Água de coco, tratamento medicinal para o hipotireoidismo

Água de coco, tratamento medicinal para o hipotireoidismo

Você tem hipotireoidismo? Esta é, sem dúvida, uma doença muito frequente, na qual os pacientes se veem submetidos a um longo tratamento e a uma medicação para corrigir esse déficit na glândula da tireoide. É causado por um tipo de alteração autoimune que requer, quase sempre, de um longo processo no qual são combinados medicamentos com uma alteração nos hábitos de vida.

É possível curar o hipotireoidismo? São muitos os pacientes que conseguiram fazer com que a sua tireóide voltasse a produzir o hormônio nos níveis adequados. No entanto, alcançar esse objetivo demanda muito esforço, motivação e saber combinar o tratamento médico com pequenos remédios do dia a dia.

Você sabe, por exemplo, que a água de coco é um excelente complemento para estimular uma tireoide hipoativa?

Saiba tudo sobre ela conosco, nesse artigo.

Os grandes benefícios da água de coco para a tireoide

Se você sofrer com o hipotireoidismo, é comum que conviva com muitos desses sintomas:

  • Aumento de peso
  • Dores de cabeça
  • Insônia
  • Queda de cabelo
  • Pele seca
  • Muita sensibilidade ao frio, ou ter sempre as mãos e os pés frios
  • Cansaço quase constante
  • Dores musculares
  • Infecções urinárias
  • Prisão de ventre

Todas essas afecções estão associadas, sem dúvida, a esta glândula que não é capaz de produzir hormônio suficiente para regular todas estas funções básicas, tão necessárias para que possamos levar uma vida normal. Pois bem, para combater esses efeitos e permitir que esta glândula volte a funcionar de forma ótima, é necessário seguir o tratamento que os médicos, com certeza, já lhe receitaram.

Ainda assim, são muitas as pessoas que se queixam por não obter resultados imediatos, e falam que seu corpo segue convivendo com muitas das consequências que mencionamos acima, como esse ganho de peso tão incômodo ou um cansaço que nos impede de desempenhar as mesmas atividades de antigamente. O que podemos fazer? Em algumas ocasiões, mesmo fazendo exercícios físicos, não conseguimos perder peso, e os complementos vitamínicos também não conseguem nos ajudar. Tente introduzir a água de coco na sua dieta.

  1. A água de coco regula a função da tireoide

Uma das melhores propriedades da água, e inclusive do óleo de coco, é regular a função do hormônio da tireoide. Suas enzimas naturais estimulam a tireoide hipoativa, e se ela apresentar uma hiperatividade, elas também podem ajudar. No entanto, graças às suas propriedades para moderar nosso peso ou as funções intestinais e digestivas, costuma-se usar a água de coco, principalmente, para pessoas com hipotireoidismo.

  1. A água de coco fortalece o sistema imunológico

Aguá de coco no combate ao hipotireoidismo

A água de coco é muito rica em potássio, fósforo, ferro e cálcio. Tudo isso vai ajudar a evitar estas infecções que costumam surgir devido à falta do hormônio da tireoide que tem em seu metabolismo. Você poderá combater o cansaço e se sentir mais forte, ao mesmo tempo em que fortalecerá suas defesas naturais.

  1. A água de coco combate a tensão oxidativa

Quando temos hipotireoidismo, muitas de nossas células se oxidam mais rapidamente devido a esse déficit hormonal. Tudo isso faz com que processemos pior os alimentos, que nossa pele fique mais ressecada e menos elástica, e que tenhamos problemas relacionados ao fígado. Ao combinar a medicação com a água de coco, você poderá elevar a dose de antioxidantes e, graças a isso, conseguirá fazer com que o organismo sintetize com mais frequência o hormônio da tireoide. Vale a pena ter em mente.

  1. A água de coco nos hidrata

coco ajuda a evitar o hipotireoidismo

Ter a pele seca, sentir cansaço e dores de cabeça… Tudo isso se deve a essa alteração da tireoide que dificulta algumas de nossas funções básicas. Se todos os dias bebermos entre dois e três copos de água de coco, conseguiremos hidratar nosso corpo de maneira muito eficaz.

  1. A água de coco nutre as unhas, o cabelo e a pele

A água de coco é um grande remineralizante, sendo muito rico em sais minerais capazes de estimular a saúde de nosso cabelo, unhas e pele.

  1. A água de coco melhora nossa digestão

água de coco

Quando sofremos com o hipotireoidismo, nossa digestão se torna mais pesada, ficamos inchados e sofremos com a retenção de líquidos e a prisão de ventre. Não hesite em tomar entre dois e três copos diários de água de coco, e você irá se beneficiar de suas ricas enzimas naturais bioativas, como a fosfatasse ácida e a peroxidase, excelentes para ajudar a digestão.

  1. Água de coco para emagrecer

Graças às suas propriedades digestivas e seus benefícios para ativar o metabolismo lento, além de suas virtudes como depuradora de toxinas, a água de coco é esse remédio ideal para combinar com uma dieta saudável para perder peso. Irá oferecer bons resultados.

Como devo tomar água de coco para tratar o hipotireoidismo?

óleo de coco ajuda a combater o hipotireoidismo

  • Beba entre dois e três copos diários de água de coco, após as refeições e durante 20 dias. Descanse durante 10 dias e recomece o tratamento.
  • Se você quiser, também pode experimentar a opção do óleo de coco, que é igualmente benéfico para o organismo. Para fazer isso, você deve comprá-lo em lojas orgânicas, onde assegurem que ele foi produzido de forma natural. Deve ser conservado livre do calor e da exposição ao sol, e devemos tomar uma colher todos os dias pela manhã. O óleo de coco acelera o metabolismo e estimula a produção do hormônio da tireoide. É fantástico.