6 óleos essenciais que ajudam a perder peso

Graças as suas propriedades, estes óleos essenciais nos ajudam a combater a ansiedade pela comida, por isso são perfeitos caso o objetivo seja perder peso.

Na busca por métodos para emagrecer com mais facilidade, encontramos vários óleos essenciais que ajudam a perder peso devido a suas propriedades.

Mesmo que não sejam milagrosos com relação à queima de gordura, seu uso regular ajuda a complementar os efeitos da dieta e do exercício, aumentando o ritmo do metabolismo.

Estes óleos concentram poderosos antioxidantes, ácidos graxos e vitaminas e minerais cuja absorção combate o sobrepeso e, dentre outras coisas, previne doenças.

Além disso, são ideais para reduzir a inflamação dos tecidos e o acúmulo de toxinas e líquidos que interferem no plano para perder aqueles quilos a mais.

Levando em consideração que muitos desejam experimentá-los, a seguir queremos compartilhar em detalhes as seis melhores opções de óleos essenciais que ajudam a perder peso.

Óleos essenciais que ajudam a perder peso

Óleo essencial de gengibre

1. Óleo essencial de gengibre

Graças ao seu composto ativo, o gingerol, o óleo essencial de gengibre é um dos melhores complementos naturais para promover a perda de peso.

Esta substância, além de suas vitaminas e minerais, estimula a atividade do metabolismo e contribui para a melhora da saúde digestiva.

Dentre outras coisas, age como diurético natural, reduzindo a retenção de líquidos e as dores nas articulações.

Como utilizar?

  • Adicione de cinco a dez gotas de óleo essencial de gengibre em seus pratos e bebidas.
  • De modo opcional, adicione a mesma quantidade em uma xícara de água quente e tome como infusão.

2. Óleo essencial de canela

O óleo essencial de canela se tornou popular por sua capacidade para regular os níveis de açúcar no sangue em pacientes com diabetes.

No entanto, além disso, nos últimos anos vem sendo usado como ajuda para combater o excesso de peso e para controlar a ansiedade pela comida.

A absorção de seus antioxidantes e ácidos graxos melhora a atividade do metabolismo e ajuda a otimizar o uso de gorduras e carboidratos como fonte de energia.

Como utilizar?

  • Adicione cinco ou seis gotas de óleo essencial de canela no chá ou no café da manhã.
  • Se quiser, adicione-o em seu prato de aveia ou vitaminas de frutas.

3. Óleo essencial de limão

Óleo essencial de limão

O consumo moderado de óleo essencial de limão é um hábito simples que ajuda a impulsionar as funções metabólicas, especialmente quando tomado nas horas da manhã.

Seu significativo teor de antioxidantes, ácidos graxos e aminoácidos aumenta o nível de energia do corpo e potencializa o gasto metabólico.

Por outro lado, ajuda a melhorar a digestão dos alimentos e reduz a tendência a comer pratos carregados de calorias.

Como utilizar?

  • Consuma de três a cinco gotas de óleo essencial de limão em um copo de água morna ou um chá de ervas.

4. Óleo essencial de alecrim

As propriedades terapêuticas do óleo essencial de alecrim podem ser aproveitadas para reduzir a ansiedade e o estresse que dificultam a atividade do metabolismo em pessoas com sobrepeso.

Mesmo que estes fatores costumem ser ignorados, é importante tratá-los para que não se tornem um obstáculo para a perda de peso.

Como utilizar?

  • Coloque várias gotas de óleo essencial de alecrim em seu pulso e esfregue para que libere seu aroma.
  • Se preferir, adicione o óleo na água quente e inale seus vapores durante cinco minutos.
  • Repita o tratamento cada vez que sentir ansiedade pela comida.

5. Óleo essencial de hortelã

Óleo essencial de hortelã

Na medicina alternativa, o óleo essencial de hortelã se destaca por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas, as quais reduzem os incômodos estomacais.

Somado a isso, é um ingrediente que aumenta a energia do organismo e o ritmo do metabolismo, ajudando a perder peso com mais facilidade.

É recomendado para suprimir o apetite em casos de ansiedade e, logicamente, como aliado para reduzir o inchaço e as câimbras.

Como utilizar?

  • Dilua cinco a dez gotas de óleo essencial de hortelã em um copo de água morna e consuma-o antes de cada refeição principal.
  • Alternativamente, adicione-o em seus sucos de frutas ou infusões.

6. Óleo essencial de toranja

O óleo essencial de toranja contém substâncias antioxidantes e ácidos graxos que ajudam a reduzir o acúmulo de gordura na região abdominal.

Seus compostos ativos aumentam o ritmo do metabolismofacilitam a utilização das gorduras como fonte de energia.

Como utilizar?

  • Dilua duas ou três gotas de óleo essencial de toranja em um copo de água morna e consuma-o em jejum.
  • De maneira opcional, adicione a mesma quantidade em suas vitaminas de frutas.

Nota: Evite ingeri-lo de maneira excessiva.

Você quer emagrecer? Seu metabolismo é lento? Então experimente estes óleos essenciais que ajudam a perder peso e comprove por si mesmo que eles podem se tornar seus aliados!

Recomendados para você