9 alimentos para comer à noite e conseguir uma barriga chapada

9 alimentos para comer à noite e conseguir uma barriga chapada

Para conseguir uma barriga chapada devemos ser pacientes e combinar a ingestão de alimentos diuréticos e naturais com a atividade física frequente para favorecer a queima de gordura.
9 alimentos para comer à noite e conseguir uma barriga chapada

Você quer ter uma barriga chapada? Tal aspiração, como já sabe, requer três chaves básicas: constância, exercícios e uma alimentação correta.

Não a conseguiremos de um dia para o outro, nem de um mês para o outro. Será ao final de algumas semanas que começaremos a perceber menos volume e mais firmeza, menos flacidez e alguns centímetros a menos.

Agora, muito além do aspecto físico, é importante diminuir o volume de nosso abdômen por uma razão muito importante: a saúde. 

Não podemos nos esquecer de que um abdômen volumoso se associa a um maior risco de sofrer determinados problemas cardiovasculares.

Logo, vale a pena colocar as mãos à obra para trabalhar para obter êxito, e nada melhor do que cuidar da dieta.

Hoje queremos explicar quais alimentos são ideais para incluir no jantar e ajudarão a conseguir uma barriga chapada.

1. Vegetais de folhas verdes para uma barriga chapada

A forma mais rápida de conseguir uma barriga mais plana é consumir todos os dias vegetais de folhas verdes.

No entanto, como já sabemos, na última refeição do dia devemos escolher aquelas verduras que evitem digestões pesadas e que nos permitam, além disso, ter um sono mais relaxado.

  • As verduras que melhor se encaixarão são a couve-de-folhas, o espinafre e a alface romana.
  • No entanto, devemos levar em consideração nosso organismo: se estas são pesadas para nós, recomendamos cozinhá-las no vapor.
  • Deste modo conservarão boa parte de suas propriedades e, além disso, facilitarão um bom descanso, especialmente se consumir um pouco de alface no jantar.

Descubra quais sintomas alertam de uma elevação do açúcar no sangue

2. O azeite de oliva

Não dispense o azeite de oliva e nem tenha medo de consumi-lo diariamente para conseguir uma barriga chapada.

Os ácidos graxos do azeite de oliva extra virgem como, por exemplo, o ácido oleico, podem nos ajudar a favorecer a decomposição das gorduras mais resistentes de nosso corpo, especialmente as do abdômen.

  • Tempere suas saladas com azeite de oliva: sua saúde e suas medidas te agradecerão.

3. Chá de hortelã

Antes de dormir, não deixe de tomar um delicioso chá de hortelã.

Além de agir como relaxante muscular, a hortelã nos ajuda a depurar o organismo, é um anti-inflamatório muito potente e um aliado fabuloso para nossa saúde hepática.

  • Você pode tomar até duas xícaras de chá de hortelã por dia.

Lembre-se de que o melhor momento para favorecer seu bem-estar e perda de peso é a noite (por ser um mediador do fígado e suas funções). 

4. Algas kelp

algas-kelp

Se você não tinha ouvido falar sobre as algas kelp até o momento, esta é a hora. São apreciadas por seus altos níveis de iodo e por regular nossa taxa metabólica (a velocidade com a qual seu corpo queima gordura).

Logo, as algas kelp são ricas em diversas vitaminas, ideais para favorecer a decomposição da gordura da barriga e aliviar a retenção de água.

Procure-as nas áreas especializadas dos supermercados ou em lojas de produtos naturais. Você vai adorar!

5. Aspargos

Não importa o tipo de aspargo, consuma os que você mais gostar, porque todos eles são maravilhosos para a nossa saúde.

Estão cheios de vitaminas (A, do complexo B, C e E), assim como minerais como o zinco e o potássio, muito necessários para favorecer a eliminação do excesso de líquidos de nosso corpo.

6. Tomate

sopa-de-tomate

Os tomates são maravilhosos e são uma opção ideal para um jantar saudável se combinados com alguma proteína.

  • Os tomates estão cheios de antioxidantes e nos ajudam a perder peso por diversas razões: combatem a inflamação e a retenção de água no corpo.
  • Além disso, e graças à leptina, um tipo de proteína presente no tomate, regulamos o metabolismo e nos sentimos saciados. 

7. Melancia

As melancias, além de água, são muito ricas em potássio, um mineral essencial para a adequada eliminação do excesso de líquidos de nosso organismo.

Além disso, as melancias também são ricas em vitamina C, que cuida de nosso sistema imunológico e combate a inflamação. 

Anime-se e prepare saladas saborosas adicionando um pouco de melancia. Você vai adorar!

8. Pepino

Os pepinos são na realidade mais um membro da família das melancias e dos melões. Por isso, compartilham as mesmas propriedades emagrecedoras que os primeiros.

São saciantes, diuréticos e vitamínicos. No jantar, podem ser cortados em finas lâminas e servidos temperados com um pouco de vinagre de maçã.

Visite este artigo: 7 erros que costumamos cometer ao fazer dieta para perder peso

9. Alcachofra

alcachofra

As alcachofras são fabulosas e ideais para os nossos jantares.

São ricas em fibras, combatem o inchaço no abdômen, contêm poucas calorias, são nutritivas, digestivas e, logicamente, saborosas.

  • Não podemos nos esquecer de que as alcachofras são também hortaliças que favorecem a saúde hepática.
  • Assim, todo alimento que cuide da saúde do fígado é perfeito para nossos jantares, porque como já sabemos, durante a noite este órgão conduz importantes tarefas de desintoxicação.

Para concluir, se desejamos perder volume no abdômen, é necessário ser constante e combinar uma alimentação saudável, variada e equilibrada com exercícios físicos.

Não tenha dúvidas e comece a se cuidar muito melhor a partir de hoje.