Água com limão e sementes de chia: benefícios para as mulheres

Água com limão e sementes de chia: benefícios para as mulheres

Este simples remédio oferece vitaminas, cálcio, proteínas e antioxidantes. Além disso, é saciante e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue. O que você está esperando para experimentá-lo?
Água com limão e sementes de chia

A água com limão e sementes de chia é um remédio saudável e fácil de preparar que pode nos trazer diversos benefícios se nos acostumarmos a consumi-lo de forma regular.

Um aspecto muito interessante é que, graças a este combinado natural rico em fitonutrientes e antioxidantes, iremos enfrentar o envelhecimento precoce e, além disso, cuidar de nosso peso.

Por isso, a água com limão e sementes de chia é uma excelente bebida para a saúde e a beleza da mulher. Certamente esta informação vai ser de grande utilidade em seu dia a dia. Conheça a seguir as principais propriedades deste remédio natural.

Água com limão e sementes de chia: um teor adequado de cálcio

Quando pensamos em alimentos que cubram nossos níveis de cálcio, nos vêm à mente os laticínios. No entanto, há um dado que sem dúvida você vai achar interessante: existem alimentos muito mais ricos em cálcio e digestivos do que o leite.

Por isso, vale a pena levar em conta estes dados:

  • As frutas ricas em vitamina C, como o limão, nos permitem sintetizar e manter  o cálcio em nosso organismo.
  • Apesar do limão ter um aporte energético muito baixo, seu nível de vitaminas e fitonutrientes é tão interessante que faz deste cítrico um dos mais saudáveis que poderíamos consumir.
  • Por outro lado, as sementes de chia são ricas em diversos minerais, mas principalmente em potássio e cálcio.
  • Se a isso somarmos o fato de que são consideradas um superalimento por seu elevado nível de proteínas, estamos, sem dúvida, diante de um dos melhores complementos diuréticos para as mulheres no período da pós-menopausa.

Água com limão e chia

Água com limão e sementes de chia para perder peso

Assim como indicamos anteriormente, a água com limão e sementes de chia é muito benéfica para a saúde da mulher. Devemos beber esta água para melhorar a nossa alimentação, ao mesmo tempo em que favorecemos muitas das funções básicas do organismo.

Este remédio, por si só, não fará com que percamos a gordura rebelde que se acumula no abdômen e nos quadris. O que ela fará é tornar mais fácil o processo de perda de peso, pelas seguintes razões:

  • Segundo um artigo publicado pela revista “American Society for Nutrition“, as sementes de chia favorecem a perda de peso corporal por serem saciantes e muito eficazes para reduzir nossa ansiedade por comida.

Perder peso

  • Outro aspecto que devemos levar em conta é que a combinação de água morna com limão, junto com as sementes de chia, nos permite regular os níveis de açúcar no sangue, depurar nosso organismo e cuidar de nosso trânsito intestinal.
  • As sementes de chia oferecem ácidos graxos ômega 3, fibras, antioxidantes, proteínas e minerais capazes de tornar “menos resistentes” os depósitos de gorduras armazenadas.
  • Uma das características que fazem com que as sementes de chia sejam tão especiais para o corpo e a nossa saúde é que elas podem absorver até 10 vezes o seu próprio peso em água. O que isso significa?
    • Que combatem a desidratação e melhoram a absorção de nutrientes dos eletrólitos.
    • Graças a seu teor de zinco, nossos músculos obtêm mais energia  e resistência, combatendo, por sua vez, o nível de gordura.
  • É interessante saber que este remédio natural que devemos tomar pelas manhãs combate a inflamação e cuida, além disso, da nossa saúde cardiovascular.

Água com limão e sementes de chia para combater o envelhecimento precoce

Um organismo saudável, livre de toxinas e sem nenhum déficit vitamínico é sinônimo de bem-estar e beleza exterior.

Devemos levar em conta que fatores como o estresse, o impacto dos raios ultravioleta, a contaminação e uma dieta inadequada favorecem, sem dúvida, o envelhecimento precoce.

Algo tão simples quanto começar o dia com um copo de água morna com limão e sementes de chia pode nos ajudar a estar mais belas e a fazer frente ao passar dos anos de forma mais eficaz. Iremos explicar o porquê:

  • As sementes de chia têm uma concentração de fenóis (antioxidantes) muito elevada. Se, além disso, as combinarmos com o suco de limão, lutaremos de forma muito mais eficiente contra os radicais livres.
  • Os antioxidantes de limão e as sementes de chia nos permitem reparar a pele maltratada, lutar contra a inflamação e melhorar, por sua vez, a elasticidade da pele.

Como preparar meu copo de água com limão e sementes de chia

Água com limão e chia

Ingredientes

  • 5g de sementes de chia
  • 1 1/2 copo de água (300 ml)
  • 1 limão
  • 1 colher de mel (25g)

Modo de preparo

  • Como sempre costumamos fazer na hora de preparar algo com sementes de chia, é preciso deixá-las de molho em meio copo de água (100ml)
  • Depois de uma hora, você verá como elas ficam mais macias e criam um gel muito característico.
  • O próximo passo? Muito fácil. Agora só falta obter o suco do limão para depois misturá-lo com um copo de água (200 ml) e com as sementes que já formaram o gel.
  • Adoce com um pouco de mel e beba este simples remédio sempre em jejum, pela manhã.

A sua saúde irá agradecer.