7 remédios com água para equilibrar o pH do corpo

7 remédios com água para equilibrar o pH do corpo e purificar o organismo

Uma das melhores maneiras de manter o organismo saudável é através de um equilíbrio adequado entre a acidez e a alcalinidade de nosso sangue.

Qualquer pequena oscilação nesse equilíbrio acarreta mudanças em nosso corpo. Os médicos indicam que, por exemplo, se o pH sanguíneo cair para menos de 7,35, o corpo pode ficar muito ácido, causando problemas de saúde.

Isto pode provocar uma hipersensibilidade do sistema nervoso, um maior risco de contrair determinadas doenças e, sobretudo, um cansaço diário que não sabemos de onde vem.

É por isso que recomendamos melhorar a alimentação e beber regularmente estes remédios com água filtrada que servirão para equilibrar o pH do corpo. Confira:

1. Água com folhas de hortelã para o pH sanguíneo

Além de saudável, esta bebida é deliciosa e refrescante. A combinação de água com hortelã é uma opção saudável que ajuda bastante para tornar o organismo mais alcalino. A indicação é beber dois litros do líquido por dia.

Mas aconselhamos você a não beber copos grandes para “acabar logo” com a cota de dois litros, mas sim dar pequenos goles, ingerindo pequenas quantidades da bebida ao longo do dia. Isso impedirá que o estômago fique muito cheio, e assim será possível se alimentar normalmente. A água com hortelã também deve diminuir sua fome, contribuindo para dietas de emagrecimento.

Confira os benefícios da água com hortelã:

— As folhas de hortelã contêm enzimas digestivas
— O consumo regular de água de hortelã nos ajuda a absorver melhor os nutrientes dos alimentos.
O corpo poderá equilibrar o pH de forma fácil e saudável.
— Se você sofrer de inchaço ou gases, esta água com hortelã servirá.

2. Água com mel

Água com mel para equilibrar o pH sanguíneo

Toda manhã, em jejum, experimente tomar um copo de água com uma colher de sopa de mel. Entre os benefícios, você poderá notar:

— Menos vontade de comer doces, sendo um complemento para quem quer perder peso.
— Permite diminuir as dores da artrite. O mel é um excelente antibiótico natural que combate toxinas e aumenta as defesas do organismo.
— Evita processos inflamatórios no corpo.
— O mel é altamente energético (e calórico), mas permite equilibrar o pH do organismo ao mesmo tempo em que oferece glicose e energia de boa qualidade.

3. Água morna com limão

Sem dúvida, a receita natural e caseira mais famosa para equilibrar o pH do corpo é a água morna com limão tomada em jejum, todos os dias. Confira outros benefícios:

— Melhora a digestão e permite a melhor absorção dos nutrientes.
— É um bom diurético.
— Fortalece nosso sistema imunológico.
— Melhora o hálito.
— Oferece uma dose diária de vitaminas.
— O limão é um ingrediente barato que pode ser encontrado facilmente e que até pode ser cultivado em casa.

Vinagre de maçã para equilibrar o pH sanguíneo

4. Água com vinagre de maçã

O sabor do vinagre não é dos melhores, mas o vinagre de maçã é um aliado na purificação do corpo, em dietas de emagrecimento, para melhorar a digestão e para equilibrar o pH do organismo.

Beba um copo de água com uma colher de chá de vinagre de maçã 15 minutos antes de comer, pela manhã, para se beneficiar de suas propriedades terapêuticas.

5. Água com bicarbonato de sódio para equilibrar o pH

Recomenda-se tomar um corpo de água (200 ml) com 2g de bicarbonato de sódio e suco de limão, três vezes por semana. Observe os benefícios:
— É uma das melhores maneiras de equilibrar o pH.
— Apesar de não haverem provas científicas, acredita-se que a prática diminui a possibilidade de surgimento de tumores.
— Ajuda os rins a filtrar melhor o sangue.
— Melhora a digestão.

6. Água com canela

Beber um copo de água com 3 g de canela é uma boa estratégia para diminuir o nível de açúcar do sangue. Outra opção é preparar o chá com paus de canela e adoçá-lo com mel, bebendo-o pela manhã. Mas não consuma canela se você estiver grávida ou tentando engravidar, pois ela é abortiva.

7. Água com cravos-da-índia

Além de serem úteis na cozinha, para a preparação de bolos e doces, os cravos-da-índia são aromáticos e aliados da nossa saúde. Basta colocar cinco unidades de cravos em uma garrafa de vidro com 1,5 litros de água. Veja os benefícios:

— Equilibram os níveis de açúcar
— São anestésicos
— Antibacterianos
Afrodisíacos
— Estimulantes
— São bons para espasmos musculares

Escolha o método que seja da sua preferência e que se adapte à sua rotina e perceba os benefícios para sua saúde!