7 alimentos que contêm calorias negativas em sua composição

7 alimentos que contêm calorias negativas

Os alimentos de calorias negativas, como as alcachofras, além de nos ajudarem a cuidar de nosso físico, podem ser nossos grandes aliados na hora de manter o colesterol em níveis estáveis.
7 alimentos que contêm calorias negativas

Na hora de tentar perder peso, é preciso combinar atividade física com uma alimentação saudável. Além disso, preste atenção nestes alimentos pois eles podem proporcionar uma ajudinha extra, já que contêm calorias negativas.

O que isso quer dizer? São alimentos cuja ingestão requer um consumo energético maior do que o conteúdo calórico que possuem.

Com eles você conseguirá fazer com que seu corpo gaste ainda mais calorias do que o alimento contém. Para conseguir isso, recorrerá a calorias acumuladas em seu organismo.

Desta forma, eles nos ajudarão também a queimar calorias ao mesmo tempo em que nos alimentarão.

Alimentos com calorias negativas

1. Aspargos

aspargos

O aspargo, além de ter um efeito diurético sobre o corpo, é um dos alimentos que contém calorias negativas. Seja fresco ou curtido, tanto se consumido grelhado quanto fervido, será possível aproveitar este benefício.

Opte por não fazê-lo refogado e nem cozinhar com molhos, manteiga, etc, porque, nesse caso, deixará de ser um alimento de calorias negativas para se transformar em um prato mais gorduroso.

Assim, tenha isso em conta e aproveite para comer o aspargo cozido e super saudável.

Não deixe de ler também: Sopas saborosas e eficazes para queimar gordura

2. Berinjela

A berinjela é outra verdura deliciosa que tem calorias negativas se consumida grelhada ou como purê.

Trata-se de uma verdura perfeita para acompanhar ingredientes principais como carnes e peixes, dando lugar a pratos deliciosos, nutritivos e com pouca gordura.

Também pode-se optar por preparar hambúrgueres feitos com berinjela. Embora a receita não vá ter calorias negativas, continuará sendo uma opção muito saudável.

Ele tem um sabor delicioso e é muito mais saudável do que os hambúrgueres feitos com carnes processadas.

3. Tomate cereja

Os tomates cereja, muito usados nas saladas, têm propriedades muito interessantes que fazem com que sejam mais atraentes do que seus homólogos convencionais. É que eles contêm menos açúcar do que os tomates tradicionais que conhecemos.

Além disso, este tipo de tomate nos oferece muito mais vitaminas, e é outro dos alimentos com calorias negativas de nossa lista.

Com todas estas vantagens, sem dúvidas, esta variedade deve se transformar no ingrediente estrela de suas saladas.

4. Beterraba

vitamina-beterraba

A beterraba é outro dos alimentos que contém calorias negativas. É perfeita para comer em saladas ou adicionar em sucos junto com outro tipo de frutas e verduras.

Trata-se de um alimento que pode ser consumido tanto cru quanto cozido.

Outra opção para consumir esta verdura é um creme que a inclua como ingrediente principal e a acompanhe de outras verduras como o alho-poró ou a cenoura.

Você obterá um prato saudável com inúmeros benefícios para sua saúde e pobre em calorias.

5. Brócolis

O brócolis é uma das verduras mais deliciosas e com um sabor mais característico que podemos encontrar.

Na hora de cozinhá-lo, a melhor opção é prepará-lo fervido, já que assim esta verdura conseguirá conservar todos os seus nutrientes e não adicionaremos gorduras que sirvam para neutralizar seus efeitos benéficos.

Fazê-lo grelhado também poderia ser outra boa opção. Quanto ao acompanhamento para esta verdura, cabe dizer que assim que estiver cozida podemos misturá-la com frutos secos, nozes ou gergelim e especiarias.

O resultado será incrível!

6. Cenoura

suco-de-cenoura

A cenoura é outro dos alimentos que contém calorias negativas. Além disso, é um tipo de de verdura perfeita para acompanhar qualquer prato.

Pode ser adicionada ralada em um suco de laranja e toranja, de tal forma que o resultado seja um suco detox.

Esta verdura também contém betacaroteno, a vitamina que serve para acelerar a produção de melanina no corpo.

Trata-se de um dos alimentos mais benéficos e recomendáveis para oferecer a proteção de que sua pele precisa.

Quer saber mais? Leia: 10 Alimentos que ajudam a queimar gordura

7. Alcachofra

alcachofras

As alcachofras são outro dos alimentos com calorias negativas, um vegetal delicioso para acompanhar um vinagrete fresco, ou para consumir tanto cru quanto cozido, acompanhado de azeite de oliva.

Outra alternativa para comer esta verdura são os corações de alcachofra, que também podem ser encontrados em conserva.

Trata-se de um alimento redondo, visto que, além disso, ajuda a reduzir a quantidade de triglicerídeos acumulados no sangue.

Isto o transforma em um alimento perfeito para combater o colesterol, já que ajuda a reduzir o ruim (LDL) e aumenta o conhecido como colesterol bom (HDL).