Sexo: 8 sinais que o corpo envia quando precisa 

8 sinais que o corpo envia quando precisa de sexo

Fazer sexo com mais ou menos frequência pode deixar a nossa pele mais brilhante e com menos imperfeições, dado que conseguimos abrir os poros e eliminar toxinas.
8 sinais que o corpo envia quando precisa de sexo

As necessidades fisiológicas e o apetite pelo sexo podem se tornar evidentes em nosso corpo através de uma série de sintomas que refletem o desejo de sentir contato sexual e viver experiências excitantes.

A falta de sexo afeta as pessoas, física e emocionalmente, inclusive sem que elas percebam isso. O fato é que esta necessidade humana vai muito além do prazer que gera, pois também cumpre uma função importante na saúde e no bem-estar.

Por diferentes motivos algumas pessoas tentam reprimir seu desejo sexual e proíbem a si mesmas de fazer aquilo que desejam. Outras têm mais facilidade em se expressar e não hesitam em viver o momento ao máximo quando a oportunidade surge.

Em todo caso, quando passa muito tempo e não temos uma experiência sexual satisfatória, nossos desejos reprimidos podem se tornar mais evidentes a partir de certos comportamentos ou sinais.

  1. Falta de sexo pode estar relacionada a falta de sono

Falta de sexo pode gerar insônia

Você tem tido dificuldade para dormir? A atividade sexual ajuda a liberar um hormônio conhecido como oxitocina, importante para ter um sono adequado e restaurador.

Quando uma pessoa passa muito tempo sem sexo ela pode começar a ter dificuldade de pegar no sono.

  1. Mau humor e estresse

Falta de sexo pode causar mau humor.

Ter altos e baixos no humor, especialmente no âmbito social, é um indicador de que o corpo precisa de sexo.

Obviamente, nem sempre esta é a razão por trás do estresse e do meu humor. No entanto, quando passam semanas e meses sem sentir satisfação sexual, já um maior risco de irromper em emoções negativas como a irritabilidade, o pessimismo e outras mudanças bruscas no humor em geral.

É importante saber que o sexo contribui para termos um melhor estado de ânimo. Ainda que muitas vezes esta necessidade seja ignorada, é algo que não se pode reprimir.

  1. Falta de sexo aumenta as fantasias

Falta de sexo aumenta as fantasias sexuais

Em maior ou menor medida, toda pessoa sonha ou tem algumas práticas sexuais em mente. Em geral elas surgem à noite, ou como produto de algum tipo de estímulo.

No entanto, quando estas fantasias se tornam algo frequente e surgem em diversos momentos do dia, é porque o corpo está ansioso para ter relações sexuais.

  1. Falta de brilho na pele

Falta de sexo pode causar a falta de brilho na pele.

Parece incoerente pensar que o ato sexual pode melhorar o aspecto da pele, mas não é. Quando se pratica sexo com frequência, os poros da pele se abrem e liberam as impurezas que costumam se acumular e que dão lugar às imperfeições.

É claro que não se trata de um tratamento estético; no entanto, como qualquer outra atividade física, o sexo facilita a eliminação de toxinas através do suor, além de ativar a circulação sanguínea.

Se notarmos que, de repente, o rosto perdeu um pouco do seu brilho natural e há mais acne do que o normal, este pode ser um indício de falta de sexo.

  1. Tornamos-nos menos sociáveis

Falta de sexo pode nós tornar anti-sociais.

O fato de deixar de ter experiências sexuais pode provocar um isolamento social. Isso se explica pela diminuição na produção de endorfinas, substâncias que ajudam a manter o bom humor e o desejo de estar rodeados de mais pessoas.

  1. Falta de sexo pode nos causar mal-estar físico

Falta de sexo pode nós causar mal-estar físico.

A razão? A falta de sexo diminui a produção de serotonina e de endorfinas, conhecidas como os hormônios da felicidade e famosos por agir como analgésicos naturais.

  1. Insegurança

A insegurança pode ser causada pela falta de sexo.

É muito provável que, ao deixar de ter relações sexuais, a pessoa comece a sentir uma certa insegurança em si mesma e em tudo que ela faz.

O sexo é uma atividade que melhora a autoestima e que permite tanto ao homem quanto à mulher se sentirem desejados e atendidos.

Não ter este tipo de experiência provoca uma insatisfação própria que pode derivar em depressão, ansiedade e dificuldades para tomar decisões acertadas.

  1. O perigoso sentimento de solidão

O sentimento de solidão pode ser causado pela falta de sexo.

Cuidado! Sentir solidão pode levar a tomar decisões erradas, especialmente quando elas são relacionadas ao sexo.

Depois de passar muito tempo sem sentir a emoção do sexo, o sentimento de solidão começa a dominar as emoções e pode acontecer o seguinte:

  • Surge a ideia de ligar, buscar ou até retomar o relacionamento com um ex-namorado (a).
  • Pode-se buscar sexo com alguém próximo, como um amigo (ou amiga) ou até um amante.
  • Há uma grande possibilidade de desejar sexo casual com um desconhecido durante uma festa, principalmente depois de ingerir um pouco de bebida alcoólica.

Estas são decisões pouco acertadas, já que cada uma delas pode trazer consigo consequências negativas, ainda que isso não ocorra em todos os casos.