6 remédios naturais para atenuar as estrias em casa

6 remédios naturais para atenuar as estrias em casa

As estrias são um tipo de cicatriz que se produz quando a pele perde a sua elasticidade, quase sempre depois de ter se expandido muito. Essas linhas não representam um perigo para a saúde, mas algumas pessoas podem considerá-las antiestéticas, e quem sofrer com elas procura o todo o tempo saber como eliminá-las ou, pelo menos, reduzir sua aparência. Basicamente, as estrias se formam na camada intermediária da pele, por isso costuma ser um pouco difícil de eliminar.


As pessoas com estrias, em um princípio, podem notar uma cor rosa ou roxa nas pequenas linhas formadas em várias áreas do corpo, que logo se desvanecem aos poucos até que adotam um tom apagado, mas também muito notório. As estrias podem aparecer como poucas ou muitas linhas pequenas, segundo a zona de cobertura. Na maioria dos casos, as estrias se formam em áreas que têm mais depósitos de gordura, como, por exemplo, os glúteos, o abdômen, os braços, as pernas e os seios.

Embora hoje em dia existam vários tratamentos comerciais que ajudam a eliminar as estrias, uma boa alternativa é optar por remédios naturais. Existem várias fórmulas e ingredientes que têm propriedades muito benéficas para a pele e que podem reduzir notavelmente as estrias se forem usadas com frequência. A seguir, compartilhamos com você 6 excelentes remédios naturais para atenuar as estrias.

Suco de batata

Que-propiedades-tem-suco-de-patata-crua

As batatas têm propriedades que ajudam a restaurar as células da pele e estimulam seu crescimento.

O que você deve fazer?

Nesse caso, simplesmente você tem que escolher uma batata de bom tamanho, cortar e ralar.

Esprema o suco da batata ralada e aplique-o nas zonas afetadas, todos os dias, de manhã ou à noite. Deixe secar bem o suco sobre a pele e enxágue com água fria.

Claras de ovos

As claras de ovos contêm aminoácidos e proteínas que são úteis na diminuição das estrias. Ao utilizar esse remédio com frequência você vai notar os resultados em questão de semanas.

O que você deve fazer?

Bater uma clara de ovo até que fique completamente espumosa (em ponto de neve). Depois, com um pincel de maquiagem, aplique-a sobre as estrias da sua pele e deixe secar.

Em seguida, enxágue com água morna e aplique um pouco de azeite de oliva para evitar que a pele se resseque.

Manteiga de cacau

manteca de cacao

A manteiga de cacau é um remédio muito econômico e efetivo para atenuar visivelmente as estrias. Essa manteiga contém vitaminas e minerais essenciais que umedecem profundamente a pele e estimulam sua regeneração.

O que você deve fazer?

Compre uma boa quantidade de manteiga de cacau e aplique-a nas zonas afetadas, duas vezes por dia (de manhã e à noite). Massageie até que a pele absorva o creme.

Óleo de amêndoas, açúcar e limão

Este tratamento proporciona à pele hidratação, tonificação e regeneração para atenuar notavelmente as estrias. Seus ingredientes penetram na pele e ajudam a diminuir a aparência das estrias em pouco tempo.

O que você deve fazer?

Em um recipiente, misture uma colher de açúcar granulada (15 g), ½ colherzinha de óleo de amêndoas (4 ml) e ½ colherzinha de limão (4 ml). Aplique esse exfoliante nas zonas afetadas e realize suaves massagens circulares durante 10 minutos. Enxágue bem e repita o tratamento duas ou três vezes à semana.

Creme anti-estrias caseir0

Aloe-vera-anticancerigeno

Para manter a elasticidade da pele e evitar a aparição das estrias é muito importante  proporcionar a ela uma hidratação profunda e alguns nutrientes essenciais que evitarão que a pele termine se rompendo. Esse creme anti-estrias lhe proporciona a nutrição adequada e ajuda a prevenir e atenuar as estrias que aparecem durante ou depois da gravidez, e também as que aparecem por ganhar e perder peso constantemente.

O que você deve fazer?

Em um recipiente, combine partes iguais de azeite de oliva, de germe de trigo e de aloe vera. Se seu caso for o de pele gordurosa, recomendamos adicionar um pouco de argila mineral.  Misture bem todos os ingredientes até formar uma pasta e aplique-a nas zonas afetadas três vezes por semana.

Óleo de amêndoas e óleo de coco

Esses dois óleos são muito bons para cuidar da pele e hidratá-la profundamente. Ambos contêm vitamina E e outros nutrientes essenciais que são chave para a regeneração da pele e para eliminar as estrias.

O que você deve fazer?

Misture em partes iguais de óleo de amêndoas e óleo de coco e depois aplique nas zonas afetadas do seu corpo. Repita esse tratamento todos os dias, de manhã e antes de dormir.