9 dicas para desinchar o abdômen em 15 dias de maneira natural

9 dicas para desinchar o abdômen em 15 dias de maneira natural

Para conseguir desinchar o abdômen devemos levar em conta muitos aspectos. Um de seus desencadeantes mais comuns é a prisão de ventre, por isso devemos regular nosso trânsito intestinal para evitar problemas.
7 razões pelas quais você não consegue perder a gordura da barriga

Muitas pessoas que se propuseram a perder peso também desejam desinchar o abdômen já que, com frequência, este é um objetivo difícil mesmo para quem está perdendo quilos.

Neste artigo compartilhamos 9 dicas simples e surpreendentes para desinchar o abdômen em 15 dias por meio da alimentação e de alguns conselhos muito eficazes.

Por que temos dificuldade em desinchar o abdômen?

Em algumas ocasiões encontramos uma resistência na hora de desinchar o abdômen apesar de estarmos perdendo peso ou de já sermos magros. Devemos levar em conta que causas hormonais, digestivas ou posturais podem ter uma influência, por exemplo.

Qualquer desequilíbrio pode estar causando um inchaço no abdômen ou na cintura. Nestes casos devemos averiguar também qual é o transtorno que sofremos para equilibrá-lo de maneira natural.

Visite este artigo: Prepare esta infusão de aveia para evitar o abdômen inchado

1. Comer devagar e mastigando bem

comer-devagar-para-desinchar-o-abdomen

A causa principal de um abdômen inchado costuma ser algum tipo de transtorno digestivo. Isso se deve, em muitos casos, ao fato de que não mastigamos bem os alimentos.

Devemos saber que a digestão começa na boca, com a saliva, em especial quando comemos carboidratos.
Por este motivo, podemos notar uma grande melhoria, tanto digestiva quanto em nosso abdômen, se nos propusermos a mastigar cada alimento até que fique líquido.

O mais saudável é comer sem pressa e sem distrações, em um ambiente agradável, evitando discussões ou conversas agitadas demais.

2. Tomar vitaminas no café da manhã

Como a maioria das pessoas não mastiga bem os alimentos, se optarem por comer alimentos batidos poderão desinchar o abdômen com mais facilidade.

Uma opção são as vitaminas, que podemos fazer combinando os seguintes ingredientes:

  • Frutas
  • Vegetais verdes
  • Frutos secos e sementes
  • Leite ou óleo de coco extra virgem
  • Aveia
  • Cacau em pó

Tomar uma boa vitamina todas as manhãs também nos ajuda a perder peso sem passar fome e conseguir energia e vitalidade para toda a jornada.

3. Jantar cremes e sopas frias

À noite, seguindo o mesmo exemplo, podemos elaborar cremes de legumes e sucos de vegetais frescos como o gazpacho.

Se os combinarmos com uma porção de proteína leve (carnes magras, peixes, ovos, queijos frescos, abacate, oleaginosas) teremos um jantar completo e equilibrado.

É importante jantar algo leve e fazê-lo cedo, para evitar levantar pela manhã com o abdômen inchado.

4. Brincar com as especiarias

especiarias-para-desinchar-o-abdomen

Existe uma infinidade de especiarias que, além de potencializar o sabor de nossas receitas, nos ajudam a melhorar a digestão, ativar o metabolismo e combater as flatulências, três virtudes adequadas para desinchar o abdômen.

Recomendamos as seguintes especiarias:

  • Erva-doce
  • Cominho
  • Pimenta caiena
  • Orégano
  • Manjericão

5. Substituir a sobremesa por uma infusão digestiva

A combinação dos alimentos também é fundamental na hora de reduzir o abdômen e perder peso, bem como para manter uma boa saúde.

Por este motivo, devemos optar por comidas simples, sem misturar diferentes tipos de proteína, além de evitar as frutas e os doces como sobremesas.

É muito mais saudável deixar os doces para o meio da tarde, como um lanche.

6. Acabar com a prisão de ventre

Quem sofre de prisão de ventre crônica deve solucionar este transtorno se quer ter um abdômen reto. Isso pode ser feito de forma natural com alguns destes remédios:

  • Sementes de linhaça de molho durante toda a noite
  • Ameixas secas
  • Kiwi maduro
  • Chá de sene (de forma pontual)
  • Psyllium dissolvido em água
  • Sucos de frutas e vegetais
  • Cereais integrais

Leia também: Linhaça: uma alternativa natural para perder peso

7. Mover a cintura

fazer-exercicios-para-desinchar-o-abdomen

Quando dizemos que é preciso fazer exercício para perder peso e estar em forma também nos referimos à cintura.

Qualquer tipo de exercício cardiovascular, como por exemplo correr, dançar ou fazer ginástica aeróbica, junto com alongamentos do abdômen e da cintura, nos ajudarão a desinchar o abdômen e tonificá-lo.

8. Eliminar o estresse

O estresse altera o equilíbrio hormonal, o que também está relacionado ao tamanho do abdômen. Por este motivo, muitas pessoas que vivem estressadas têm o abdômen inchado apesar de estarem magras.

Para eliminar o estresse, devemos fazer exercícios para queimar energia e também praticar técnicas de relaxamento, bem como manter uma alimentação equilibrada.

9. Descansar bem

Outro fator importante é o descanso noturno. Se não dormirmos o suficiente, nosso organismo se estressa e podemos ganhar peso e volume abdominal.

Não há um número de horas exatas para o descanso. Cada pessoa deve encontrar qual é o tempo adequado para si e, sobretudo, ter um sono reparador e de qualidade.