Água 8 Benefícios da que você não conhecia

8 Benefícios da água que você não conhecia

Tomaremos um copo de água nos momentos em que tivermos dificuldade de pensar com clareza e sentimos que nosso cérebro não está 100%. Assim, iremos hidratá-lo e ele irá recuperar suas capacidades.

Certamente você já leu e escutou um milhão de vezes que deve beber água, pois traz vários benefícios para a saúde, uma vez que nosso corpo é composto em grande parte por água. Em geral, os especialistas recomendam beber entre 6 ou 8 copos por dia, já que, além de nos manter hidratados, também contribui para o bom funcionamento de nosso organismo, e inclusive, para a beleza de nossa pele e cabelos.

De fato, a Água é considerada a segunda coisa mais importante e indispensável para a vida, depois do oxigênio, já que intervém em todos os processos que acontecem em nosso organismo. Nosso peso corporal é composto em até 2 terços dela.

  • 85% de nosso cérebro é água.
  • 22% de nossos ossos é água.
  • 83% de nosso sangue é água.
  • 75% de nossos músculos é água.

Levando em conta que a ela é essencial para nos sentirmos bem, com energia e vitais, a seguir mostraremos os incríveis benefícios que esta faz a nossa saúde, e assim você se anime em consumi-la.

Contribui para a perda de peso

Benefícios da água para perder peso

A água é fundamental para perder peso, já que nos ajuda a sentir uma sensação de saciedade e contribui para o bom ritmo do Metabolismo. Além disso, a água substitui os refrigerantes e sucos artificiais que tendem a ter muito açúcar e calorias. Não tem calorias, nem carboidratos, nem açúcar. Quando bebemos água incrementamos o metabolismo, e graças a isto, temos melhor resultado quando queremos perder peso.

É boa para os rins

Para um bom funcionamento dos rins é necessário beber água suficiente. A água contribui para diluir os sais e minerais com os quais o corpo forma as pedras que saem através da urina. Quando uma pessoa não bebe água suficiente tende a desenvolver Cálculos renais.

Para o cérebro

Benefícios da água oara o cérebro O cérebro depende da água para trabalhar eficientemente e nos ajudar a pensar melhor. Se você sente que o dia está difícil e que parece que seu Cérebro não está funcionado corretamente, beba um copo de água e verá como sentirá uma sensação de bem estar.

É boa para a saúde do coração

Um estudo realizado pelo Adventist Health Study, descobriu que as mulheres que bebem mais de cinco copos de água por dia podem reduzi até 14% das chances de sofrer doenças cardíacas quando comparadas com aquelas que somente bebem um ou dois copos por dia. Os homens podem reduzir até 54% o risco de sofrer doenças coronárias se beberem mais de 5 copos de água por dia. As pessoas que tem mais chance de sofrer doenças do coração devem beber água como um método de prevenção.

Melhora a digestão e combate a prisão de ventre

Água pra combater a prisão de ventre O sistema digestivo requer determinada quantidade de água para fazer a digestão de maneira adequada. Quando uma pessoa bebe água frequentemente, pode reduzir seus problemas de acidez estomacal e problemas intestinais. A água em conjunto com a fibra é ideal para combater a prisão do ventre, que com frequência também tende a ser produto da desidratação.

Ideal para uma pele brilhante e saudável

Quando bebemos água também contribuímos para um pele mais saudável, radiante e jovem. A água participa na hidratação da pele e também melhora a elasticidade. Além disso, consumir água favorece a Desintoxicação e purificação do sangue, que é refletido em um rosto limpo e com menos acne.

Traz energia

Uma das causas de fadiga durante o dia é a desidratação leve. Quando temos uma desidratação de “menor importância”, temos mais sensação de cansaço, sentimos dor de cabeça e a concentração diminui. Quando bebemos água, isto ajuda o sangue a transportar mais oxigênio e o nível aumenta, especialmente quando estamos bem hidratados.

Regula a temperatura corporal

A água é vital para regular a temperatura do corpo, especialmente depois da realização de atividade física, quando o corpo está transpirando. A medida que o suor vai evaporando, o corpo esfria. Quando perdemos muita água como parte da transpiração, aumenta-se o risco de esgotamento pelo calor, por isso é necessário beber água para se manter hidratado e ter um melhor rendimento durante os exercícios.