7 sinais de que você não está bebendo água suficiente

7 sinais de que você não está bebendo água suficiente

Um dos sinais que podem surgir quando não se bebe bastante água é o excesso de apetite, pois o nosso cérebro confunde a necessidade de beber com a de comer.
7 sinais de que você não está bebendo água suficiente

A maioria das pessoas não bebe água suficiente e tem consciência disso. No entanto, não costuma dar a devida importância a este fato, pois ignora os efeitos negativos da desidratação sobre a saúde.

Descubra neste artigo os sete sintomas mais comuns  e desconhecidos de não beber bastante água durante todo o dia.

Você sabia que isso pode ser a causa de seus problemas de pele, dores nas costas ou excesso de apetite?

Você bebe água suficiente?

A quantidade de copos de água que se deve beber durante todo o dia, fora do momento das refeições, depende da idade, da época do ano, do ritmo de vida, etc…

No entanto, pode-se dizer que ela fica próxima de 8 copos por dia.

Podemos beber 2 copos em jejum, 3 copos no meio da manhã e 3 copos ao longo da tarde/noite. Não devemos beber água junto com a refeição para não prejudicar a digestão.

1. Torcicolo

Um dos sintomas mais surpreendentes de não beber água suficiente é o torcicolo. De acordo com a medicina tradicional chinesa, o rim é associado à dor na área do pescoço.

Assim, podemos concluir que a solução para o torcicolo é beber muita água em pequenos goles durante todo o dia.

Se você sofre frequentemente com o torcicolo, entre outros remédios, acostume-se a beber água e cuidar da função renal com chás medicinais e caldos de cebola.

2. Pele seca e eczema

pele seca é um sinal bastante claro da falta de hidratação. Ela também está relacionada com uma dieta baixa em ácidos graxos essenciais. A água é essencial para uma pele saudável, macia e luminosa.

O eczema também pode melhorar ou mesmo desaparecer se você beber bastante água durante todo o dia.

3. Rugas precoces

O envelhecimento é caracterizado por uma perda da água presente em nosso corpo.

Quando diminui a hidratação, a pele está predisposta a sofrer de rugas. Por este motivo, as pessoas com pele seca geralmente têm marcas de expressão precoces.

Beber água é, portanto, um remédio antienvelhecimento muito mais eficaz do que a maioria dos cremes faciais, pois a hidratação mais importante é a que acontece internamente.

4. Olheiras

Quem tem olheiras sabe o quão difícil é eliminá-las e, geralmente, as disfarça com maquiagem para que não sejam notadas.

No entanto, essas marcas escuras que aparecem sob os olhos podem indicar algumas deficiências, incluindo a desidratação.

Se você costuma beber bastante água e ainda assim tem olheiras, deve tentar melhorar a função do fígado e dos rins com algum tipo de tratamento ou cura de purificação.

5. Constipação

prisão de ventre é um problema de saúde que deve ser tratado sempre porque pode ocasionar outros transtornos mais importantes e crônicos a longo prazo.

O importante é a determinar a causa, que pode estar relacionada com uma dieta pobre em fibras, problemas emocionais ou estresse, ou uma função hepática debilitada.

Existe uma causa de constipação menos conhecida que é a falta de hidratação em pessoas que têm uma dieta rica em fibras.

Para digerir bem a fibra deve-se beber bastante água. Caso contrário, tudo o que conseguirá é piorar a constipação e até mesmo sentir-se mais inchado.

6. Desconforto lombar

Muitas pessoas sentem dor ou desconforto na parte superior da região lombar com bastante frequência. Embora possam ser problemas musculares, nessa área se encontram os rins, que também podem ser a causa do mal-estar.  Às vezes os rins inflamam ou dão sinais de alerta para a presença de cálculos.

Seja qual for a causa, beber água ajudará a melhorar a função renal, desinflamar e remover pedras de forma mais natural.

7. Apetite em excesso

Se você está tentando perder peso e não consegue controlar seu apetite, deve saber que a falta de hidratação pode ser uma das causas da fome frequente ou da vontade de beliscar.

Quando se está com sede às vezes é difícil entender completamente a necessidade do corpo em optar por alimentos.

Uma das melhores maneiras de saber se temos um apetite excessivo por não tomarmos água suficiente é beber um copo de água cada vez que sentir vontade de comer.

Podemos nos acostumar a beber um copo de água meia hora antes de cada refeição.