7 truques de beleza que ajudarão você a firmar o busto - Melhor Com Saúde

7 truques de beleza que ajudarão você a firmar o busto

Os seios ficam flácidos com o tempo e não há muito que se possa fazer para recuperar o antigo aspecto que tinham na juventude. Mas há algumas maneiras de evitar com que fiquem flácidos antes do tempo e colaborar com a mãe natureza para ter seios firmes.
Firmar o busto

A partir dos 30 anos, os seios já começam a perder elasticidade e tônus, caindo pela força da gravidade. As mulheres já sabem que o processo deve se intensificar a partir dos 40 anos, e ainda mais com a chegada da menopausa e suas alterações hormonais.

Mas como se trata de um processo natural sofrido por todas as mulheres, não há por que se preocupar com a flacidez dos seios, afinal, trata-se apenas de mais um sinal do avanço do tempo.

Por que o busto perde a firmeza?

Apesar de ser um sinal de envelhecimento, alguns fatores podem acelerar a flacidez do busto, entre eles:

— Mamas muito grandes (displasia)
— Aleitamento materno
— Gravidez
Menopausa
— Perda ou ganho rápido de peso
— Obesidade
— Exercícios de alto impacto (corrida, aeróbica)
— Deficiências nutricionais
— Uso de sutiã inadequado

A seguir, compartilharemos maneiras de prevenir a flacidez dos seios de maneira simples e natural.

1. Exercícios para firmar o busto e as costas

exercicios_para_busto_seios

Os exercícios físicos são nosso maior aliado para manter os seios firmes durante muito tempo. Isso e manter o peso ideal, livrando-se de gordurinhas em excesso. Os melhores exercícios para firmar os músculos do tórax são:

— Exercícios com halteres
— Marinheiros
— Exercícios tipo “remada” e “crucifixo”
— Elevação frontal dos braços com peso

Os exercícios de alto impacto, como corrida e aeróbica, tendem a submeter os seios a uma pressão aumentada, favorecendo a flacidez. Se você adora mexer o corpo dessa forma, invista em bons sutiãs de corrida e ginástica, com suporte para proteger seu busto.

2. Ducha de água fria

Ao terminar o seu banho, tome uma ducha de água fria na região do peito. A água fria estimula a circulação sanguínea, renovando as células e firmando a pele.

3. Máscara de clara de ovo

clara_de_ovo

A clara de ovo é proteína pura. É o único alimento composto quase que exclusivamente de proteína. Portanto, é muito bom para firmar e hidratar a pele.

Como preparar a máscara:

— Bater uma clara de ovo até o ponto de neve.
— Aplicar por todo o busto e deixar agir por 30 minutos.
— Enxágue com água e suco de pepino.

4. Bananas maduras

Uma boa maneira de cuidar dos seios é manter a pele hidratada. Prepare o seguinte hidratante natural usando bananas:

— Pegue uma ou duas bananas maduras e amasse com um garfo, até obter um purê.
— Envolva os seios com a mistura e coloque um sutiã, deixando agir por uma hora.
— Passado esse tempo, retire o purê de bananas, enxaguando com água fria.

5. Aloe vera

O gel da aloe vera (babosa) tem nutrientes e propriedades hidratantes que estimulam a regeneração da pele para evitar o envelhecimento precoce e a flacidez.

Também possui uma alta concentração de antioxidantes, que tonifica e combate os radicais livres do corpo. Extraia o gel de uma folha de babosa e aplique com suaves massagens circulares nos seios, evitando a área dos mamilos, durante dez minutos.

Deixe agir por mais dez minutos, para que a pele absorva os nutrientes do gel, e enxágue com água fria.

6. Boa postura e sutiã adequado

Ejercicios-para-el-busto-500x325

Manter uma boa postura ao longo do dia, com a coluna ereta e relaxada, contribui para a saúde de todo o corpo e para a beleza e firmeza dos seios. Observe se sua postura não está inadequada, com ombros caídos ou uma “corcunda” nas costas.

Se necessário, procure a orientação de seu ortopedista, fisioterapeuta ou profissional de rolfing para ajustar a postura. O pilates também ajuda muito na manutenção de costas fortes.

O sutiã deve ser do tamanho certo para seus seios. Evite passar longos períodos de tempo sem sutiã, pois os seios tendem a ser sustentados pela estrutura da peça. Observe também se o sutiã não está pressionando demais os seios ou puxando-os para baixo.

7. Evitar a exposição ao sol

A prática do top-less não é indicada para quem deseja seios firmes por mais tempo. O excesso de sol queima a pele fina e delicada dos seios, destruindo a elastina e as fibras de colágeno que promovem sua sustentação.