Água detox de maçã e canela para aumentar o metabolismo

Água detox de maçã e canela para aumentar o metabolismo

Entre os múltiplos benefícios da água de maçã e canela podemos destacar suas propriedades para desinflamar o abdômen e melhorar a saúde hepática, além de estimular o sistema imunológico.
Água detox de maçã e canela para aumentar o metabolismo

Entre os hábitos para perder peso de forma saudável sempre encontramos o de tomar, pelo menos, dois litros de água por dia. O líquido é essencial para o correto funcionamento do organismo, incluindo o que está relacionado com o metabolismo.

Mas apesar disso, ainda é difícil para muitas pessoas tomar essa quantidade, já que, por não ter um sabor particular, torna-se pouco atrativo incluir a água na dieta.


A boa notícia é que existem algumas alternativas para dar sabor à água e proporcionar ao organismo alguns nutrientes extra que ajudarão no processo de emagrecimento.

Este é o caso desta bebida detox de maçã e canela, que além de água, concentra importantes nutrientes que ajudam a limpar o trato digestivo eliminando as toxinas e apoiando a perda de peso.

Quais são os benefícios dessa água detox?

Desde alguns anos as águas detox têm se tornado bastante populares em todo o mundo por representar uma opção saudável para se hidratar e conseguir todos os benefícios da água, porém com um toque de sabor.

Essas bebidas possuem pouquíssimas calorias e seus benefícios são potencializados ao adicionar ingredientes ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes. A maçã e a canela são dois alimentos com muitos benefícios para acelerar o metabolismo e melhorar a capacidade do corpo de perder peso. Além disso, também contam com nutrientes essenciais para regular várias funções do corpo e prevenir doenças.

Entre elas cabe destacar:

  • Controlam o apetite.
  • Estimulam o sistema imunológico.
  • Regulam a pressão arterial.
  • Melhoram a saúde do coração.
  • Reduzem o colesterol.
  • Diminuem os sintomas das alergias.
  • Podem ajudar a desintoxicar.

Para que você perceba o quanto este tipo de líquido pode ser benéfico, vamos conhecer as qualidades de cada um de seus componentes.

Benefícios da maçã

Maca

Todas as variedades da maçã apresentam sabores muito particulares que, além de serem saborosos, também podem ser adicionadas a centenas de receitas.

Ainda que a mais aconselhável seja a verde, quase todas as maçãs são fonte de fibra e antioxidantes, nutrientes que apoiam a digestão para evitar a prisão de ventre e assegurar uma absorção adequada de nutrientes.

A maçã contém vitamina E, biotina e ácido fólico, essenciais para a produção de energia, para o equilíbrio emocional e o bom estado da pele.

Também é uma fonte de vitaminas A e C, ambas com ação antioxidante que podem ajudar a deter a ação dos radicais livres. Além disso, pode oferecer em menor quantidade minerais como enxofre, potássio, iodo, magnésio e cálcio.

Benefícios da canela

Canela

Essa famosa especiaria tem sido utilizada muito tempo na gastronomia por seus sabor e aroma particulares. Mas, muito além disso, foi comprovado que a canela é uma fonte natural de vitamina K, ferro, fibra dietética, cálcio e magnésio, nutrientes que apoiam a saúde geral do corpo.

Conta com propriedades antissépticas, antivirais e carminativas que, além de fortalecer o sistema imunológico, também pode estimular a circulação sanguínea e a temperatura corporal.

Somado a tudo isso, foi demonstrado que o consumo da canela melhora o ritmo do metabolismo, apoia a digestão e diminui a ansiedade por comer, ajudando assim a evitar o consumo excessivo de calorias.

Como preparar a água detox de maçã e canela?

Agua-detox-de-canela-e-maca

A água detox de maçã e canela é uma grande opção para desintoxicar o organismo e acelerar o metabolismo.

Ambos os ingredientes são muito econômicos e podem ser encontrados em qualquer supermercado. O melhor é que essa água pode ser tomada várias vezes por dia para atingir a quantidade que o organismo necessita.

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 1 pau de canela
  • 1 maçã verde
  • 1 limão

Preparo

  • Coloque um litro de água para esquentar. Não precisa deixar ferver.
  • Quando estiver quente, transfira para uma jarra e adicione a canela e a maçã verde cortada em pedaços.
  • Tampe por 10 minutos e depois leve à geladeira.
  • Depois de duas horas, quando já estiver gelada, adicione um pouco de suco de limão e sirva a quantidade que quiser tomar.
  • Se não quiser esquentar a água, você pode fazer a mistura com ela já gelada, mas será necessário deixá-la repousar toda a noite para que os nutrientes dos ingredientes sejam liberados no líquido.

Tome em jejum, várias vezes por dia, e notará em pouco tempo como desinflama o abdômen e melhora a saúde hepática. Desfrute!