8 benefícios incríveis da maçã verde que você não conhecia

8 benefícios incríveis da maçã verde

Para obter todos os benefícios das maçãs verdes é fundamental comprar maçãs orgânicas, já que é conveniente consumi-las com casca para aproveitar também os nutrientes desta parte da fruta.
8 benefícios incríveis da maçã verde

A maçã verde estala em nossa boca com seu inconfundível sabor ácido e uma crocância deliciosa, além de oferecer diversos benefícios para a saúde.

Sabemos que todas as maçãs são saudáveis. Porém, esta variedade esconde pequenas vantagens frente às demais. Seus antioxidantes e, especialmente, esse toque ácido, as tornam perfeitas para qualquer dieta depurativa ideal para perder alguns quilinhos.

As maçãs verdes combinam muito bem com um prato de aveia no café da manhã, ou cortadas em pedacinhos em uma salada ou inteiras, em qualquer momento do dia, para aplacar a fome.

Se você ainda não se convenceu a experimentar esta variedade que não é tão doce quanto as demais, oferecemos 8 razões para tentar e começar a incluir em sua alimentação uma maçã verde por dia.

1. As maçãs verdes e seu alto teor de fibra

Nada de suco de maçã, nada de geleias. O melhor é consumir uma maçã verde com casca. Só assim aproveitaremos seu grande teor de fibras, ideal para ter um trânsito intestinal saudável.

  • A fibra, longe de ser um nutriente, é um mediador indispensável para o nosso equilíbrio interno e o metabolismo.
  • Por sua vez, estamos diante de um componente vegetal que contém polissacarídeos e lignina, vitais também para a boa manutenção da microflora do cólon.

Descubra também Como combater o sobrepeso com limão

2. Alto teor de minerais

Maçã-verde

A maçã verde é rica em ferro. Este mineral é indispensável, por exemplo, para aumentar o nível de oxigênio no sangue e para manter a anemia controlada, tão comum na mulher.

  • Esta deliciosa fruta contém boas quantidades de zinco, cobre, manganês e potássio.
  • Se ao longo do dia você sente algum instante de fadiga, não hesite: dê uma boa mordida em uma maçã verde.

3. Quer perder peso? Inclua a maçã verde em sua vida

Se você quer perder peso com saúde, comece a comer maçãs verdes durante o dia. Se, além disso, você mantiver uma dieta variada e equilibrada, esta fruta pode ajudar a:

  • Reduzir o nível de açúcar no sangue.
  • Sentir maior saciedade.
  • Diminuir o nível de colesterol e a gordura aderida às artérias.
  • Conseguir fazer com que os depósitos de gordura do abdômen sejam menos resistentes.

Leia também: Quer perder peso? Coma maçã todos os dias!

4. As maçãs verdes combatem o envelhecimento precoce

pele-jovem-saudavel

Se você quer ter uma pele mais jovem e elástica, não hesite em se beneficiar das maçãs verdes. Seus antioxidantes promovem a reconstrução e o rejuvenescimento celular.

Por sua vez, otimizam a saúde do fígado. Não podemos esquecer que um bom equilíbrio em nossa saúde hepática repercute em grande parte de nosso bem-estar geral.

5. Previne a diabetes

As maçãs verdes não só são adequadas para prevenir a diabetes como também, além disso, são muito recomendáveis caso você sofra dessa doença.

Como já sabemos, nas dietas dos diabéticos a maioria das frutas é excluída devido à frutose. Porém, a maçã verde nos oferece um tipo de fibra chamada pectina, que nos ajuda a controlar a glicemia.

Combinar maçã com canela, por exemplo, é um modo perfeito de começar o dia e de saciar a necessidade por algo doce que costuma surgir às vezes.

6. Impulsiona nosso metabolismo

Graças aos minerais contidos na maçã verde conseguiremos acelerar o nosso metabolismo. O cobre, o ferro, o potássio e o manganês favorecem este processo tão benéfico.

Lembre-se sempre de que pular o café da manhã fará com que nosso metabolismo se torne lento. Em contrapartida, se você se acostumar a começar o dia com um pouco de aveia combinada com maçã vede e uma xícara de chá branco, notará os benefícios.

7. Maçã verde contra a inflamação

Maçã-verde

A casca da maçã verde contém enzimas que nos ajudam a proteger as chamadas células T. Trata-se de um tipo de linfócito que luta contra as inflamações.

Além disso, a pectina contida na casca nos oferece minerais e vitaminas muito adequados para afastar qualquer infecção.

Se você sofre de artrite ou artrose, não hesite: consuma uma maçã inteira com casca.

8. Favorece a coagulação sanguínea

Um modo de aumentar nossos níveis de vitamina K e, consequentemente, de favorecer a cura de nossas feridas, é com a maçã verde.

A vitamina K atua como um composto anti-hemorrágico e é muito comum sofrer um déficit deste nutriente quando estamos com alguma doença.

Ainda, se você é uma pessoa propensa a apresentar sangramentos na gengiva, lembre-se de aumentar o consumo de maçãs verdes.