Água fria com gelo para os pés - Melhor com Saúde

Água fria com gelo para os pés

É provável que no início seja difícil mergulhar os pés na água fria com gelo, mas quando notar os benefícios que esta prática oferece, você não vai querer abrir mão deste remédio.
Água fria com gelo para os pés

Os pés são a parte do corpo que mais se ressente com o cansaço e com o estresse.

Porém, a medicina oriental dá um passo mais além. Ela nos adverte de que na planta dos pés temos um grande número de terminações nervosas que os conectam com o resto do nosso organismo.

Portanto, são uma porta para o bem-estar que não podemos subestimar.

É a melhor via para acessar nosso sistema imunológico. Como sabemos, este é o encarregado de nos manter protegidos frente às ameaças externas e internas.

Neste sentido, colocar os pés de molho em água fria com gelo é muito conveniente para enfrentar qualquer problema.

Benefícios de se expor a temperaturas frias

agua-fria-pes

Sem dúvidas você sabe como as vacinas funcionam. Elas introduzem o vírus ou a doença para que seu corpo vá desenvolvendo um escudo que o impeça de contraí-la no futuro.

Seguindo este raciocínio, parece razoável recorrer à água fria para os pés para nos prepararmos para o inverno.

Por outro lado, isso estimula o fluxo sanguíneo. Ocorre uma contração vascular que faz com que os capilares facilitem a circulação do sangue.

As pernas sofrem muito os problemas deste tipo: apesar de ser fácil que os fluidos desçam para os pés, é mais complicado que o processo ocorra na direção contrária. O segredo está na gravidade.

Por isso, usar água fria com gelo para os pés tratá uma grande melhora para o seu sistema sanguíneo, já que impulsionará o sangue para que possa chegar até o coração.

Porém, é bom que o faça com disciplina e com um método. Assim, poderá potencializar todos os seus benefícios e eliminar a possibilidade de que ocorra alguma complicação.

Como usar água fria com gelo para os pés?

pes-molhados

O tratamento que vamos apresentar foi desenvolvido para 15 dias. É melhofazê-lo a noite, para que seu corpo relaxe e aproveite todos os seus benefícios.

Você não precisará investir muito tempo: só terá que mergulhar os pés durante 15 segundos.

Do que você vai precisar?

  • Um balde ou bacia, com as medidas adequadas para seus pés e com a profundidade suficiente para mergulhá-los no gelo.
  • Água.
  • 18 cubinhos de gelo.

Como fazer?

  • Quando tiver tudo pronto, basta esperar que a água esfrie por completo. Coloque os pés na água até que sejam cobertos.
  • Durante os primeiros segundos você sentirá dor, mas não deve se preocupar, já que suas extremidades esquentarão com rapidez na água.

É a lei da termodinâmica: o corpo mais quente proporciona calor ao mais frio, até que alcancem a mesma temperatura. Depois de 15 segundos, tire-os da água.

Como dizíamos, com esta simples operação seu organismo se oxigenará melhor, por isso seus músculos, ossos e órgãos terão todo o alimento de que precisam.

Além disso, você estará se armando contra o ataque dos micróbios e bactérias que sempre circulam pelo ar, tentando encontrar alguém desprevenido.

Mergulhar os pés na água fria com gelo também cura

sistema-imunologico

Até agora vimos que se trata de uma ferramenta que nos ajuda a prevenir futuros males. Porém, ela também é ótima se você está sofrendo de gripe ou com acúmulo de muco.

Quando estiver passando por esses processos, repita a mesma operação durante 4 horas.

Além de baixar a febre com rapidez, nosso sistema imunológico reagirá diante da infecção e dos germes. A doença desaparecerá em poucos dias, e com ela, o mal-estar que a mesma causa.

Neste sentido, é aconselhável intercalá-lo com banhos de água quente para os pés, já que isso permite a eliminação das toxinas e elementos nocivos.

Com esta mistura, você estará revigorando seu corpo graças ao gelo para depois expulsar tudo aquilo que te sobra. Como você pode ver, a ideia de que quando estamos resfriados é preciso fugir da água não é muito verdadeira.

Trata-se, portanto, de uma forma simples e barata para combater os problemas que ameaçam seus afazeres diários. Além disso, você poderá descansar e relaxar os pés para enfrentar o dia seguinte com energias renovadas.

Isso irá ajudá-lo a se desconectar e marcará o instante exato no qual o tempo começa para você. As obrigações se acabaram.

É seu momento, quer experimentar?