7 frutas que te ajudarão a emagrecer - Melhor com Saúde

7 frutas que te ajudarão a emagrecer

Comer frutas é imprescindível para manter o organismo saudável e, além disso, algumas delas são muito benéficas para quem quer emagrecer.

A seguir, falaremos sobre as melhores frutas para incluir em dietas de emagrecimento. Em pouco tempo será possível notar como essas frutas auxiliam o processo e o conduzem de maneira equilibrada, permitindo que não percamos energia e vitalidade, eliminando líquidos excessivos, gorduras e toxinas.

Limão

Esse cítrico é um depurador do sangue por excelência, que também nos ajuda a queimar os excessos de gordura de nosso organismo. Além disso, pessoas com acidez estomacal também podem consumi-lo, já que, mesmo que ácido, o limão contém a propriedade de alcalinizar a acidez do estômago.

Recomendamos consumi-lo com água e em jejum, durante o dia e também associado às refeições, principalmente quando uma das refeições for rica em gordura.

agua-com-limao-DorteF

Toranja

A toranja é uma fruta excelente para auxiliar na perda de peso já que nos ajuda a evitar a retenção de líquidos, depurar o organismo, cuidar do fígado e dissolver a gordura.

Podemos consumir a fruta diretamente ou o suco natural, e para quem não gosta do sabor amargo é possível adoçar com um pouco de stévia.

Também é possível consumir, principalmente quando não for a temporada da fruta, o óleo essencial de toranja (especificando, ao comprar, que seja de uso oral). O ideal é uma gotinha a cada manhã, misturada com um pouco de mel ou azeite.

Melancia

A melancia, por seu grande teor de água, é um alimento capaz de saciar a fome, o que ajuda a evitar que comamos em excesso, além disso, é um diurético magnífico. Mais de 90% de seu peso é água e, além disso, só oferece 20 calorias para cada 100 gramas.

Também é rica em vitamina C, vitaminas do grupo B, potássio e licopeno, um pigmento que ajuda a prevenir o câncer.

É importante não comê-la misturada com as refeições ou como sobremesa, pois seu teor de água e açúcares intervém negativamente na digestão e nos engorda mais. O recomendável é comê-la em jejum ou entre as refeições e sem acompanhamentos, sem misturá-la com outros alimentos. Desse modo, será possível colher todos os seus benefícios.

É possível comê-la pura ou batida, com um pouquinho de limão e sem tirar as sementes, que também são benéficas.

melancia-robbplusjessie

Frutas silvestres

As deliciosas frutas silvestres como a framboesa, a amora ou o mirtilo, se destacam por seu alto teor de fibras e sua capacidade de regular os níveis de sódio no organismo.

Mas, além disso, elas contêm antocianinas, que são componentes que fomentam a assimilação dos açúcares e das gorduras, o que as torna frutas imprescindíveis para perder peso sem sacrifícios.

Para nos beneficiarmos melhor dessas propriedades é recomendável consumir tais frutas no meio das manhãs ou das tardes, preferencialmente frescas, mesmo que seja possível encontrá-las em compotas, geleias ou sucos sem açúcar.

Maçã

A maçã, indesejada por muitos, é uma das frutas mais saudáveis, por isso é recomendável consumir pelo menos uma por dia. Se a maçã for orgânica é ideal consumir também a casca, que nos ajudará a queimar as gorduras localizadas graças ao ácido ursólico que contém. Além disso, tem um alto teor de fibras. É possível comê-la crua, ao forno ou fervida com um pouco de água e canela.

maca-tom-gill

Pera

A pera é uma fruta que contém dois antioxidantes imprescindíveis para a perda de peso, conhecidos como catequinas e flavonoides, capazes de combater a retenção de líquidos e também de ajudar o organismo a eliminar toxinas e gorduras de nosso organismo.

Durante a semana é recomendável substituir as jantas por peras, e manter seu consumo equilibrado durante o dia. Desse modo, notaremos rapidamente a perda de peso. Também é possível comer peras e suco de peras.

Mamão

O mamão é uma fruta exótica, deliciosa, com um alto teor de fibras e água e com poucas calorias, que nos ajuda a digerir corretamente as proteínas.

Recomendamos começar o dia comendo um bom pedaço de mamão natural ou uma vitamina, que contenha suas sementes, excelentes para combater parasitas intestinais, que em muitos casos aumentam nosso apetite. Também é rico em vitamina C, ácido fólico, potássio e as vitaminas A, E e K.

Imagens oferecidas por DorteF, robbplusjessie e tom gill.