2 alimentos ideais para melhorar nosso humor

Alimentos ideais para melhorar nosso humor

Da mesma maneira que podemos encontrar alimentos úteis para nos ajudar a manter nossa saúde em perfeitas condições, seja prevenindo doenças ou aliviando definitivamente muitas das que já tenham se desenvolvido em nosso organismo, também podemos encontrar muitos alimentos que nos ajudam a manter a mente lúcida, com os ânimos altos e os níveis de estresse bem controlados.

Precisamos considerar que a saúde cerebral é muito importante, quando ela falha a depressão, o estresse e muitas outras doenças se apropriam de nossa vida, por isso é muito importante manter uma boa atividade física, pois, dessa maneira, liberaremos endorfinas em nosso organismo, que nada mais são do que substâncias que produzem uma grande sensação de felicidade, fazendo com que enxerguemos a vida de maneira mais simples e cheia de positivismo.

Para alcançar este propósito é necessário praticar exercícios físicos regularmente, adquirir um compromisso com isso e criar uma rotina de atividades que sejam de total agrado, para que se torne mais fácil segui-la sem se entediar.

Além disso, temos de escolher adequadamente o tipo de comida que consumimos, já que é bom saber que tipo de substâncias estamos inserindo em nosso organismo, pois não apenas a saúde física depende de nossa alimentação, mas também a mental.

Uma alimentação rica em gorduras e pobre em vitaminas e nutrientes pode afetar nosso humor, já que provoca uma sensação de debilidade e falta de vontade de praticar as atividades normais do dia a dia; na maioria dos casos a capacidade mental é afetada, nossos reflexos diminuem e nos falta a velocidade de pensamento.

Por isso, hoje apresentaremos alimentos especiais para nos auxiliar a mantermos o bom humor durante todo o dia e, dessa maneira, conseguirmos terminar com êxito e alegria uma jornada diária.

As amêndoas podem influenciar no seu humor

O consumo diário de amêndoas, principalmente pela manhã, é realmente importante para manter um bom humor durante todo o dia, já que elas têm a capacidade de manter os níveis de açúcar em nosso sangue controlados.

Devemos consumir pelo menos sete amêndoas para alcançar o efeito desejado de manter o controle do humor.

nozes

As amêndoas contêm uma boa quantidade de ácidos graxos ômega-3, os quais ajudam a fortalecer as regiões do cérebro relacionadas com o humor

Os lácteos com pouca gordura

A lactose que podemos encontrar no leite e seus derivados com baixo teor de gordura, proporciona energias de maneira imediata, além de oferecer uma grande sensação de saciedade durante muitas horas do dia.

Para desfrutar de seus benefícios é possível adicionar três colheres de aveia em flocos em meio copo de iogurte e, depois, misturar tudo muito bem e tomar sozinho ou acompanhado com uma banana bem madura picada.

Assim, será possível influenciar uma boa digestão e prevenir incômodos estomacais, o que fará que nosso humor se mantenha bom por mais tempo.

Se combinarmos estes alimentos com uma boa rotina de atividades físicas, sem dúvida, vamos manter um bom humor mais duradouro e frequente, melhorando 100% nossa maneira de nos comportarmos com as pessoas ao nosso redor.