Ingredientes para combater as verrugas

7 ingredientes que você tem em casa para combater as verrugas

É importante delimitar a região afetada e aplicar o remédio com cuidado para não contagiar outras áreas do corpo. O melhor é combinar o tratamento tópico com o oral.
7 ingredientes que você tem em casa para combater as verrugas

Estas lesões podem aparecer em uma ou várias áreas da pele e, ainda que  não provoquem dor e não representem um risco para a saúde, costumam ser um problema, para quem as sofre, por serem bastante antiestéticas.

Atualmente, existem muitos tratamentos que podem ajudar a eliminar por completo as verrugas e o vírus que as provoca; contudo, é importante saber aplicá-los de forma adequada, pois por serem tão contagiosas, as verrugas se podem estender a outras áreas do corpo ou aparecer repetitivamente no mesmo lugar.

Uma das  alternativas para fazer frente a este problema de pele é usar ingredientes naturais que, com certeza, encontrará em sua casa. Nesta ocasião, vamos revelar alguns ingredientes para combater as verrugas, bem como a forma adequada de aplicá-los, para que você possa tratar esta afecção.

1. Suco de limãoSuco-de-limão-para-combater-as-verrugas

O suco de limão possui uma poderosa ação antibiótica e antiviral  que pode ajudar a reduzir a verruga quando aplicado de forma constante.

Como utilizar

  • Deve-se  espremer o limão e, em seguida, aplicar o suco de forma direta sobre a verruga utilizando um cotonete.
  • Também podemos esfregar a lesão de forma direta com uma rodela de limão, mas com o cuidado de não abarcar outras áreas da pele, para evitar o contágio.

Visite este artigo:  3 Opções deliciosas para tomar água com limão pela manhã

2. Batata

Da batata se pode extrair o suco natural que serve para combater as verrugas e acelerar a recuperação da pele.

Como utilizar?

  • Ralar um pouco de batata até obter uma polpa suculenta e aplicar sobre a verruga utilizando um apósito.

3. Bicarbonato de sódio

Este ingrediente aliado da saúde conta com propriedades antibióticas e adstringentes  que complementam o tratamento contra as verrugas, facilitando a sua eliminação da pele.

Como utilizar?

  • Para potencializar os seus efeitos da batata se aconselha a preparação de uma mistura de bicarbonato de sódio e vinagre branco. Após a formação de uma pasta espessa, aplicar de forma direta sobre a área afetada.

4. Vinagre de maçãVinagre-de-maca-para-combater-as-verrugas

Este popular ingrediente conta com uma forte ação antifúngica, antibacteriana e antiviral  que tornam  em um dos melhores aliados para resolver este problema.

Os ácidos atuam de forma eficaz na área afetada e, por isso, os resultados são notados em pouco tempo.

Como utilizar?

  • Conseguir vinagre de maçã 100% orgânico, submergir um pouco de algodão no líquido e mantê-lo sobre a verruga utilizando algum tipo de fita ou adesivo.  Trocar o algodão a cada 8 ou 12 horas para acelerar os resultados.

5. Alho

Um ótimo antibiótico natural é o alho.  Este condimento que tanto se utiliza para dar sabor às refeições apresenta múltiplas propriedades medicinais e é um dos melhores tratamentos contra as incômodas verrugas.

Como utilizar?

  • Aconselha-se comer  um alho cru todos os dias para combater o vírus a partir do interior do organismo, contudo também se deve aplicar de forma direta na verruga para conseguir eliminá-la.
  • Prepare uma pasta, triturando um dente de alho, e aplique sobre a área cobrindo com um curativo.

6. GengibreGengibre-para-combater-as-verrugas

Outro ingrediente muito útil no tratamento de verrugas é a raiz de gengibre.  Esta planta tem uma ação anti-inflamatória e antibiótica que pode combater o vírus para erradicar estas protuberâncias incômodas.

Como utilizar?

  • Rale um pouco de raiz de gengibre e misture com um pouco de água até formar uma pasta. Aplique sobre a verruga e cubra a lesão com uma fita adesiva para que o remédio atue durante toda a noite.
  • Repita o tratamento até que a verruga desapareça.

Leia também:  As 3 melhores formas de usar o gengibre e suas propriedades

7. Cebola

A cebola tem propriedades muito semelhantes às do alho e, há centenas de anos, é considerado um dos alimentos medicinais mais valorizados do mundo.

O seu poder antibacteriano e antibiótico a convertem em uma grande aliada no combate ao vírus do papiloma humano (VPH), principal causa do aparecimento recorrente das verrugas.

Como utilizar?

  • Para um tratamento completo contra esta alteração da pele, em primeiro lugar, aconselha-se aumentar o consumo de cebola crua, seja em sucos, saladas ou sozinha. Esta incorporação na alimentação cria uma estrutura celular mais forte, o que melhora a resposta imunológica contra os ataques do vírus.
  • O passo seguinte é preparar uma pasta de cebola e aplicar na pele afetada, utilizando uma fita ou curativo. Este tratamento deve ser repetido todas as noites até a eliminação completa das verrugas.