Água de pepino: uma bebida desintoxicante e diurética

Água de pepino: uma bebida desintoxicante e diurética que ajuda a emagrecer

O pepino é rico em nutrientes e tem uma forte ação diurética e desintoxicante. A água de pepino pode se tornar uma aliada no processo de emagrecimento.
Água de pepino: uma bebida desintoxicante e diurética

A água de pepino é uma bebida refrescante e deliciosa que oferece diversos benefícios para a nossa saúde e bem-estar. Com propriedades diuréticas e desintoxicantes, ela pode fazer parte e contribuir para o sucesso de uma dieta voltada para a perda de peso.

Um fator que vale a pena ressaltar quando falamos da água de pepino é a importância da hidratação para que o nosso organismo consiga funcionar de forma adequada. Entretanto, mesmo ouvindo que precisamos ingerir cerca de oito copos de água por dia, são poucas as pessoas que realmente mantêm este hábito.

Muitos alegam que a água mineral é muito sem graça, e que simplesmente não conseguem beber toda a quantidade recomendada ao longo do dia. É aí que entram as opções de água detox, como a água de pepino.

Por ser uma opção mais saborosa e ainda mais saudável do que a água mineral, a água de pepino pode nos ajudar a atingir nosso objetivo diário de ingestão de líquidos. Ao mesmo tempo, ainda favorece a nossa saúde de maneira totalmente natural.

Hoje, em nosso espaço, iremos compartilhar os benefícios da água de pepino e ensinar uma receita fácil e deliciosa que pode ser feita para incluí-la em seu dia a dia.

Benefícios da água de pepino

Agua-de-pepino-para-emagrecer

  1. Hidrata o organismo

Conforme mencionamos anteriormente, este é o benefício mais óbvio da água de pepino. Além de estarmos ingerindo a água, tão importante para o funcionamento do organismo, ainda contamos com a presença do pepino, alimento majoritariamente composto por água.

A hidratação constante permite que o corpo tenha mais energia, mantenha a temperatura ideal e previna o acúmulo de toxinas.

  1. Oferece vitaminas e minerais

Esta bebida conta com a presença de diversos nutrientes importantes para o nosso organismo. Entre eles, podemos citar a vitamina A, E, C e B. Além disso, ela também conta com minerais como o cálcio, fósforo, potássio e magnésio.

Ao completar o seu consumo diário de água com a água de pepino, irá obter diversos benefícios nutricionais que a água pura não é capaz de nos oferecer.

  1. Ajuda a reduzir a pressão arterial

Ao ajudar a manter o corpo hidratado e, principalmente por conter uma quantidade significativa de potássio, a água de pepino pode contribuir para reduzir a pressão arterial e, assim, prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares.

  1. Favorece a saúde da pele

Pepino

Certamente você já viu a cena em que uma mulher coloca uma rodela de pepino em cada olho enquanto passa por algum tratamento estético, não é verdade?

Isso é porque a presença de antioxidantes no pepino contribui para manter a saúde da pele e ajuda a reduzir a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce.

  1. Conta com propriedades desintoxicantes e diuréticas

Esta receita da água de pepino é ideal para ajudar a eliminar toxinas e resíduos presentes em nosso organismo, favorecendo assim o equilíbrio interno e contribuindo para o bom funcionamento dos órgãos. Além disso, suas propriedades diuréticas previnem e combatem a retenção de líquidos que pode causar inchaço e mal-estar.

  1. Possui pouquíssimas calorias

Apesar de seu sabor delicioso e refrescante, os ingredientes presentes na água de pepino possuem pouquíssimas calorias. Por esse motivo, não tenha medo de incluí-la com regularidade na sua dieta.

  1. Favorece a saúde dos músculos

Embora muitas pessoas não saibam, o pepino contém um elemento conhecido como sílica, que ajuda a manter os tecidos musculares saudáveis. Por esta razão, a ingestão da água de pepino favorece a saúde muscular e dá aos músculos os nutrientes necessários para que os mesmos se fortaleçam.

  1. Ajuda a aumentar o metabolismo

Sempre falamos em alimentos que ajudam a acelerar o metabolismo, mas nos esquecemos de que ingerir bastante água é uma das melhores maneiras de fazer isso. Mais um benefício que a água de pepino irá nos proporcionar, algo muito importante para quem tem o objetivo de perder peso com saúde.

Receita de água de pepino

Como-fazer-agua-de-pepino

Esta receita é extremamente simples e não vai levar mais do que alguns minutos para ficar pronta. Lembre-se de consumi-la com regularidade para aproveitar todos os seus benefícios.

Ingredientes

  • 1/2 limão siciliano cortado em rodelas
  • 1/4 de pepino cortado em rodelas finas
  • 5 – 8 folhas de hortelã
  • Gelo
  • Água

Para prepará-la, basta colocar o limão, o pepino e as folhas de hortelã em uma jarra, seguidos pelo gelo e a água. Deixe na geladeira antes de servir para obter um efeito ainda mais refrescante.

Quando o nível da água chegar até 1/4 da jarra, encha novamente com água. Você pode fazer isso várias vezes se mantiver a bebida na geladeira.