Alimentos que engordam tanto quanto fast foods

7 alimentos que engordam tanto quanto fast foods

As saladas já preparadas incluem acompanhamentos e temperos, como a maionese, croûtons ou o bacon, que nos podem fazer engordar quase tanto como os hambúrgueres.
Alimentos que engordam tanto quanto fast foods

Fast food é, para muitos, uma alternativa para não ficar sem comer e evitar passar muitas horas na cozinha; contudo, depois de ingerida, causa um sentimento de arrependimento, pois se sabe que este tipo de alimentação tem calorias demais e é uma das causas do aumento de peso.

Muitas pessoas procuram evitar todo tipo de menu de fast food ou alimentos parecidos porque não querem correr os riscos que elas trazem; contudo, o que alguns não sabem é que existem certos alimentos da dieta regular que engordam tanto como a popular junk food.
É importante saber que todos os alimentos que aumentam ou causam alterações no índice glicêmico são os responsáveis de uma maior acumulação de gorduras no corpo.

Por esse motivo é bom conhecer os alimentos que engordam tanto quanto fast foods e como fazer para reduzir seu consumo para que não provoquem aumento de peso.

1. Pão branco. Um alimento que engorda.Pão-branco-que-engorda

Muitos podem pensar que o que engorda no fast food são as carnes, os molhos e outros complementos processados que não são nada saudáveis.

Mas o certo é quepão branco, esse mesmo que se inclui na alimentação, no café da manhã ou no lanche,  tem muito a ver com a acumulação de gordura  por conter um elevado índice glicêmico.

Para consumir um tipo de pão mais saudável, se aconselha a verificação dos rótulos para se certificar que o ingrediente principal seja a “farinha integral”.

Quer saber mais? Leia:  Remédio natural para queimar gordura e desinflamar o abdômen

2. Sanduíche de atum

Neste caso é importante esclarecer que o responsável não é o atum, pois este é um ingrediente com um nível calórico muito baixo. O que é prejudicial e impróprio são os acompanhamentos como, por exemplo, os molhos e o pão branco.

Para não deixar de desfrutar do atum, utilize pão de trigo integral, alface, tomate e um fiozinho de azeite de oliva em vez de molhos.

3. Presunto cozido processadoAlimentos-processados-que-engordam

Os alimentos processados são, geralmente, compostos por níveis elevados de gordura e sódio, além de conservantes químicos que provocam aumento de peso e problemas no metabolismo.

Estes são também conhecidos como alimentos de “calorias vazias” porque não proporcionam nenhum tipo de valor nutricional.

4. Saladas preparadas

Em lojas e supermercados já se podem adquirir latas ou embalagens de saladas  preparadas e prontas para consumo imediato.

Este tipo de produto pode parecer uma opção saudável de alimentação mas, na verdade, em muitos casos não é assim.

Pode ser que os vegetais das saladas tenham poucas calorias e sejam ideais para complementar a dieta; contudo, os molhos e os acompanhamentos adicionados podem ser muito calóricos e prejudiciais para o organismo.

Pratos como saladas com pedaços de bacon, queijo, croûtons e frutos secos têm um elevado teor de calorias, pelo que devem ser consumidos com moderação.

O ideal nestes casos é preparar as saladas em casa com ingredientes frescos e 100% orgânicos.

5. SorvetesSorvetes-que-engordam

Se o seu objetivo for manter o peso ideal e um corpo esbelto, os sovertes não são os melhores aliados e, de fato, podem se tornar em um obstáculo para queimar gorduras.

Esta sobremesa tão apreciada como acompanhamento ou lanche é composta por um grande número de calorias, açúcares e gorduras que terminam por se acumular no corpo.

O  açúcar é um dos seus ingredientes mais prejudiciais, já que aumenta o índice glicêmico  e, por isso, provoca a alteração do funcionamento de vários órgãos importantes.

Para substituir o sorvete, é aconselhável adotar as sobremesas caseiras de frutas e verduras, sem complementos lácteos.

6. Bolo de nozes

Este delicioso bolo que, geralmente, prepara-se para desfrutar ao lanche é muito rico em calorias e, por isso, deve-se consumir de forma moderada.

Os frutos secos, como as nozes, são aconselhados devido ao seu alto teor nutricional e de ácidos graxos essenciais mas, por outro lado, não deixam de conter um elevado teor de calorias.

Além disso, ao combiná-los com farinha e outros ingredientes, o seu índice glicêmico se torna muito maior e pode contribuir para o aumento de açúcar no sangue.

Não se esqueça de ler: Comer nozes previne as doenças do coração

7. Sushi

É verdade, as algas têm um baixo teor de calorias e são recomendadas para a perda de peso.  Mas e o sushi?  Eu não teria tanta certeza.

O recheio de esta famosa receita oriental inclui alimentos como maionese, queijo, molho picante, entre outros, que  a tornam tão rica em calorias como fast foods.