7 rituais matutinos para eliminar a celulite - Melhor Com Saúde

7 rituais matutinos para eliminar a celulite

Além de aplicar um creme adequado, para eliminar a celulite é fundamental mudar nossos hábitos alimentares e incluir todos os dias uma rotina de exercícios
7-rituais-matutinos-para-eliminar-a-celulite

Você se encontra combatendo a terrível celulite? Então certamente sabe que é uma tarefa realmente complicada que requer muito esforço e disciplina.

Mesmo que seja um desafio e seja difícil eliminar todo rastro de celulite, seguindo a rotina adequada você conseguirá.

Neste artigo mostraremos quais são os rituais matutinos para eliminar a celulite. Esqueça a ideia de que em poucos dias ela terá desaparecido, pois levará mais tempo do que isso.

Se você for constante, em um mês e meio notará os resultados.

1. Tomar água com limão ao se levantar para tratar a celulite

Tomar água com limão ao se levantar para tratar a celulite

Este é um ritual simples que traz grandes benefícios. Basta espremer o suco de um limão e misturá-lo em uma xícara com água morna ou quente e tomar.

Assegure-se de usar limões orgânicos e água purificada para evitar tóxicos.

Com esta receita você não só eliminará a celulite, como também combaterá as toxinas dos alimentos que consome ao longo do dia.

A água de limão tem grandes propriedades, desde a reidratação até permitir um sono mais reparador.

2. Faça uma rotina de exercícios anticelulite

Pode ser difícil estabelecer uma rotina de exercícios para eliminar a celulite. No entanto, uma vez que se acostume, você não imaginará sua manhã sem ela.

Uma boa rotina de exercícios anticelulite é aquela que ajuda a criar músculo. Desta forma você queima a gordura acumulada e dá forma à parte da pele onde a celulite se formou.

É importante que, desde o início, você esteja consciente de que precisará de pelo menos um mês para ver os primeiros resultados. Os melhores exercícios são:

  • Alongamentos
  • Abdominais
  • Abdominais oblíquas
  • Subir e descer escadas

É importante fazer o exercício com paciência. Não verá grandes resultados no primeiro mês porque estes não aparecem até as primeiras 6 semanas de exercício contínuo. O importante é não desanimar e, principalmente, não parar de se exercitar quando os resultados aparecerem.

3. Escove sua pele antes de tomar banho

Escovas para combater a celulite

Escovar sua pele seca é um passo que deve ser convertido em um hábito. A única coisa que precisará é de uma escova de cerdas naturais (do contrário poderá arranhar ou machucar a pele, algo que não é nada recomendado).

Escove cada parte de seu corpo, de cima para baixo. Este ritual não só irá ajudar a eliminar a celulite, como também irá melhorar a circulação sanguínea e acelerar seu metabolismo.

Escovar da pele funciona muito bem. Porém, se você quiser efeitos mais rápidos, combine-o com um programa detox uma vez por mês. Verá que os resultados serão surpreendentes.

4. Aplique creme anticelulite na zona afetada

Depois de escovar a pele tome seu banho habitual. Este ajudará a eliminar todas as células mortas que foram removidas durante o escovado. Depois do banho aplique quantidade suficiente de creme especial para eliminar a celulite.

Muitas mulheres acreditam que estes cremes não servem porque não veem resultados imediatos. É importante lembrar que o trabalho deve ser completo, deve-se aplicar o creme, fazer os exercícios ou escovar a pele, assim os resultados aparecerão.

Os melhores cremes para eliminar a celulite são aqueles ricos em antioxidantesVocê encontrará uma grande variedade de cremes à base de cafeína, mas use qualquer outro de sua preferência.

No momento de aplicar o creme anticelulite faça-o com movimentos circulares suaves. Estes removerão os depósitos de gordura.

5. Tome um café da manhã anticelulite

Café da manhã anticelulite

Todos os rituais matutinos para eliminar a celulite que recomendamos não serão tão eficientes caso sua alimentação seja ruim. O melhor é iniciar seu dia com alimentos que combatam a incômoda pele de laranja.

Se for cozinhar alimentos, opte pelo óleo de coco ao invés dos tradicionais. Inclua mais vegetais do que carnes e evite toda classe de gorduras. Uma boa opção é consumir uma salada ou uma vitamina verde.

6. Consuma um suplemento alimentar

Durante o tratamento da celulite você pode reduzir o consumo de certos alimentos, mas, a consequência disso é a falta de certos nutrientes. Para evitar problemas de saúde recomendamos consumir algum suplemento alimentar.

Você verá que existe uma grande quantidade de opções, preços e marcas. Caso sua atividade física seja moderada e sua dieta balanceada, um suplemento normal é mais do que suficiente.

Se você praticar muitos exercícios e requerer uma dieta mais especializada, pode escolher um suplemento mais completo.

Lembre-se sempre de que a melhor opção é conseguir as vitaminas e minerais de forma natural através da alimentação.

7. Beba um copo de água

O último dos rituais matutinos para eliminar a celulite é tomar um copo de água. Mesmo que anteriormente você tenha tomado água com suco de limão, este segundo copo de água ajudará a repor os líquidos depois do exercício.

No combate contra a celulite é de vital importância que sua pele esteja bem hidratada. Mesmo que os cremes deixem uma sensação de suavidade, esta não perdura por muitas horas caso sua hidratação não seja adequada.