Acabe já com a celulite - Melhor com saúde

Acabe já com a celulite

Que mulher nunca se desesperou com o surgimento das temidas celulites? Inimiga das mulheres que se privam de usar determinadas roupas, tornam-se ainda mais inconvenientes com a proximidade do verão.

Alguns indicadores como retenção de líquidos, puberdade, gravidez e alteração hormonal podem ajudar no aparecimento da celulite.

Atualmente há uma grande variedade de tratamentos estéticos para combater a celulite. O que muita gente ainda não sabe é que o tratamento por si só não é eficaz, o combate ao problema deve incluir uma mudança de hábitos.

É preciso ter cuidado com a alimentação e praticar exercícios, dentre outros pontos que abordaremos a seguir.

Alimentação adequada

Quando cuidamos de nossa alimentação melhoramos a eficiência dos tratamentos, além de otimizarmos de maneira mais rápida os resultados. Alguns alimentos são capazes de desintoxicar o nosso organismo.

A maçã, por exemplo, é muito rica em pectina, que de forma natural neutraliza as toxinas presentes no organismo. Os alimentos integrais, contém fibras, vitaminas do complexo B e minerais.

Folhas verde-escuras atuam na melhor circulação e desintoxicação do sangue. O azeite de oliva é um excelente anti-inflamatório natural.

maçã. biebe08

A maçã é rica em pectina, que de forma natural neutraliza as toxinas presentes no organismo.

Pratique mais exercícios físicos

A celulite costuma surgir quando apresentamos problemas circulatórios. Para melhorar o aspecto das celulites já existentes  e evitar que novas apareçam, praticar exercícios físicos é mais que necessário, é primordial.

Esse tipo de atividade nos ajuda a eliminar a gordura que fica localizada no quadril e nos glúteos, além de auxiliar na melhora da circulação e nos aspecto da pele. 

Feet of jogging person

Tratamentos e mudanças na alimentação devem vir acompanhados de exercícios físicos regulares, só assim alcançaremos o objetivo de maneira eficaz.

Mude já seus hábitos

Alguns hábitos como uso excessivo de salto alto, o sedentarismo e as profissões que exigem muito tempo em posição sentada, atrapalham a circulação ajudando na formação  da celulite. Opte por sapatos mais baixos, deixe a preguiça de lado e suba escadas ou levante sempre que puder, caso trabalhe sentado.

Beba mais água

A ingestão maior de líquidos ajuda a eliminar as toxinas, que são as grandes responsáveis pela formação da celulite. Recomenda-se a ingestão de pelo menos dois litros de água, por dia.

Os demais líquidos, como sucos também ajudam, mas é preciso ficar de olho na quantidade de açúcar presente nestas bebidas.

Drenagem linfática

A drenagem linfática ajuda a eliminar toxinas presentes nos tecidos e melhorar a circulação. Recomenda-se a realização desta prática duas vezes por semana.

Use cremes anti celulite

Os cremes para celulite têm efeito muito animador quando usados isoladamente. Porém, quando se associam à auto massagem, respondem mais rápido e com muito mais eficiência. Muitos especialistas recomendam produtos a base de cafeína, que inibe a ação de uma enzima que “guarda” gordura.