Água com limão: 8 benefícios de bebe-lá em jejum 

8 Benefícios de beber água com limão em jejum e como prepará-la

água com limão

É cada vez maior o número de pessoas que estão adotando o bom hábito de beber água com limão em jejum. Demonstrou-se que esta bebida tão econômica e tão fácil de preparar tem importantes benefícios curativos e protetores que ajudam a combater e prevenir diferentes problemas de saúde física e mental, e por isso é uma ótima forma de começar o dia.

A água com limão em jejum é uma bebida rica em propriedades antivirais, antibacterianas e antimicrobianas que ajudam a combater uma grande quantidade de vírus, bactérias e micro-organismos que afetam a nossa saúde. Além disso, somente duas colheres de limão oferecem 23% das quantidades diárias recomendadas de vitamina C, fundamental para fortalecer o sistema imunológico e prevenir doenças.

Se você ainda não conhece todos os benefícios que a água com limão em jejum oferece para a saúde, não perca os seguintes 8 benefícios e a receita para prepará-la.

Hidratação

Durante a noite, nosso corpo perde hidratação e é necessário repor líquidos bebendo água na primeira hora do dia seguinte. A água com limão em jejum é uma boa forma de nos hidratarmos e de nos beneficiarmos das propriedades do limão para o organismo.

Previne infecções urinárias

Água com limão em jejum previne infecções urinárias

A água com limão tem propriedades antivirais, antibacterianas e antimicrobianas que ajudam a prevenir e combater as infecções urinárias. Beber todos os dias esta água em jejum ajuda a eliminar as bactérias prejudiciais presentes no trato urinário.

Ajuda a perder peso

O consumo de água com limão em jejum ajuda a melhorar o trânsito intestinal lento, o que facilita a eliminação de toxinas presentes no organismo. Além disso, beber água com limão em jejum proporciona mais saciedade durante o dia, e evita que consumamos calorias em excesso.

Equilibra o pH do corpo

Água com limão em jejum equilibra o pH do corpo

Por seu alto teor de ácido cítrico, o limão é um dos melhores aliados para restabelecer o pH do corpo. Alimentos como os refinados, os açúcares, aditivos ou corantes, entre outros, acidificam o corpo e o tornam mais propenso a doenças. A água com limão em jejum é um excelente remédio natural para reduzir essa acidez.

Fortalece o sistema imunológico

A vitamina C fornecida pelo limão é fundamental para fortalecer o sistema imunológico. Beber diariamente água morna com limão é uma ótima maneira de aumentar as defesas do organismo e prevenir doenças.

Melhora a digestão

Água com limão em jejum melhora a digestão

O consumo de água com limão em jejum ajuda a melhorar a digestão, previne a prisão de ventre e é útil para aliviar os transtornos digestivos e estomacais como, por exemplo, a diarreia, gases e flatulências, a acidez estomacal e as digestões pesadas.

Ajuda a depurar o organismo

Nosso corpo acumula todos os dias uma grande quantidade de toxinas provenientes da alimentação, da contaminação ou dos químicos, entre outros fatores, que podem afetar a saúde e impedir o correto funcionamento dos órgãos vitais. O consumo diário de água com limão em jejum ajuda a depurar o organismo, eliminando todas estas substâncias tóxicas que podem nos causar dano. Além disso, ajuda a combater os radicais livres e previne o envelhecimento precoce.

Mantém a beleza da pele

Água com limão mantém a beleza da pele

A água morna com limão oferece ao organismo uma quantidade significativa de antioxidantes, fundamentais para proteger a pele e prevenir o seu envelhecimento. A vitamina C é essencial para a produção de colágeno da pele e também ajuda a conservar a sua elasticidade. Além disso, hidrata a pele e ajuda a prevenir problemas como a acne.

Como preparar água com limão morna?

Fazer água morna com limão para beber em jejum é algo simples e não requer muito esforço. Em apenas dois minutos você terá pronta esta bebida refrescante e saudável.

Ingredientes

  • 1 copo de água (250ml)
  • 1 limão orgânico

Preparo

Aqueça a água em uma panela, mas sem deixar que ferva. Enquanto isso, extraia o suco do limão em um copo e reserve-o. Quando a água estiver pronta, acrescente-a ao copo com suco de limão e misture tudo muito bem. Beba esta bebida morna todas as manhãs imediatamente depois de acordar.

Lembre-se de que você não deve acrescentar nenhum tipo de adoçante, já que isso a tornaria menos saudável.