9 combinações de alimentos que melhoram sua saúde - Melhor Com Saúde

9 combinações de alimentos que melhoram sua saúde

Para melhorar a aparência da nossa pele podemos incluir manga e ovos em nossa dieta, já que estes alimentos estimulam a produção de colágeno. Combine-os no café da manhã.

Você quer uma pele mais saudável, ossos mais fortes ou uma aparência melhor? Inclua em sua dieta as seguintes combinações de alimentos que melhoram sua saúde.

Chá verde e limão para um coração saudável

O chá verde está relacionado com um menor risco de ataques do coração graças ao catecol, um antioxidante de grande alcance. O catecol é um composto que nosso corpo gera em mínimas quantidades e que não é absorvido adequadamente. A boa notícia é que os cientistas descobriram que basta adicionar o suco de um limão a uma xícara de chá verde para aumentar a presença de catecol no corpo, melhorando sua absorção em até 80%.

Tomate e brócolis contra o câncer

Brocoli

O brócolis e os tomates formam uma combinação de alimentos que melhoram a saúde ao prevenir a aparição de câncer. Um estudo recente demonstrou que ao consumir estes alimentos juntos o efeito preventivo contra o câncer aumenta, e também podem ajudar a reduzir alguns tumores. Neste caso, foram estudados pacientes com tumores cancerosos na próstata, porém acredita-se que o efeito pode se repetir sem problema em outros tipos de câncer.

Recomenda-se consumir uma xícara e meia de brócolis com duas xícaras e meia de tomate fresco ou uma xícara de suco de tomate. Existem muitas receitas que você pode implementar: pizzas, saladas, sucos, sopas, entre outras.

Pimentões vermelhos e feijões pretos para melhorar a absorção de ferro

O ferro que encontramos nos feijões é de alta qualidade e fixa melhor nos ossos ao ser combinado com alimentos ricos em vitamina C, como o pimentão vermelho. Além disso, a quantidade de ferro que esta combinação traz é três vezes maior do que a trazida pela carne. Basta consumir meia xícara de pimentões vermelhos em fatias com meia xícara de feijões pretos.

Ovo + manga= pele firme

Mango

Quer melhorar o aspecto geral e a resistência de sua pele? Então procure consumir esta combinação de alimentos que melhoram sua saúde. Os ovos são naturalmente ricos em aminoácidos essenciais para a formação de colágeno da pele. Por sua vez, os alimentos ricos em vitamina C, como a manga, trabalham com estes aminoácidos para aumentar a produção de colágeno. Isto ajuda a reconstruir a pele, dando um aspecto melhor e mais firmeza.

Você pode optar por um café da manhã com um omelete e uma xícara de manga, o que permitirá um efeito durante todo o dia.

Perca peso com chá verde e pimenta

Existem muitas dietas que nem sempre funcionam nem são tão saudáveis como o chá verde com um toque de pimenta. Um estudo descobriu que estes dois alimentos aumentam a queima de calorias de forma natural em até 130%. Lembre-se também que o chá verde sozinho já apresenta propriedades diuréticas e regulatórias de hormônios que regulam a fome e a sensação de saciedade. Em um xícara de chá verde você pode adicionar ¼ colher de pimenta negra.

Um esqueleto forte com chicória vermelha e couve

Outros alimentos que melhoram a saúde ao ajudar o corpo a obter um esqueleto forte são a couve e a chicória vermelha. A couve é considerada a rainha do cálcio, mas sozinha pode ser insuficiente. Para ingerir quantidades realmente benéficas, pode-se acompanhar com a chicória vermelha que permite a melhor absorção do cálcio. Você sempre pode fazer um delicioso smoothie ou uma saudável salada que inclua meia xícara de cada vegetal.

Salada verde e abacate contra os raios UV

abacate

Os seres humanos necessitam estar em contato com os raios de sol para o bom funcionamento do corpo. O problema é que os raios UV também podem provocar danos severos a pele, os quais podem ser evitados ao consumir carotenos. Estes nutrientes podem ser obtidos ao ingerir uma salada de cenoura, alface e espinafre. A importância do abacate está na gordura natural que o mesmo contém, pois esta gordura facilita a absorção dos carotenos no corpo.

Melhore sua digestão com cereal integral e iogurte

O café da manhã por si só é um acelerador do metabolismo, que facilita a perda de peso. Para que isso seja possível, é necessário consumir produtos balanceados. O iogurte proporciona bactérias benéficas que melhoram a saúde do trato digestório. Por outro lado, os cereais integrais facilitam o tráfico intestinal, e estes, devem ser sem adoçantes artificiais como a aveia e o trigo.

Você pode adicionar um quarto do cereal integral de sua escolha em uma xícara de iogurte.

Um coração perfeito com amêndoas e damascos

amêndoas

Se você está batalhando com altos níveis de colesterol ou simplesmente quer se assegurar em ter um coração saudável, adicione uma boa dose de damascos e amêndoas à sua dieta. As amêndoas reduzem a oxidação provocada pelo colesterol, enquanto que os damascos trazem uma grande quantidade de vitaminas C e E, que retardam a oxidação do corpo.

Esta combinação pode ser uma saída quando temos aquela vontade de comer algo doce, porém esta é saudável. Basta um quarto de uma xícara de damascos desidratados e 5 amêndoas.

Combine seus alimentos para se beneficiar

Todos os alimentos que mencionamos são totalmente naturais, algo que hoje em dia deve-se procurar tanto quanto seja possível. Ainda que nosso estilo de vida seja muito agitado e nem sempre tenhamos tempo ou acesso a certos produtos, com o mais básico conseguiremos uma boa saúde.