Alimentos que aceleram o metabolismo - Melhor Com Saúde

Alimentos que aceleram o metabolismo

As frutas são alimentos saudáveis que nos ajudam a acalmar a necessidade de açúcar e doces.

O metabolismo lento é uma das condições mais comuns e pouco detectadas por quem sofre com isso, e se dá no consumo de calorias inferior ao nível normal de um corpo em completo repouso, também conhecido como “metabolismo basal”.

Algumas de suas causas são:

  • O hipotireoidismo, que é uma doença hormonal.
  • O estilo de vida sedentário, que é a falta de exercício ou atividade física.
  • O efeito não desejado de uma dieta excessivamente rigorosa, levando à alteração do metabolismo, causando o efeito sanfona.

É igualmente importante detectar as possíveis consequências desta condição. No entanto, recomenda-se o consumo de alguns produtos naturais que ajudam a acelerar o metabolismo para evitar problemas decorrentes dessa condição.

bc3a1scula-help1

O metabolismo lento acontece quando o corpo não queima a gordura como deveria normalmente e faz com que esta substância se acumule no organismo, levando à obesidade ou ao sobrepeso. É por esta razão que certas pessoas dizem que tudo as engorda, inclusive comendo pouco ou tendo um estilo de vida semelhante ao de outros que não ganham peso facilmente. Então, neste caso deve-se intervir para remediar a situação, obtendo o diagnóstico de um médico.

É muito complicado perder peso com metabolismo lento, mas não impossível. Também deve ficar claro que as dietas rigorosas, ou seja, as que têm muito poucas calorias, não são a melhor opção se é que se tem o metabolismo lento, já que os resultados serão decepcionantes, considerando que a maioria das pessoas que segue estas dietas milagrosas não consegue emagrecer proporcionalmente ao que está consumindo.

Mas não se preocupe! Mostraremos a seguir alguns passos para obter uma solução rápida e exibir a silhueta desejada.

Beber muita água

Agua-colon

Estudos recentes têm mostrado que a água potável é um dos produtos que mais acelera o metabolismo e a perda de peso, além de eliminar toxinas e sódio do corpo. É também um inibidor de apetite, ou seja, beber bastante água ajuda a ter a sensação de saciedade, o que permitirá diferenciar claramente a fome da sede.

Chá verde

Te-verde

O chá verde é realmente uma erva fantástica pelas suas incríveis propriedades. Tem comprovadamente aumentado o metabolismo e a perda de peso, além de possuir propriedades anticancerígenas e ser benéfico para o coração. Muitas celebridades já o incluíram em sua dieta para obter o peso ideal.

Sopa

sopa_de_verduras

A sopa (especialmente de verduras) é um dos alimentos mais saciantes, deliciosos e nutritivos, já que combina sólido e líquido. É possível comer menos e queimar gordura mais rápido ao consumir uma tigela de sopa como aperitivo em vez de um prato cheio de comida sólida.

Peras e maçãs

Fibra-alimentos-Manzana

As pessoas com sobrepeso que consomem o equivalente a 3 pequenas maçãs ou peras por dia tendem a perder mais peso em uma dieta de baixas calorias. Por isso, é importante incluir frutas, já que será também possível aliviar naturalmente o desejo de açúcar ou doce com uma fruta rica em fibras e pouco calórica.

Desejamos que aproveitem o acima mencionado. Vale lembrar que se deve buscar um equilíbrio nos diferentes aspectos da vida. Tenha uma boa dieta equilibrada e uma boa prática de exercícios!