Água de linhaça para combater a celulite e melhorar a pele

Água de linhaça para combater a celulite e melhorar a condição da pele

Para obter os melhores resultados com as sementes de linhaça é apropriado também seguir uma dieta saudável e equilibrada e praticar atividade física regularmente.
Água de linhaça para combater a celulite e melhorar a pele

A celulite é um dos problemas estéticos que mais afeta as mulheres em todo o mundo, especialmente quando você está acima do peso ou obeso.

É a acumulação de gordura nas camadas profundas da pele, que formam grânulos com um aspecto acolchoado conhecido como casca de laranja.

Na maioria dos casos, existe algum tipo de relação com alterações genéticas ou hormonais, mas também está associada a hábitos pouco saudáveis, como o sedentarismo, estresse ou má nutrição, entre outros.

As áreas onde mais aparece a acumulação de gordura são as nádegas e coxas; no entanto, nas pessoas com sobrepeso geralmente são evidentes no abdômen, braços e outras áreas visíveis.

A boa notícia é que hoje há muitas maneiras de reduzi-la para melhorar a condição da pele. Hoje queremos compartilhar uma opção 100% natural que age como complemento para alcançar bons resultados.

Água de linhaça para combater a celuliteLinhaça

Nos últimos anos a linhaça se tornou muito popular como um apoio para a dieta das pessoas que querem perder peso sem sofrer.

Estas são uma fonte natural de fibras, minerais, vitaminas e ácidos graxos essenciais que melhoram a função intestinal, sem alterar a flora bacteriana.

O que também foi descoberto é que elas são um excelente remédio para reduzir a celulite e dão uma aparência mais saudável para a pele, pois estimulam a produção de colágeno, enquanto combatem a retenção de líquidos, uma das causas desta condição.

Os ácidos graxos ômega 3 da linhaça melhoram a digestão, reduzem a absorção de gorduras no intestino e têm um efeito anti-inflamatório que ajuda a restaurar o tamanho dos tecidos para uma pele mais suave e tonificada.

Elas também ajudam a inibir a ação de radicais livres que são moléculas que causam o dano oxidativo e o envelhecimento precoce.

Veja também: 6 conselhos para prevenir o envelhecimento precoce

Como preparar água de linhaça?Água de linhaça

A água ou infusão de sementes de linhaça é a mais popular forma de aproveitar este alimento para melhorar a saúde e obter uma pele radiante.

Através desta se aproveitam ao máximo todas as propriedades da semente, de modo que pode ser consumida para diferentes fins.

A semente de linhaça é ideal para controlar a fome naqueles momentos de ansiedade.

Elas também são adequadas para o tratamento de vários problemas digestivos, tais como úlceras duodenais, gastrite, e azia.

Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de semente de linho (45 g)
  • 1 litro de água

Preparação

  • Coloque para ferver um litro de água e adicione três colheres de sopa de semente de linhaça.
  • Você deve deixar repousar de 8-12 horas, por isso é aconselhado preparar a bebida durante a noite para que esteja pronta no dia seguinte.
  • Como resultado, você obtém um líquido espesso e gelatinoso no qual os benefícios dessas sementes são concentrados.

Modo de consumo

  • Para começar você deve beber 150 ml dessa água em jejum. O líquido restante pode ser dividido e tomado antes do almoço e jantar.
  • Por seu efeito depurativo é recomendado tomar a água durante 10 dias seguidos e, então, descansar por outros 10.

Tenha em mente que os efeitos não são imediatos e só são obtidos quando tomado regularmente e apoiado por uma dieta saudável.

Não é adequado para pessoas que sofrem de pedras nos rins ou de problemas no fígado.

Visite este artigo: As 3 melhores infusões para melhorar sua função renal

Dicas para melhores resultadosAbacaxi com água de linhaça

Se o objetivo for reduzir a celulite, pode experimentar outros truques simples para obter melhores resultados com o tratamento anterior.

As duas chaves principais são dieta e exercício, que são essenciais para evitar a acumulação de gordura e toxinas nos tecidos.

Outro grande apoio é o abacaxi, que fornece muito poucas calorias e contém enzimas como a bromelaína, que promove a absorção de proteínas a fim de evitar a formação daquelas ondulações antiestéticas.

Claro que você pode usar cremes anticelulites ou tratamentos tópicos, pois estes promovem a circulação e diminuem significativamente a pele “casca de laranja”.

A coisa mais importante é ser consistente dos hábitos saudáveis e tentar transformá-los em um estilo de vida. No começo pode ser um pouco complicado, mas com muita força de vontade poderá alcançar os objetivos.

Anime-se!