7 coisas que nunca lhe disseram do seu período menstrual - Melhor com Saúde

7 coisas que nunca lhe disseram do seu período menstrual

Nosso período menstrual é natural, não sendo algo extraordinário. Aprender a conviver com ele pode facilitar muito as coisas na hora de se preparar para “aqueles dias”
7 coisas que nunca lhe disseram do seu período menstrual

Apesar de muitas mulheres detestarem quando seu período menstrual estraga seus planos, ele pode ser uma fonte de preocupações quando não dá sinais de sua chegada a tempo.

Como você certamente já sabe, o período menstrual varia de acordo com cada pessoa.

Sem dúvida, a experiência varia para cada pessoa. Para algumas mulheres pode ser difícil o processo de carregar esta bênção torturante.

De fato, há muito que falar sobre o tema, por isso contaremos a você várias coisas pontuais sobre o seu período menstrual que é melhor saber.

1. Ele pode ser seu melhor amigo7-coisas-que-nunca-lhe-disseram-do-seu-periodo-menstrual1

Quando o seu período menstrual se ausenta, pode ser um mau sinal. Ver o seu período menstrual girando como as engrenagens de um relógio pode ser a melhor coisa do universo.

Nossa recomendação é se proteger ao ter relações sexuais. Não obstante, sabemos que em alguma ocasião pode surgir algum imprevisto.

Não se esqueça de ler: 6 problemas femininos que impedem relações sexuais prazerosas

2. Também pode ser o seu pior inimigo

Quando você começa a falar com seu parceiro sobre ter filhos e o seu período menstrual chega, pode ser a pior coisa para você, pois indica que você não está grávida.

Agora não lhe resta mais nada que esperar 28 longos dias com a esperança de não voltar a ver o seu período menstrual.

3. Quase sempre virá no pior momento possível 7-coisas-que-nunca-lhe-disseram-do-seu-periodo-menstrual5

Quando você está se preparando para a festa de pijamas do aniversário de sua melhor amiga, quando está prestes a viajar, ou quando deve usar o seu vestido de noiva.

A verdade é que seu período menstrual não tem por que afetar todos esses planos. A menos que enfrente problemas médicos que ocasionem períodos muito severos ou dolorosos.

4. Chegará o momento em que precisará pedir emprestado um absorvente

Este é um momento que chega mais cedo ou mais tarde, quando você percebe uma mancha em suas calças.

Isso pode acontecer a qualquer um: imagine que você tenha trocado de bolsa, esqueceu de comprar os seus absorventes quando estava na loja, ou emprestou o último a uma amiga.

Isso não importará para o seu período menstrual, e ele chegará de todos os modos. É aí que terá que entrar em uma operação-resgate para alcançar o seu “objetivo”.

5. Ajudará a criar vínculos com outras mulheres7-coisas-que-nunca-lhe-disseram-do-seu-periodo-menstrual7

Seja compartilhando os detalhes daquela vez em que o seu período menstrual a surpreendeu durante certa aula, ou como aliviava suas penas menstruais com uma boa bebida e pizza enquanto assistia sua série de televisão favorita: a menstruação tem muitas formas de unir às mulheres.

Os períodos menstruais são um vínculo que somente as mulheres compartilham e entendem. E, por bem ou mal, a menstruação lhe dá uma oportunidade para rir e, de vez em quando chorar juntas.

6. Não é nada parecido com o que as publicidades sugerem 

As publicidades costumam mostrar mulheres praticando esporte, escalando uma montanha e dançando ao redor de uma fogueira com shorts brancos, completamente despreocupadas.

Não se trata de ficarmos prostradas em uma cama quando chega o período, mas ainda existe a possibilidade de haver vazamentos em momentos inoportunos.

Não se esqueça de ler: O que significam os sangramentos vaginais entre períodos menstruais?

7. Chegará o último dia de seu período menstrual 7-coisas-que-nunca-lhe-disseram-do-seu-periodo-menstrual8

Esse, provavelmente seja o momento mais importante que você irá lembrar: um dia vai desaparecer, sem aviso e para sempre.

Talvez, agora que esteja enrolada na cama com um edredrom, uma caixa de analgésicos e outra de chocolates, essa pareça uma notícia realmente incrível.

A verdade é que esta situação não é tão boa quando se está rondando os 40 anos e você começa a sentir os calores característicos, o baixo apetite sexual e outros dos sintomas do grande catálogo que acompanham à menopausa. Mas certamente à disposição para tirar suas dúvidas!