8 razões para os quais você não consegue perder peso - Melhor com Saúde

8 razões para os quais você não consegue perder peso

Além de seguir uma dieta adequada se quisermos perder peso é fundamental que nos mantenhamos bem hidratados e que não descuidemos das horas de sono necessárias
8 razões para os quais você não consegue perder peso

As pessoas com sobrepeso e obesidade estão na busca constante de métodos para perder peso… tanto pela sua aparência quanto pelo seu bem-estar.

Nesse sentido, está comprovado que uma boa alimentação e uma contínua rotina de exercício são essenciais para alcançar este objetivo.

Porém, não são os únicos esforços que se devem realizar. Há muitos outros fatores que influenciam na perda ou aumento de peso.

Isso explica porque alguns não conseguem alcançar o seu peso ideal, apesar de manter uma alimentação saudável e controlada em calorias.

Se você se sentir identificado com o que foi mencionado, não deixe de conhecer as 8 razões que poderiam explicar isso.

Descubra-as!

1. Você se esquece de beber águaMulher bebendo agua para perder peso

A maioria dos nutricionistas recomendam consumir de 6 a 8 copos de água ao dia como complemento para uma alimentação saudável.

Este valioso líquido é essencial para hidratar o corpo e apoiar o funcionamento de seus sistemas mais importantes.

Seu consumo diário ajuda nos processos de desintoxicação e, por sua vez, contribui para controlar a ansiedade pela comida.

Não deixe de ler: Como preparar água alcalina para perder peso, aliviar a fadiga e prevenir doenças

2. Você só faz exercício cardiovascular

É certo que os exercícios cardiovasculares possuem muitos benefícios para aqueles que estão procurando queimar gordura rapidamente.

Não obstante, limitar a rotina de treinamento com esta variedade de atividades pode se converter em um impedimento para alcançar o peso desejado.

Os treinadores profissionais aconselham combinar exercícios cardiovasculares com exercícios de força para conseguir melhores resultados em menos tempo.

3. Você exagera nas porçõesAlimento para perder peso

Por mais saudáveis que sejam os alimentos é importante entender que eles contêm calorias. Seu consumo excessivo também pode engordar.

As frutas secas, o azeite de oliva e o chocolate são alguns exemplos de comidas saudáveis que devem ser ingeridas em pequenas porções.

4. Você não dorme o suficiente

As pessoas que têm dificuldade de alcançar um sono reparador tendem a engordar com mais facilidade em comparação àquelas que dormem bem.

Os transtornos de sono influem no ritmo de metabolismo e na atividade dos hormônios de fome como a leptina e a grelina.

A leptina é aquela que se encarrega de enviar sinais ao cérebro para que pare de comer. A grelina é a que estimula a fome.

Pessoas que sofrem de insônia dormem menos do que o adequado, têm baixos níveis de leptina e altos de grelina.

Isso quer dizer que tendem a comer mais e, por fim, seu peso é maior do que o adequado.

Para solucioná-lo recomenda-se manter uma rotina de sono com, pelo menos, 8 horas de descanso sem interrupções.

5. Você trabalha sentado todo o diaMulher com dor de pescoço

O estilo de vida moderno e a tecnologia é uma das causas mais habituais das dificuldades para perder peso.

Ter que trabalhar por horas contínuas em frente ao computador ou qualquer outro dispositivo tende a aumentar de forma considerável o sedentarismo.

Para que isto não cause problemas no metabolismo e no peso é essencial tirar descansos várias vezes ao dia, e na medida do possível, fazer uma caminhada curta ou exercícios

6. Você tem um problema hormonal

Apesar de muitos ignorarem, existem alguns hormônios que influem na atividade do metabolismo e em outros processos vitais para manter um peso equilibrado.

Transtornos hormonais como o hipotireoidismo, a síndrome de ovário policístico (SOP) e a resistência à insulina, são alguns dos que impedem emagrecer.

É fundamental consultar o médico sobre estes problemas, já que geralmente necessita-se de controle e tratamento para mitigar seus sintomas.

Também é conveniente melhorar a alimentação e medir o número de calorias

7. Você fica estressadoMulher estressada pelo peso

Levar um estilo de vida continuamente sujeito ao estresse tem muito a ver com os problemas para manter um peso saudável.

O estresse aumenta os níveis de um hormônio chamado cortisol que, além de afetar o bem-estar emocional, aumenta o apetite e a tendência a consumir mais calorias.

Você quer conhecer mais? Leia: 10 conselhos de pessoas com mais de 60 anos para ter uma vida mais plena

8. Você consome muitas bebidas açucaradas

Os refrigerantes nunca poderão substituir a água e os sucos naturais, pois não possuem nutrientes e contêm excesso de açúcar

Ainda que a maioria dos consumidores o ignore, estas bebidas não hidratam o corpo e contêm calorias em excesso.

Identificado? Como você acaba de ver, existem muitas outras coisas que podem lhe impedir de alcançar um peso estável e saudável.

Procure tomar todas as medidas necessárias e tenha em mente que você deve aplicá-las junto com a sua dieta e plano de exercícios.