7 Benefícios incríveis do morango para o cuidado da pele

7 Benefícios incríveis do morango para o cuidado da pele

morango

Existem vários ingredientes totalmente naturais que podem ser usados para melhorar a saúde e o aspecto da pele; um deles é o morango. Poucas pessoas sabem, mas essa fruta tão presente em nosso dia a dia pode trazer benefícios incríveis para o cuidado da pele, e deve fazer parte do ritual de beleza de mulheres em busca de formas econômicas e saudáveis de se cuidar.

Se você vem investindo em cremes caros, ricos em componentes químicos e artificiais, saiba que podemos obter resultados muito semelhantes com tratamentos caseiros e naturais. Nesse artigo, iremos falar sobre como o morango, além de todos os benefícios que oferece ao organismo, pode atuar em nossa pele. Também iremos ensinar algumas formas simples de colocar esses tratamentos em prática.

Como o morango pode tratar a pele

  1. Reduz as olheiras

olheiras

As olheiras são algo esteticamente desagradável e a sua presença costuma incomodar muitas mulheres. Com os níveis altos de estresse e a dificuldade que muitos têm para conseguir dormir de forma adequada, elas aparecem cada vez mais.

Você pode tratá-las com morangos, que possuem compostos naturais com propriedades anti-inflamatórias. Se você dormiu mal e está com olheiras pela manhã, basta cortar um morango fresco, deitar e colocar as duas partes embaixo dos olhos. Deixe agir durante 10 minutos e depois enxágue normalmente. Você pode usar essa dica sempre que quiser se livrar das olheiras e bolsas que se formam sob os olhos.

  1. Atua como um esfoliante natural

Por que comprar cremes com aroma de morango se você pode usar o ingrediente verdadeiro? Você pode fazer um esfoliante caseiro amassando entre 10 e 12 morangos, até formar uma pasta. Adicione uma colher de chá de açúcar e outra de azeite de oliva. Misture bem e aplique no corpo, fazendo movimentos circulares para esfoliar e eliminar as células mortas.

Essa receita ajuda a acabar com a pele seca, faz com que as novas células se regenerem, hidrata e dá um brilho saudável à pele.

  1. Combate a acne

Se você sofrer com a presença da acne, saiba que o uso do morango pode ajudar a reduzir o aparecimento de cravos e espinhas de forma totalmente natural. A receita é a seguinte: amasse cerca de 7 morangos até formar uma pasta, adicionando uma colher de chá de creme de leite. Aplique no rosto e deixe agir durante 10 minutos. Enxágue normalmente.

Você pode usar esta receita duas vezes por semana para melhores resultados.

  1. Suaviza a pele dos pés

morangos

Para ter a pele dos pés suave e macia, amasse entre 8 e 10 morangos, adicionando 2 colheres de chá de azeite de oliva e 1 colher de chá de sal. Misture todos os ingredientes até formar uma pasta e aplique nos pés, massageando suavemente. Depois da aplicação, deixe agindo por alguns minutos para que o azeite e o morango penetrem bem na pele. Enxágue e finalize o tratamento com um hidratante.

  1. Reduz a oleosidade

Sabe aquela sensação que temos, principalmente no final do dia, de que a pele está oleosa e brilhando mais do que deveria? O morango pode nos ajudar, pois ele é rico em vitamina C e é capaz de reduzir a oleosidade, nutrir e revitalizar a pele. Como os morangos são naturalmente ácidos, são ótimos para remover o excesso de gordura da pele.

Você pode usar a mesma máscara que sugerimos anteriormente, usando morangos e creme de leite.

  1. Ajuda a clarear a pele

O suco natural de morango é uma ótima alternativa para clarear manchas e cicatrizes decorrentes da acne. Se você estiver com a pele ligeiramente manchada, aproveite as propriedades desta fruta para clareá-las. Basta aplicar um pouco de suco nos locais mais escuros usando um cotonete e enxaguar normalmente após a aplicação.

  1. Protege do sol e do envelhecimento

maquiagem

A exposição ao sol é uma das grandes responsáveis pelo aparecimento de rugas e do envelhecimento da pele. O morango contém ácido elágico, um antioxidante poderoso que previne a destruição do colágeno ao inibir a ação de uma determinada enzima. A falta de colágeno é uma das maiores causas do surgimento das rugas e da flacidez da pele.

Estudos mostram que este mesmo ácido antioxidante atua protegendo a pele da radiação ultravioleta, ajudando a mantê-la sempre jovem e com um aspecto saudável.