Remédio com açafrão e mel para reduzir a dor nas articulações

Remédio com açafrão e mel para reduzir a dor nas articulações

Além de ajudar a combater a degeneração óssea e reduzir a inflamação, tanto o açafrão quanto o mel ajudam a fortalecer o nosso sistema imunológico.
Remédio com açafrão e mel para reduzir a dor nas articulações

Os especialistas em medicina natural dizem que a combinação simples de açafrão e mel tem um valor inestimável. Um remédio repleto de antioxidantes, vitaminas e enzimas que age como um grande anti-inflamatório natural.

Se em sua vida cotidiana você muitas vezes sente dor nas articulações ou sofre de perda óssea, não hesite em adicionar à sua dieta esta combinação maravilhosa.

Ao contrário dos analgésicos, anti-inflamatórios ou antibióticos que tomamos de vez em quando para reduzir a dor e lidar com as infecções, consumir açafrão e mel não trará quaisquer efeitos colaterais.

Nosso fígado e nossa flora intestinal não serão afetados.

Hoje, em nosso espaço, queremos falar dos grandes benefícios destes dois componentes naturais que não devem faltar em nossa casa.

Açafrão e mel, um remédio milenar

Basta apenas uma colher de sopa por dia de açafrão e mel para cuidar de sua saúde. No entanto, é importante saber que para perceber melhorias nos casos de artrite ou artrose devemos ser consistentes no tratamento, e tomá-lo, pelo menos, por duas semanas consecutivas.

Prevenção-da-artrite

Embora seja verdade que o açafrão tem uma longa tradição nos países asiáticos, hoje podemos encontrá-lo em quase qualquer todos os lugares e há inúmeros estudos médicos que avaliam seus princípios ativos  para tratar várias doenças.

Recomendamos que você leia: Açafrão com mel de abelhas: um remédio que não tem preço

  • De acordo com um estudo publicado em 2000 pelo departamento de biologia molecular da Universidade de Granada (Espanha), a curcumina é um agente natural muito eficaz para combater as bactérias que atacam o nosso corpo.
  • Hoje, vários estudos ainda estão em andamento para descobrir qual a quantidade diária de açafrão que seria necessária para lutar contra o acúmulo de proteínas beta-amiloide, que acabam formando as placas que apresentam as doenças degenerativas.

No entanto, graças ao seu poder antioxidante, o açafrão é considerado um remédio natural muito aconselhável para combater a inflamação ou prevenir demências como o Alzheimer.

Vejamos agora como nos ajudará essa ótima combinação de mel com açafrão.

Um medicamento anti-inflamatório

  • Juntamente com o mel, a curcumina impede a liberação de eicosanoides, alguns componentes que atuam como mediadores da inflamação e promovem, ao mesmo tempo, o acúmulo de prostaglandinas .
  • Mel e açafrão são dois elementos naturais eficazes para reduzir a degeneração óssea. Eles fazem isso controlando a liberação de certas proteínas que promovem a inflamação e a deterioração do osso e da cartilagem.
  • Uma de suas ações mais notáveis é que eles agem de forma semelhante aos medicamentos esteroides e não-esteroides.
  • Tanto o mel quanto o açafrão reduzem a histamina em nosso organismo e aumentam a cortisona natural para combater qualquer processo inflamatório, sem quaisquer efeitos colaterais.

Como-preparar-açafrão-com-mel-de-abelhas

Fortalece nosso sistema imunológico

Se há algo essencial no tratamento de processos associados com a artrite ou artrose é combater os agentes patogênicos que aparecem durante a inflamação das articulações.

Por contarmos com uma imunidade forte e ativa podemos lidar com esses estados de dor que tanto limitam nossa atividade diária.

Veja bem, devemos ter em mente que estas doenças não têm cura, portanto, o que buscamos com esses remédios naturais é, acima de tudo, ter uma melhor qualidade de vida, com algo tão simples como consumir mel e açafrão.

O açafrão é rico em compostos antioxidantes como as vitaminas C e E, que nos ajudam a melhorar nossas defesas naturais.

  • De acordo com um estudo realizado na Universidade de Copenhague (Dinamarca), o açafrão tem um peptídeo antimicrobiano, conhecido como CAMP, que ajuda o nosso sistema imunológico a lutar contra várias bactérias, vírus ou fungos, sem que tenha antes entrado em contato com eles.
  • O mel, por outro lado, é um antibiótico natural amplamente usado desde os tempos antigos capaz de reforçar as nossas defesas para fazer frente a muitas doenças.

No entanto, tal como indicamos no início, este remédio só será eficaz se nós formos consistentes ao fazer uso dele.

Como preparar meu remédio com mel e açafrão

solucao-com-acafrao-e-mel-para-reduzir-a-dor-nas-articulacoes

Ingredientes

  • ¼xícara de mel puro (100 g)
  • Um acolher de sopa de açafrão (10 g)

Utensílios

  • Um frasco de vidro hermético

Preparação

  • O mais importante é encontrar um mel o mais puro e natural quanto possível. Geralmente os que são vendidos nos supermercados contêm muito açúcar, são adulterados e podem trazer mais riscos do que benefícios.

Se você puder, compre diretamente de um apicultor.

  • Este remédio é tão simples quanto adicionar 100 gramas de mel puro em um frasco de vidro e combiná-lo com uma colher de sopa de açafrão. Misture bem e tome todas as manhãs uma colherada desta combinação maravilhosa.

Descubra quais são os melhores: 7 exercícios para as mãos que amenizam a artrite

Lembramos que se você estiver tomando medicamentos para afinar o sangue é melhor consultar o seu médico antes de introduzir o açafrão na sua dieta.