8 águas saborizadas curativas que você tem que provar

8 águas saborizadas curativas que você tem que provar

Tanto o melão quanto a melancia são ricos em vitaminas. Por serem quase água, são diuréticos, estimulam a queima de gordura e nos ajudam a limpar o organismo.

Não há dúvidas de que a bebida mais saudável que podemos consumir em nosso dia a dia é a água. O consumo de água diário é vital para nos mantermos hidratados e obtermos uma grande quantidade de benefícios para nossa saúde. Entretanto, algumas vezes nos cansamos de consumir somente esta bebida e queremos desfrutar de algo com mais sabor. Para você não ter que recorrer a refrescos com açúcar ou com gás, uma boa opção é preparar águas vitaminadas. Você já ouviu falar delas?

As águas vitaminadas são refrescos ou águas saborizadas feitas em casa, as quais possuem algumas vitaminas e sabores para serem desfrutados todos os dias. São excelentes opções para variar o sabor da água, sem deixar de perder seus benefícios e agregando ao nosso corpo algumas vantagens adicionais. Estas deliciosas bebidas são muito fáceis de preparar, não contêm corantes nem aromatizantes e, além disso, aportam os benefícios das frutas e das ervas.

Chá verde, hortelã e lima

Esta água saborizada é ideal para estimular a queima de gordura, melhorar a digestão, aliviar dores de cabeça, combater a congestão e refrescar o hálito. Pode ser consumida bem gelada para refrescar e, para melhor resultado, recomendamos beber um copo em jejum, além de vários outros durante o dia.

Morango e kiwi

suco de morango

Você gostará muito desta deliciosa água vitaminada e ela fornecerá ao seu organismo uma grande quantidade de vitaminas que reforçarão seu sistema imunológico, além de ajudar a melhorar a digestão, a saúde cardiovascular e diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Pepino, lima e limão

Esta bebida é ideal para refrescar você nos dias quentes e trará os benefícios das frutas cítricas e do pepino. Suas propriedades ajudam a reforçar o sistema imunológico, aliviar o inchaço no abdômen, controlar o apetite, promover a digestão e é especialmente recomendado para aquelas pessoas que estão querendo perder peso.

Limão, lima e laranja

suco-de-laranja

Esta água vitaminada cítrica possui propriedades que melhoram a resposta imunológica do nosso corpo diante uma grande quantidade de vírus, bactérias e fungos. Previne gripes e resfriados, estimula a digestão e ajuda a combater a acidez estomacal. Recomendamos beber à temperatura ambiente.

Abacaxi e sálvia

Esta água tão apetitosa é depurativa, ajuda a limpar o organismo e promove a eliminação de toxinas. É uma bebida muito refrescante com um delicioso sabor, muito adequada para os dias quentes.

Limão, toranja e hortelã

Agua_de_limao_e_menta-500x284

O sabor dos cítricos e da hortelã dá um toque delicioso a esta água vitaminada. Podemos beber mais de um litro por dia, como resultado, você terá um sistema imunológico mais forte, o organismo depurado e uma sensação de bem estar única.

Melão e melancia

O melão e a melancia são conhecidos por seus altos conteúdos de água, delicioso sabor e grande quantidade de vitaminas que melhoram a saúde. Esta água vitaminada é ideal para combater a retenção de líquidos, estimular a queima de gordura, limpar o organismo e manter a pele super hidratada. Recomendamos para aquelas pessoas que buscam emagrecer e que sofrem de ressecamento da pele.

Amoras, limão e hortelã

amora

Esta água vitaminada tem um alto poder antioxidante que previne doenças crônicas e promove a regeneração celular. Seu consumo regular vai ajudar você a se manter bem hidratado, estimulará a eliminação de toxinas e é ideal para prevenir o envelhecimento precoce.

Como preparar as águas vitaminadas?

As águas vitaminadas são muito fáceis de serem preparadas e você pode variar os sabores todos os dias, desta forma será mais saboroso beber água todo o dia. Lembre-se que a água é essencial para manter o corpo hidratado e você deve consumir uma boa quantidade durante o dia, de acordo com seu peso.

  • Em primeiro lugar, escolha a fruta de sua preferência e erva segundo o tipo de água que você quiser preparar.
  • Depois, corte-as em rodelas e pedaços, coloque-as em uma jarra com um litro de água e com algumas ervas.
  • Deixe que a água repouse de cinco a seis horas na geladeira, de modo que adquira cor, sabor e aroma.
  • Finalmente, você poderá consumi-la para aproveitar todos seus benefícios.

As proporções de frutas e ervas a serem utilizadas podem variar, segundo a intensidade de sabor, cor e aroma que você desejar. Para começar, pode utilizar uma ou duas porções e ir acrescentando com o tempo. Além disso, você pode adoçar com mel de abelhas, caso deseje.