7 receitas com bicarbonato de sódio para alcalinizar o seu corpo

7 receitas com bicarbonato de sódio para alcalinizar o seu corpo

O estilo de vida atual e uma dieta incorreta podem nos descompensar. Conseguir um equilíbrio alcalino é fundamental para que nosso corpo elimine as toxinas e consiga uma correta absorção dos nutrientes.

Se analisarmos cuidadosamente, a maioria dos alimentos aos que temos fácil acesso e que conseguem conquistar o nosso paladar, tem um efeito acidificante em nosso corpo e, embora o ignoremos no início, podem desenvolver alguma doença. Os refrigerantes, a farinha refinada, os doces, o pão, a carne vermelha, os embutidos, entre outros, são deliciosos e por isso poucas vezes conseguimos nos resistir. Entretanto, o seu consumo excessivo pode gerar acidez em nosso corpo e assim provocar sérios problemas de saúde. 

Porque é importante alcalinizar o nosso corpo?

Para explicar a importância de alcalinizar o nosso corpo, devemos levar em conta a escala de pH, que mede o nível de acidez ou alcalinidade de 0 a 14, onde 0 é o extremo de acidez e 14 é o extremo de alcalinidade. Para que o nosso organismo trabalhe corretamente, o ideal é manter um pH de entre 7,35 e 7,45, quer dizer, um pH equilibrado.

Os maus hábitos alimentares e o estilo de vida que muitas pessoas levam hoje em dia faz com que o pH se desequilibre, se tornando mais ácido. Como resultado disso o corpo pode deixar de eliminar as toxinas e de absorver corretamente os nutrientes. Por essa razão, é importante tomar medidas e procurar uma maneira de alcalinizar o nosso corpo até conseguir equilibrar o pH.

Bicarbonato de sódio para alcalinizar o seu corpo

Receita para aliviar os problemas dos ácidos digestivos

Digestão

Para aliviar os incômodos problemas da acidez estomacal e promover uma boa saúde digestiva, dilua 1/4 de colher de café de bicarbonato de sódio em um copo de água e beba depois de cada refeição.

Receita para alcalinizar o sangue

Para alcalinizar o sangue faça a mesma formula da receita anterior, mas ao invés de beber depois de cada refeição, tome uma vez pela manhã e outra à noite antes de dormir.

Receita de vinagre de maçã e bicarbonato de sódio

Vinagre_de_maça_e_Bicarbonato_de_sodio

O pH desta formula é aproximadamente de 7 e é recomendada para obter mais energia. Para fazê-la misture duas colheres de vinagre de maçã com 1/4 de colher de café de bicarbonato de sódio e beba duas ou três vezes ao dia com o estômago vazio.

Receita de bicarbonato de sódio e limão

Esta receita simples é uma das melhores formas de alcalinizar o corpo rapidamente e evitar os problemas de acidez. Para isso você deve diluir o suco de um limão em água e finalmente acrescentar 1/4 de colher de café de bicarbonato de sódio. Você deverá beber a preparação assim que começar a borbulhar e, geralmente, depois de uma refeição pesada, mas também se pode consumir duas vezes por dia.

Receita de bicarbonato de sódio e lima

Laranja_lima

Preparar igual que a receita anterior, mas ao invés de limão utilizaremos a laranja lima. Esta receita é igual a que explicamos acima e serve para equilibrar o sódio e o potássio. É ideal para aquelas pessoas que sofrem de retenção de líquidos por causa do sódio.

Receita para as pessoas com problemas de sódio

O acúmulo de sódio no organismo pode causar muitos problemas de saúde se não tomarmos as devidas precauções a tempo. Esta receita simples é ideal para problemas de retenção de sódio, e deve ser consumida com o estômago vazio para evitar problemas como a diarreia. Você deve simplesmente misturar 1/8 de colher de café de bicarbonato de sódio, 1/16 de colher de café de bicarbonato de potássio e 1/4 de colher de café de ácido cítrico. Diluir essa mistura em 1/2 copo de água e tomar duas vezes ao dia.

Receita para alcalinizar e normalizar muitos parâmetros biológicos

Esta receita simples para alcalinizar o corpo permite conseguir um pouco de equilíbrio de sódio /potássio. Além disso, também é ideal para normalizar muitos parâmetros biológicos que nos ajudam a manter um bom funcionamento do organismo. Para isso, misturar o suco de limão com um 50/50 de bicarbonato de sódio e bicarbonato de potássio. Consumir duas vezes ao dia com o estômago vazio.

Importante!

  • Para obter melhores resultados com estas receitas alcalinizantes, é importante completá-las bebendo mais água enquanto come. A água contribui com a correta alcalinização dos alimentos e evita a acidez.
  • Procure comer só um tipo de categoria de alimentos por refeição, e somente outro tipo de alimento de outra categoria para completá-lo.
  • Procure que a última refeição do dia seja leve, e tente consumi-la pelo menos 2 horas antes de dormir.