Os benefícios de tomar água com mel todos os dias

O que acontece com o seu corpo quando você começa a tomar água com mel todos os dias

Graças às propriedades do mel esta bebida nos ajuda a fortalecer o sistema imunológico e pode prevenir o acúmulo de colesterol ruim e o surgimento de doenças cardiovasculares.
Os benefícios da água com mel para a saúde

O consumo de água diariamente tem muitos benefícios para o corpo, e a maioria das pessoas tem consciência disso. De fato, sempre é recomendado tomar uma boa quantidade de água todos os dias para proporcionar ao organismo este líquido que apoia tantas funções em nosso corpo.

O que muitos ainda não sabem é que existem várias formas de tornar a água ainda mais benéfica para todo o sistema do nosso corpo, já que podemos acrescentar a ela alguns ingredientes naturais com propriedades incríveis para a saúde.

Este é o caso de um alimento como o mel de abelha, conhecido em todo o mundo por seu delicioso sabor doce, mas também por todos os nutrientes que o compõem e que são utilizados desde a antiguidade para preparar muitos remédios naturais.

Ainda que, quase sempre, ele seja utilizado em momentos específicos para a elaboração de receitas e remédios naturais, é bom saber que o mel pode ser consumido todos os dias, diluído em um pouco de água, para proporcionar ao corpo incríveis benefícios que ajudarão a melhorar a saúde e prevenir doenças.

Você já sabe o que ocorre no seu corpo ao tomar água com mel todos os dias? Neste artigo iremos contar todas as mudanças que ocorrem no seu organismo. Conheça-as a seguir.

Adeus aos gases!

gases-estomacais

A inflamação abdominal e os gases são bastante comuns e muito incômodos. Em grande parte dos casos, estes sintomas ocorrem devido à acidez do organismo, que é derivada de uma má alimentação.

Tomar uma colher de mel diluída em água morna ajudará a neutralizar os gases para acabar de uma vez por todas com este problema.

Sistema imunológico forte

Quando o sistema imunológico se debilita, há um risco grande de desenvolver doenças respiratórias e diferentes tipos de infecções por micro-organismos.

Uma forma simples e eficaz de fortalecê-lo é consumindo mel 100% orgânico misturado com água morna.

O mel contém enzimas, vitaminas e minerais que ajudam a eliminar as bactérias prejudiciais, sem que isso afete a flora intestinal.

Além disso, está comprovado que ele atua como um antibiótico natural e concentra importantes antioxidantes que ajudam a frear a ação dos radicais livres.

Desintoxicar o corpo

A água morna com mel é uma das melhores combinações para impulsionar a eliminação de resíduos acumulados no organismo.

Ao estimular a evacuação, ela ajuda a nos desfazermos das toxinas e, ao mesmo tempo, limpa o intestino para que o mesmo funcione sem dificuldades.

Além disso, se você acrescentar um pouco de limão, seus efeitos serão ainda maiores e servem para aumentar a micção e melhorar a saúde do sistema urinário.

Perder peso

Perder-peso-500x301

Devido ao seu sabor doce, muitas pessoas poderiam pensar que o mel não é um bom alimento quando se deseja perder peso; a verdade é que diferentemente dos açúcares brancos refinados, este ingredientes é um adoçante 100% natural que proporciona uma fonte saudável de calorias.

Tomar um copo de água com mel puro diminui o desejo por doce e ajuda a economizar até 64% de calorias em comparação com o consumo de açúcar branco refinado.

Ao alcançar esta redução, há uma maior probabilidade de perder peso, embora isso não vá ocorrer da noite para o dia, e os resultados também dependam da alimentação e de outros bons hábitos.

Recarrega as energias

Uma simples mistura de água morna com mel atua como um energizante natural para melhorar o rendimento físico e mental.

Esta bebida é hidratante e, por seu aporte de açúcares naturais e carboidratos, pode impulsionar as energias sem causar efeitos colaterais.

Alívio da dor de garganta

As propriedades antibióticas do mel ajudam a combater muitas das bactérias que causam infecções na garganta e alergias.

Não é estranho que, há tanto tempo, ele seja utilizado para a elaboração de xaropes naturais contra a tosse e o resfriado, já que seu efeito calmante e antiviral está mais do que comprovado.

O mel atua como um protetor natural, enquanto a água morna proporciona alívio para as irritações.

Previne doenças cardíacas

doenças-cardiacas

Esta bebida natural poderia ter um efeito muito positivo sobre o sistema cardiovascular. Ao oferecer flavonoides e outros compostos antioxidantes, ela impede a oxidação do colesterol ruim nas artérias, o que previne a obstrução das mesmas, condição conhecida como arteriosclerose.

Além disso, graças a este efeito incrível, ela reduz o risco de sofrer um ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.