e ter uma grande massa muscular.

Portanto, essa gordura que nós não usamos se converte na flacidez que vemos em nossas extremidades. Assim, a melhor solução é combinar uma dieta adequada com exercícios eficazes para fortalecer os braços.

Recomendamos que você leia: 8 rotinas rápidas para dizer adeus à flacidez nos braços

6 exercícios para fortalecer os braços

Em seguida, daremos uma vasta gama de possibilidades que vão desde os clássicos aos mais originais e inovadores:

1. Os agachamentos ou imersões nunca falham

Se você for uma daquelas pessoas que tem preguiça de sair de casa, este é o seu exercício: só precisará de uma cadeira e do seu corpo.

  • Coloque a cadeira junto à parede para evitar que ela se mova.
  • Fique de costas para ela, apoie as palmas das mãos sobre a cadeira e dobre os cotovelos, de modo que você suba e desça seu corpo.
  • Desta forma, você elevará seu próprio peso com a força de seu corpo e poderá eliminar a gordura.

2. As flexões são muito úteis para fortalecer os braços

Certamente, quando você estava na escola, fez uma ou outra: só terá que deitar-se e apoiar o peso do corpo sobre os tornozelos e os braços. Depois, suba e desça o seu corpo.

Para evitar lesões não se esqueça de adotar a postura correta. É essencial prestar atenção na sua posição neste tipo de exercício, já que fazê-lo com uma postura errada pode desenvolver problemas.

3. Os pesos são infalíveis

Os halteres são muito úteis e confortáveis. Você pode comprar um par facilmente para se exercitar em casa quando quiser e, fazendo a atividade que desejar simultaneamente.

Além disso, os pesos lhe darão a oportunidade de trabalhar diferentes áreas, já que favorecem a realização de vários exercícios eficazes para fortalecer os braços e acabar com toda a gordura.

4. Dê ritmo ao seu corpo: dance flamenco

São muitas as pessoas que se entediam ao impor a si mesmas uma rotina de esportes.

No entanto, a preguiça passa a ser diversão se adicionarmos a música e a criatividade da dança.

Como sabemos, no flamenco as extremidades têm muito destaque, de modo que, além de diversão, os diferentes estilos do gênero nos oferecerão um grande número de exercícios eficazes para fortalecer os braços.

5. Libere o estresse com o boxe

Se você está buscando eliminar a gordura de seus braços e, além disso, tem uma vida muito estressante, o boxe é seu esporte.

Este exercício está cada vez mais popular entre as pessoas com estilo de vida agitado, pois libera o estresse que se acumulou ao longo do dia.

Os exercícios com o saco são os mais eficazes, pois o tríceps aplica força total para golpeá-lo, fato que garante resultados quase imediatos, sem a necessidade de entrar em combate.

Veja também: Os 7 exercícios que mais emagrecem

6. Nem tudo é meditar: experimente a postura da cobra

Deite-se de cabeça para baixo e levante o tronco apoiando as palmas das mãos no chão.

Os braços serão tensionados até que estejam completamente em linha reta, de modo que o peso do peito será sustentado com os tríceps.

Em geral, as posições de ioga são exercícios eficazes para fortalecer braços. Ela tem a vantagem de ser uma disciplina menos agressiva que o fitness, além de facilitar o bom funcionamento do organismo.

Leve em consideração que nenhum dos exercícios listados exclui os outros; desta forma, escolha os que lhe parecem mais divertidos e que melhor se adaptam às suas necessidades e, em pouco tempo, a flacidez de seus braços terá desaparecido.

Se, além disso, você mantiver a constância, a flacidez nunca mais será um problema.