8 hábitos comuns que prejudicam a saúde do seu rosto - Melhor Com Saúde

8 hábitos comuns que prejudicam a saúde do seu rosto

Embora você chegue em casa cansada deve reunir forças para desmaquilar-se e aplicar um tônico antes de ir para a cama. Caso contrário, sua pele irá sofrer.

A delicada pele facial exige uma série de cuidados especiais desde a nossa juventude para que não sofra o impacto negativo dos radicais livres e dos agentes ambientais que prejudicam a sua saúde.

Atualmente, existem várias maneiras de nutrir e regenerar a pele, a fim de mantê-la firme e radiante por mais tempo; no entanto, quando se trata de cuidar da pele, os produtos de beleza não são suficientes, porque isso depende em grande parte de nossos hábitos da vida diária.

Embora quase sempre negligenciemos isso, há uma série de coisas que fazemos todos os dias, que acabam influenciando nas alterações e danos da pele.

Por isso, hoje vamos compartilhar 8 hábitos comuns que prejudicam a saúde do seu rosto de modo que você os tenha em mente para começar a fazer algo para mudar isso.

1. Não usar protetor solar no rostoProtetor solar no rosto

Todos deveriam usar protetor solar diariamente, embora não esteja fazendo sol.

Até o momento verificou-se que este produto tem a capacidade de proteger a pele contra os danos e queimaduras provocados pela exposição ao sol.

Sair ao sol sem qualquer proteção provoca um dano às células muito difícil de reparar, acelera o processo de envelhecimento e, a longo prazo, pode influenciar no aparecimento de câncer de pele.

Veja também: Quer reativar o crescimento de seu cabelo? Experimente estes 7 óleos naturais

2. Fumar

As mulheres que fumam não devem se surpreender se em seus rostos começarem a aparecer manchas, sardas, desagradáveis ​​olheiras e outras mudanças antiestéticas.

A nicotina dos cigarros causa uma contração dos vasos sanguíneos nas camadas superficiais da pele, reduzindo por sua vez, a capacidade de transportar oxigênio e outros nutrientes necessários para manter a sua saúde e beleza.

3. Beber bebidas alcoólicas em excesso

A intoxicação e desidratação causada pelo álcool ao atingir a corrente sanguínea é refletida na condição da pele.

Aqueles que não são controlados no consumo dessas bebidas, muitas vezes, sofrem de manchas e rugas precocemente, além de desenvolver as conhecidas “aranhas”.

4. Não tratar a acne corretamenteAcne no rosto

As alterações hormonais à que as mulheres estão expostas ao longo de sua vida as tornam muito propensas a sofrer de acne em vários momentos de suas vidas.

Um dos erros mais comuns é tentar remover as espinhas com as unhas ou cremes comerciais carregados de muitos produtos químicos.

Espremer espinhas pode causar lesões e cicatrizes, enquanto os cremes podem ser agressivos com o rosto.

O que se deve fazer nestes casos é remover as sujeiras com um limpador ou esfoliante de uso facial e complementar com um produto adequado para combater este problema.

5. Dormir com maquiagem

Nunca mais faça isso! Durante o período de descanso as células precisam de oxigenação adequada para a pele se regenerar e reparar dos danos sofridos durante o dia.

Dormindo com todos aqueles produtos químicos sobre o rosto, haverá obstrução dos poros, a pele ficará congestionada e a função celular alterada.

Você chegou em casa muito cansada? Não vá deitar sem aplicar seu removedor de maquiagem ou produto de limpeza nos olhos.

6. Tomar banho com água quente

Usar água muito quente para lavar o rosto ou tomar o banho diário não é a melhor opção para preservar a beleza da pele.

O uso frequente desse tipo de banho vai eliminando os óleos naturais da pele e faz com que ela perca a umidade e firmeza.

7. Não dormir bemInsônia prejudica a saúde do rosto

Poucas mulheres chegam a imaginar quão importante é a qualidade do sono para uma pele saudável e livre de impurezas.

Quando dormimos os hormônios do estresse retornam aos níveis normais e permitem que as células trabalhem para reparar a pele.

Pessoas que dormem seis horas ou menos correm um maior risco de envelhecimento prematuro, olheiras e opacidade da pele.

Recomendamos que você leia: 7 exercícios recomendados para acabar com a dor nas costas

8. Usar muitos produtos de uma só vez

Os produtos de beleza para a pele são diversos e cada um tem uma função específica. O que não é recomendado é usar um sobre o outro, sem dar à pele tempo para assimilá-los de forma independente.

Sendo uma área tão sensível, é provável que os compostos dos produtos interajam e causem irritação, reações alérgicas ou outras alterações.