9 maneiras naturais de dar brilho ao cabelo

9 maneiras naturais de dar brilho ao cabelo

Além de proporcionar brilho, o mel de abelha nutre nosso cabelo em profundidade. Podemos repetir o tratamento uma vez por semana ou combiná-lo com as outras dicas.

O cabelo é um dos atrativos mais especiais que tem uma mulher e por essa razão todas querem que pareça sempre saudável, brilhoso e lindo. Existem muitos fatores como, por exemplo, o clima, o uso de chapinha, secadores, que danificam o cabelo, fazendo com que eles se ressequem e também outros danos que podem fazer com que perca a aparência desejada.

O mercado oferece diferentes produtos para restaurar os danos causados por estes fatores, muitos deles funcionam perfeitamente, mas quase sempre costumam custar muito dinheiro. Você quer conhecer alternativas naturais e econômicas para dar brilho e vitalidade ao seu cabelo? Confira este artigo. 

Tratamento com cerveja

Para dar brilho natural ao seu cabelo quando está opaco uma boa opção é utilizar a cerveja. O que você precisa fazer é colocar a cerveja no sol durante uma hora ou o tempo que seja necessário para que as borbulhas desapareçam, uma vez que isso ocorra, aplique a cerveja no seu cabelo recém lavado. Deixe que atue durante 20 minutos e logo retire com água fria e condicionador.

Tratamento com vinagre

Vinagre para o cabelo

Esta simples receita te ajudará a eliminar os resíduos que deixam os produtos químicos no seu cabelo, e que em longo prazo podem afetar a sua vitalidade e brilho. Para isso pegue a metade de vinagre e a metade de água, e o utilizará como um enxague final ao lavar seu cabelo, deixe atuar por 2 ou 3 minutos e depois retire com água em abundância.

Tratamento com mel de abelha

O mel de abelha contém muitos benefícios para o organismo, para a pele e neste momento para o cabelo. Suas propriedades ajudarão a alisar o cabelo e lhe darão um brilho natural que mostrará resultados quase que de imediatos. O que você precisa fazer é misturar 3 colheres de mel com um pouco de água morna. Em seguida aplique em todo o cabelo e no couro cabeludo deixando atuar durante 20 minutos, terminado esse tempo, enxágue com água em abundância, faça este mesmo tratamento uma vez por semana.

Tratamento de suco de limão

Suco de limão para o cabelo

O suco de limão fresco ajudará dar brilho e elasticidade ao cabelo de uma forma natural e efetiva. O único que você deve fazer é misturar o suco de limão com uma xícara de água, o qual você irá se aplicar depois de lavar bem o cabelo como o faz normalmente. Um vez que o faça deixará atuar 15 minutos e retire com água em abundância e fria. Repita o procedimento pelo menos 2 vezes por semana.

Tratamento com café

O café e suas propriedades te ajudarão a recuperar o brilho do seus cabelo afetado por diferentes fatores. Para isso você deve fazer duas xícaras de café bem escuro e depois deixe esfriar, uma vez que esteja pronto você irá utilizá-lo depois de lavar o seu cabelo como o de habitual. Deixe atuar por 20 minutos e logo retire com água em abundância e condicionador.

Tratamento com cenoura

Cenoura faz bem ao cabelo

A cenoura devolverá a vitalidade ao seu cabelo e o fortalecerá para que mantenha o seu brilho. Para isso pegue 1 ou 2 cenouras e rale bem, enxágue muito bem o seu cabelo e aplique a cenoura em todo ele incluindo o couro cabeludo. Utilize um toca para cobrir e deixe que a cenoura atue por 15 a 20 minutos, terminado este tempo retire com água em abundância.

Tratamento com abacate

O abacate é uma das frutas mais conhecidas pelo seus benefícios que dá vitalidade, força e brilho ao cabelo. Para aproveitá-lo o único que você precisa fazer é aplicar sobre o seus cabelo a polpa de um abacate bem maduro, embrulhe o cabelo em uma toca e deixe atuar durante 30 minutos. Terminado este tempo retire com água em abundância e repita este procedimento uma vez por semana.

Tratamento com maionese

Tratamento com maionese para o cabelo

Este tratamento funciona como um condicionador natural que será muito benéfico para dar um bom brilho ao seu cabelo. Pegue uma boa quantidade de maionese e aplique sobre o cabelo úmido, deixe atuar durante 15 minutos e em seguida enxágue com água em abundância. É recomendável utilizar este tratamento somente para cabelos secos ou normais.

Tratamento com frutas para o cabelo

As frutas como manga e banana, contém propriedades muito especiais que atuam como um amaciante natural que também dá brilho e vitalidade ao cabelo. Para aproveitá-las você irá fazer uma batida com estas frutas acrescentando um pouco de azeite de amêndoas e uma colher de chá de mel. Quando você terminar de fazer a batida a aplique sobre o cabelo úmido e deixar durante 5 ou 10 minutos e enxágue.