Usos diferentes para o limão - Melhor com Saúde

Usos diferentes para o limão

Para evitar manchas na pele devemos aplicar estes remédios antes de ir dormir. Se o que queremos é clarear o cabelo, o sol pode ser um grande aliado.

O limão é um ingrediente que além de proporcionar um delicioso sabor na gastronomia, também é conhecido pelas suas propriedades na saúde e na beleza. Este alimento tem propriedades adstringentes e desinfetantes, más também se caracteriza pelo seu alto teor em vitamina C, antioxidantes e compostos que regulam a acidez e favoreçam  a eliminação da gordura.

Se você ainda não conhece os melhores e diferentes usos do limão, a continuação te apresentamos alguns dos seus usos para que você se anime e aproveite. 

Exfoliante de lábios

Limão esfoliante para os lábios

São muitos os fatores que podem afetar a saúde dos lábios, fazendo com que pareçam secos e com aparência rachada. Para dizer adeus a este problema, uma boa solução é aplicar um pouco de suco de limão nos lábios antes de ir dormir, você começará a notar as mudanças, pois este ingrediente favorece a hidratação e a eliminação de células mortas. Lembre-se de limpar o rosto na manhã seguinte.

Combate os cravos

limão para eliminar cravos

Os limões têm propriedades adstringentes e antibacterianas que favorecem a eliminação de resíduos e excessos de oleosidade na pele. São um grande aliado para combater os incômodos cravos, já que favorecem a eliminação de toxinas e limpam profundamente a pele. À noite, preparar uma máscara com açúcar e algumas gotas do suco de limão, esfoliar o rosto e em seguida enxaguar com bastante água. Lembre-se de não deixar a substância em seu rosto e sempre fazer o tratamento à noite.

 Fortalecedor e clareador de unhas

Unhas saudável utilizando limão para o clareamento

O uso de químicas, os trabalhos de casa e muitos maus hábitos podem fazer que as suas unhas se debilitem e/ou se manchem. O limão é um grande aliado para combater este problema, já que favorece a eliminação das manchas nas unhas, ao mesmo tempo que as fortalece. Para isso basta misturar um pouco de suco de limão com duas colheres de azeite de oliva e posteriormente aplicar sobre as unhas.

Para as suas axilas

O limão pode ser um grande aliado para cuidar da pele de suas axilas, pois a suas propriedades funcionam como desodorante natural, ao mesmo tempo que clareia as manchas pretas que costumam se formar em esta região do corpo. O ácido cítrico do limão se encarrega de matar as bactérias que causam o mal odor, dessa maneira, pode te servir como desodorante de emergência. Para clarear as axilas, o recomendado é misturar o suco de limão com aveia e um pouco de mel; a pasta resultante aplicar sobre a pele das axilas e deixe atuar durante 1 hora, depois fazer a correta limpeza, com bastante água, e não aplicar nada sobre a pele.