8 Coisas que seus dedos refletem sobre a sua saúde

8 Coisas que seus dedos refletem sobre a sua saúde

dedos

Como qualquer outra parte do nosso corpo, os dedos das mãos cumprem um papel muito importante em nossa vida, nossa saúde e em todas estas atividades que temos que fazer todos os dias. No entanto, além de ser uma ferramenta muito importante do nosso corpo, os dedos também podem refletir o estado de nossa saúde, sem que muitas vezes possamos notar.

Vários estudos feitos nos últimos anos puderam determinar que os dedos podem refletir não só aspectos da saúde física, mas também estados emocionais, personalidade e comportamentos. Como certamente você ignorou até hoje o que seus dedos podem lhe dizer, a seguir falaremos sobre as 8 coisas que os dedos dizem sobre a sua saúde.

  1. Alto nível de testosterona

Se o seu dedo anular é mais curto do que o normal, é provável que seus níveis de testosterona sejam mais altos, tanto nos homens quanto nas mulheres. Em quase todos os casos, os homens têm o segundo dedo da mão mais curto, enquanto nas mulheres os dois costumam ter o mesmo comprimento.

Estas diferenças nos dedos foram associadas a fatores hormonais, como os níveis de testosterona, que são mais altos nos homens, os baixos níveis de estrógenos e a redução da quantidade de espermatozoides.

  1. Risco de osteoartrite

osteoartrite

Um estudo realizado pela Universidade de Nottingham (Reino Unido) pôde determinar que as pessoas que têm o dedo indicador mais curto que o resto, têm um maior risco de desenvolver problemas como a osteoartrite. Este problema foi relacionado à falta de estrógenos e à pouca atividade física, que afeta especialmente as mulheres.

  1. Risco de câncer de próstata

Um estudo da Universidade de Warwick (Reino Unido) determinou que os homens que têm o dedo indicador mais longo que o anelar têm um maior risco de sofrer com o câncer de próstata no futuro.

  1. Vantagem genética

Se o dedo indicador é mais longo do que o anelar, isso também poderia indicar que a pessoa esteve exposta a altos níveis de testosterona durante a gestação, quando estava no útero da mãe. Em estudos realizados pelo King’s College (Reino Unido) se determinou que a exposição hormonal dentro do útero pode condicionar a conduta futura.

  1. Poderia revelar o tamanho do pênis

dedos

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Gachon (Coréia do Sul), descobriu que os homens que têm o dedo indicador menor que o anelar têm um pênis maior. Para chegar a esta conclusão, os 144 homens que participaram do estudo foram medidos sob o efeito de anestesia, e assim a hipótese foi confirmada.

  1. Poderia revelar hipotireoidismo

O consumo de sal provoca retenção de líquidos e é muito provável que isso cause uma inflamação temporária nos dedos, que pode ser eliminada com remédios naturais para combater a retenção. No entanto, se este problema é recorrente ou os dedos permanecerem inchados por muito tempo, é possível que eles estejam refletindo um problema no funcionamento da glândula da tireoide. Isso, por sua vez, pode fazer com que o metabolismo fique mais lento e, como resultado, ocorra o ganho de peso e ainda mais retenção de líquidos.

  1. Habilidades esportivas

correr

As investigações realizadas concluíram que as mulheres cujo dedo anelar é maior que o dedo indicador têm mais habilidades atléticas em comparação com as demais. Este estudo revelou que estas mulheres têm uma maior capacidade e talento para o esporte, especialmente em atividades como o atletismo, a corrida e o tênis.

  1. Êxito nos negócios

Outros estudos encontraram que as pessoas que têm o dedo anelar mais longo tendem a ter mais sucesso nos negócios. Uma pesquisa realizada por um grupo de investigadores da Universidade de Cambridge determinou que entre as pessoas que trabalham no mercado financeiro, as que têm o dedo anelar mais longo têm 11 vezes mais ganhos do que seus companheiros. Isso estaria relacionado com os altos níveis de testosterona.

Lembre-se!

Além de proporcionar aos seus dedos um cuidado estético, tenha em mente o que eles podem estar indicando sobre a sua saúde ou a sua personalidade. Pode ser que estes dados sejam de muita ajuda para detectar o que pode estar ocorrendo com o seu corpo e o que fazer para melhorá-lo.