6 maneiras de fortalecer seus glúteos - Melhor Com Saúde

6 maneiras de fortalecer seus glúteos

Embora os exercícios sejam a forma mais eficaz de firmar os glúteos, não devemos nos esquecer de combiná-los a uma alimentação saudável e bastante água.

Todos sabem a importância que os glúteos têm com respeito à imagem feminina em uma mulher, não somente que nos faz parecer melhor, com mais estilo, como também esteticamente nos faz ficar bem em qualquer roupa e nos torna muito mais atrativas. Por outro lado, por saúde, ter glúteos firmes e bem tonificados nos serve para prevenir muitas lesões na zona lombar de nosso corpo.

Não é um mito que absolutamente todas as mulheres almejam ter aqueles glúteos chamativos e bem tonificados, mas o tempo e o trabalho “detestável” da gravidade faz com que estes glúteos vão perdendo sua firmeza. Felizmente, existe uma solução além da cirurgia que permitirá a você conseguir os resultados, trata-se de levar uma vida saudável e praticar diversas quantidades de exercícios. Quer conhecer alguns truques para manter seus glúteos saudáveis e bonitos? A seguir lhe daremos as dicas.

Série de exercícios para conservar a firmeza em seus glúteos

Sentadinhas regulares

???????????

As sentadinhas em posição de cócoras são um dos exercícios mais completos que podem existir com respeito a nossas extremidades inferiores, à parte de trabalhar nossos glúteos, também nos ajuda a trabalhar outros músculos vizinhos à zona como são os isquiotibiais, gastrocnêmio (panturrilha) e músculos da zona exterior das coxas.

Para praticar este exercício você deve se por de pé sustentando seu próprio peso para os calcanhares com os glúteos para trás, depois abaixe o quadril e flexione os joelhos em ângulo reto cuidando para que se localizem por detrás dos dedos dos pés.

Salto de potência

É denominado um exercício de força. Em pé, com o peito para frente e as pernas separadas na largura dos ombros, apoie o peso nos calcanhares para depois tomar a mesma posição nomeada como sentadinhas (cócoras), a partir desta posição impulsione, salte e caia na mesma posição.

Pular corda

Recomenda-se fazer saltos com uma corda em um ou dois intervalos de um minuto aproximadamente, descansando a cada trinta segundos, posteriormente volte a saltar de dois a cinco intervalos mais. Apesar de parecer teoricamente simples, pular corda requer um grande esforço físico e trará bons frutos.

Subir escadas

escadas

Subir escadas é considerado o exercício caseiro de excelência, já que todos os dias podemos subir um número considerável de escadas. No entanto, se recomenda realizar uma rotina na hora de subir as escadas, podemos subir de um degrau por vez e ir aumentando os degraus paulatinamente, também se recomenda subir se apoiando no metatarso (dedos dos pés) e tratar de não flexionar muito os joelhos. Quanto mais rápido subirmos as escadas, mais firmes podemos deixar os glúteos. Outra coisa a se levar em consideração é que este exercício também serve para melhorar o estado físico e queimar uma gordurinha a mais.

Step

Obviamente não temos a necessidade de ir a uma academia, nós podemos ficar no primeiro degrau que encontrarmos e começar a realizar saltos apoiando assim a “ponta dos pés” na borda do degrau, alternando um pé e outro, a ideia é fazer os movimentos assimetricamente, primeiro um pé e depois o outro. Este exercício possui a mesma função de subir escadas, mas acontece em um ritmo menos esgotador.

Além dos exercícios

À parte de realizar uma série de exercícios para nossos glúteos, também devemos levar em consideração o cuidado com nossa dieta, observar o consumo de gorduras, e logicamente, não ingerir mais do que devemos diariamente. Por isso a seguir recomendamos uma série de alimentos para serem ingeridos para quem quer seguir uma dieta adequada que ajudará a ter aqueles glúteos firmes e bonitos.

Alimentos recomendados para ter glúteos bonitos

  • Lácteos desnatados: como são o leite, os queijos e o iogurte.
  • Ovo: para poder evitar o aumento do colesterol se recomenda somente consumir as claras ou somente uma gema.
  • Carne magra: como o frango sem a pele, o peixe, vitela, o peito de peru e o atum.
  • Legumes: como as lentilhas, o grão-de-bico, o feijão e a soja.
  • Carboidratos: como os macarrões de trigo integral, pão de trigo, farinha de aveia.
  • Frutos secos ou algumas sementes: as nozes, os amendoins e as amêndoas, tendem a ser ricos em gorduras saudáveis e te ajudam a aumentar os glúteos.

Além disso, devemos tomar boas quantidades de água para manter nossos glúteos hidratados.