Desconfortos diários: veja como acabar com alguns

Acabe com alguns desconfortos diários

Quantas vezes você já sentiu desconfortos e apelou para os remédios? Mas nem sempre é preciso apelar para a farmácia na hora de resolver um problema. A solução pode estar bem ali, na fruteira da sua própria casa.

Os remédios naturais são bem conhecidos pelas gerações passadas, mas tem sido trocados pela facilidade de encontrar serviços que funcionam 24 horas.

Claro que é importante ressaltar que a opinião de um especialista é fundamental sempre que você nota algo estranho no seu corpo. Porém, quando o mal-estar parece simples, algumas dicas caseiras podem ajudar a aliviar bastante um incômodo.

Vamos conferir algumas dicas?

Desconfortos da cólica menstrual

Cólica menstrual gera muitos desconfortos

A cólica é uma verdadeira vilã das mulheres pode ser aliviada com uma receita bem simples de um suco de abacaxi com couve. A substância chamada bromelina encontrada no abacaxi atua como anti-inflamatório e nutrientes, como cálcio e magnésio da couve são ótimos relaxantes musculares.

Combater desconfortos da insônia

Desconfortos da insônia

 

Pra quem sofre com este problema, a receita é de suco de maracujá adoçado com mel de laranjeira. O maracujá é muito conhecido por suas propriedades calmantes. Por este motivo é indicado para combater insônia, agitação, irritação e ansiedade. O mel de flor de laranjeira também apresenta propriedades calmantes.

Curar desconfortos da Afta

Tratar desconfortos das aftas naturalmente

(Foto: eyesnightclosed/ Flickr)

As aftas são um verdadeiro incômodo, pois atrapalham até para mastigar os alimentos. Uma boa alternativa é realizar bochechos com água e própolis ou até mesmo aplicar o spray diretamente sobre a afta. O própolis apresenta uma função analgésica, cicatrizante e anti-inflamatória.

Desconfortos da azia

Quantas vezes você come algo e alguns minutos depois você apresenta aquela sensação muito desconfortável que chamamos de azia?

Mas aliviar esse sintoma é bem mais fácil do que se imagina. E a solução não está em comprar sais de fruta ou algo do tipo. Basta comer gengibre. Há indícios que mostram que o gingerol e shogoal presentes no gengibre são eficazes no controle de náuseas.

Desconfortos do intestino preso

Desconfortos intestinais

Quem sofre deste mal, sabe muito bem o quanto é desagradável estar com o intestino preso. Uma excelente alternativa é aumentar o consumo de fibras em sua alimentação. Você pode incluir a semente de linhaça em sucos ou frutas, por exemplo e ajudar no bom funcionamento do intestino porque as fibras aumentam o volume do bolo fecal facilitando sua eliminação.

Tratar descnfortos da tosse

Curar desconfortos da tosse naturalmente

Ela tem presença garantida em gripes e resfriados e é uma das responsáveis pela dificuldade de dormir quando estamos gripados ou resfriados.

A alternativa está na receita típica das vovós em misturar mel de eucalipto com gotas de própolis. O mel ajuda na expectoração e diminui a irritação da garganta e o própolis é um anti-inflamatório natural.