Alimentos que te ajudarão a queimar gorduras

Alimentos que te ajudarão a queimar gorduras

Os vegetais verdes são ricos em água e fibras e têm pouquíssimas calorias, por isso, além de nos proporcionar vitaminas e minerais, nos ajudam a saciar a fome.

Você já se perguntou qual é a melhor maneira de “queimar” as gorduras de seu organismo de maneira natural? Com certeza, ao fazer uma pesquisa, encontrou várias opções, mas talvez nenhuma tenha sido satisfatória.

Se isto já te ocorreu, agora é a hora certa de ler este artigo. Talvez nele, você encontre aquilo que tem procurado.

Certos alimentos podem ajudá-lo de maneira simples e saudável a eliminar a gordura excedente do corpo, além de oferecerem grandes benefícios à sua saúde, e tudo isto por todos os seus componentes e suas características, que fazem com que eles interajam de maneira diferente no organismo. Confira alguns exemplos:

Frutos Secos ajuda a queimar gorduras

Frutos Secos ajuda a queimar gorduras

As nozes e as amêndoas são opções muito eficazes para ajudar a reduzir aquela vontade de comer entre as refeições, o que consequentemente diminui a quantidade de calorias consumidas.

Consumi-las não tem segredo, basta abocanhar algumas (aproximadamente 24 unidades) quando bater aquela vontade de comer antes do almoço, ou do jantar, assim o estômago se sentirá cheio e, você, satisfeito por algumas horas.

Legumes ajudam a perder gorduras

Legumes ajudam a perder gorduras

(Foto: Ministerio de Agricultura – Chile/ Flickr.com)

Devido ao seu alto teor de fibras, estes alimentos são muito eficazes para ajudar a queimar gordura. A fibra faz com que o corpo se sinta completo, eliminando a necessidade de comer mais que o necessário.

Vegetais verdes

Vegetais verdes para queimar gorduras

(Foto: VICTOR VETANCOURT/ Flickr.com)

Os vegetais verdes, assim como os legumes, contêm grandes quantidades de fibras e água e possuem uma quantidade mínima de calorias, o que faz com que possam saciar a fome, além de receber as vitaminas e minerais que não podem faltar no organismo.

Laticínios

Alguns laticínios ajudam a queimar gorduras

(Foto: Manuel Rivas Álvarez/ Flickr.com)

Leite, iogurte e queijo – todos eles sem gordura – são muito benéficos para o corpo, visto que possuem mais cálcio que qualquer outro alimento, favorecendo a formação dos ossos, mantendo-os fortes e saudáveis ​​e ajudando, também, a combater o excesso de gordura.

Ovos

Ovos podem ajudar a queimar gorduras

Muito se diz à respeito de que os ovos não devem ser consumidos com frequência, pois aumentam o colesterol e os triglicerídeos, mas nada disso é verdade. Em uma pesquisa recente, foi demonstrado que o consumo de 1 a 2 ovos todos os dias nos ajuda a aumentar os níveis de proteínas que o corpo necessita. Eles também são ricos em vitamina B 12, a qual é um nutriente que ajuda a quebrar os depósitos de gordura.

Chá verde

Chá verde para queimar gorduras

(Foto: Roberto Herrera Pellizzari/ Flickr.com)

O chá verde é rico em catequinas, substâncias que eliminam a gordura de maneira depurativa. Esta ação ocorre através do aumento do metabolismo e da velocidade com a qual o fígado remove gordura. É recomendado consumir de 4 a 6 xícaras por dia, o que contribuirá para que as toxinas sejam eliminadas através da urina.

O vinagre

O vinagre ajuda a queimar gorduras

Ficou comprovado, segundo várias pesquisas, que o vinagre ativa, de uma maneira muito rápida, enzimas no corpo que aumentam e aceleram a degradação das gorduras. Este produto é altamente recomendado por especialistas para consumo em saladas diariamente, e é uma combinação muito boa e saudável.

Maçãs, amoras e bagas

Maçãs, amoras e bagas para queimar gorduras

(Foto: Arny Johanns/ Flickr.com)

As maçãs são ricas em flavonoides, uma substância química que desenvolve ainda mais a capacidade calórica do corpo.

Amora silvestre

Amora silvestre para queimar gorduras

Bagas e frutos contêm pectina, substância que provoca a sensação de saciedade em pouquíssimo tempo depois de consumida.

Lembre-se

Como ficou claro, os alimentos que podem nos ajudar a queimar gorduras naturalmente são muito comuns e deliciosos.

O ideal é consumi-los frequentemente. Desta forma, você obterá os resultados esperados o mais rápido possível.

E se você praticar um pouco de exercício ou uma simples caminhada diária, certamente os resultados não tardarão a aparecer.