7 conselhos para ter lábios maravilhosos - Melhor com Saúde

7 conselhos para ter lábios maravilhosos

A hidratação, tanto interna quanto externa, assim como a esfoliação e evitar os hábitos nocivos como o tabaco, são as dicas para conseguir lábios saudáveis e atraentes.
7 conselhos para ter lábios maravilhosos

Os lábios são cobertos por uma pele extremamente delicada que, infelizmente, costuma sofrer os efeitos negativos das toxinas e dos raios de sol.

No entanto, algumas pessoas não lhes dão importância e não tomam os cuidados necessários para conservá-los em boas condições.

Como consequência, vão acumulando células mortas e impurezas que, com o passar dos dias, se manifestam com manchas, rachaduras, infecções, e outros problemas que os fazem parecer pouco saudáveis.

Felizmente, todos estes efeitos podem ser combatidos de forma natural ao incorporarmos na rotina de beleza algumas dicas que facilitam seu tratamento.

Neste artigo queremos compartilhar 7 bons conselhos para que você melhore a aparência de seus lábios sem precisar de muito esforço.

1. Use protetor solar

protetor-labial

O uso diário de um batom com protetor solar é uma forma simples de evitar os efeitos nocivos do sol sobre a delicada pele dos lábios.

Este produto minimiza o impacto negativo dos raios UV, e também conserva a umidade natural da boca para evitar o deterioração da sua pele.

O ideal é usá-lo todos os dias, duas ou três vezes por dia, com a finalidade de assegurar sua proteção.

2. Assegure-se de hidratar os lábios

As mudanças bruscas de temperatura, os restos de alguns alimentos e a exposição às toxinas são fatores que atentam de forma direta contra a saúde dos lábios.

Seus efeitos alteram a produção de óleos naturais e conduzem à morte das células que os mantêm renovados.

Devido a isso, é primordial hidratá-los várias vezes ao dia com algum produto adicional. Pode ser um batom comercial, ou mesmo um pouco de manteiga de cacau.

3. Evite o cigarro

parar-de-fumar

O hábito de fumar não apenas afeta a estética dos dentes, mas também gera alterações notórias na pele dos lábios com o passar dos dias.

Suas toxinas aceleram o processo de envelhecimento da pele, alteram sua umidade natural e favorecem a aparição de manchas escuras.

4. Elimine as células mortas

O acúmulo de células mortas nos lábios é notório, dado que se manifesta com pequenos pedacinhos de pele que parecem fáceis de ser arrancados.

Contudo, é necessário utilizar um produto esfoliante para removê-los, já que fazê-lo com as unhas pode gerar lesões.

No mercado podem ser adquiridos em diferentes apresentações, mas também podem ser preparados em casa com ingredientes como o açúcar e o mel.

Inclusive, se você não conta com nenhum destes produtos em mãos, pode esfregar com cuidado uma escova de dentes suaves nos lábios para obter efeitos similares.

5. Aumente o consumo de água

beber-agua

A saúde dos lábios também depende da hidratação corporal, não só porque esta facilita sua oxigenação, como também porque é chave para reter sua umidade natural.

O consumo diário de água, não menos que dois litros por dia, garante uma pele labial protegida, hidratada e constantemente renovada.

Na verdade, quando o corpo não recebe líquido suficiente, a boca é uma das primeiras a manifestar os sinais de desidratação.

Por isso, se notar sua pele muito seca ou rachada, o melhor é considerar aumentar a ingestão deste líquido.

6. Limpe os lábios depois de comer

Os restos dos alimentos podem ficar sobre a superfície e contorno dos lábios e dar lugar a incômodas imperfeições.

As manchas, as espinhas e o excesso de ressecamento podem resultar das substâncias que derivam de alguns alimentos com os quais tivemos contato.

É primordial limpar a boca depois de comer, principalmente se os alimentos forem ácidos, picantes ou salgados.

7. Revise os cosméticos e batons

batom

A importância de revisar os cosméticos e batons está no fato de que muitos de seus compostos químicos podem ser agressivos para a pele da boca.

Mesmo que estejam projetados para ressaltar esta parte do rosto, seu uso contínuo, em alguns tipos de pele, geram alterações importantes.

  • Se depois de utilizá-los a pele costuma se ressecar, o melhor é suspender seu uso.
  • Além disso, se possível, o ideal é substituí-los por produtos de origem naturalque são muito mais suaves e não alteram o pH.

Como você pode notar, é muito fácil tomar medidas preventivas para conservar a saúde e beleza de nossos lábios.

Siga cada um dos conselhos e comprove que você pode deixar seus lábios maravilhosos sem usar produtos caros.