Alimentos importantes na prevenção e combate ao câncer - Melhor com saúde

Alimentos importantes na prevenção e combate ao câncer

Devemos prestar atenção a qualquer mudança que ocorra em nosso corpo. O diagnóstico precoce é muito importante para poder começar um tratamento e vencer a doença.

Existe uma infinidade de alimentos que podem ajudar a prevenir e combater o câncer, são alimentos que simplesmente proporcionam um melhor funcionamento do organismo.

Além de fazerem bem à saúde e beneficiar a todas as pessoas de qualquer idade, podem proporcionar também mudanças significativas na pele, cabelo e unhas.

Alho

11 - alho

Por seu alto teor em antioxidantes como a lisina e a quercetina, o alho acaba por se converter em um alimento importante para prevenção de câncer, além de sua utilização para prevenir resfriados.

Pode ser consumido fresco, em diversos tipos de pratos, em molhos ou dar um sabor especial a macarronadas ou saladas, sem perder suas propriedades, ou seja, da maneira que você decida incorporar o consumo em sua dieta, ele te beneficiará.

Tomate

tomate-máscara-facial

Um fruto importante na dieta diária, seu teor de licopeno pode retardar de maneira surpreendente o crescimento de células cancerígenas.

Pode ser comido fresco e ainda assim beneficiar-nos, entretanto, a melhor maneira de consumi-lo é cozido, uma vez que o calor é responsável por aumentar a concentração de licopeno.

Nozes

13 - nozes

Além de um delicioso “tira gosto”, também podem retardar o crescimento de células cancerígenas. São grande fonte de vitaminas E, B e antioxidantes, ajudam no funcionamento do sistema nervoso e em geral, de todo o organismo.

Pode acompanhar a saladas, sobremesas e outras infinitas receitas.

Batata

14 - batata

Seu alto teor em betacaroteno e tocoferol estimula o sistema imunológico, protegendo o organismo ao eliminarem as substancias químicas causadoras de câncer.

Além disso, são igualmente eficazes para a memória e a visão, e na lista de benefícios também podemos incluir o fato de que previnem doenças cardiovasculares além de conterem antioxidantes.

Brócolis

15 - brocolis

Sem dúvida é um superalimento! Possui grandes propriedades nutritivas e teor muito alto em antioxidantes. E ainda possui vitaminas A, D, C e ácido fólico, estimulando as enzimas que protegem o organismo e o limpa de resíduos causadores de câncer.

Chá verde

16 - cháverde

Por seu alto teor em polifenóis e antioxidantes, evita que células cancerígenas se dividam e se multipliquem o que é extremamente importante no combate à doença. Da mesma forma, o chá preto exibe as mesmas propriedades.

Lembre-se, é extremamente importante incluir alimentos tão saudáveis e incríveis em nossa alimentação, afinal, esta mais do que provado que isso pode fazer toda a diferença em nossa saúde e qualidade de vida.

Alimentos que previnem e combatem ao câncer devem ser incluídos na alimentação tanto de crianças quanto de adultos. Claro que talvez, você já consuma muitos dos alimentos citados aqui, mas é importante saber que um de uma listagem enorme, não comporta todas as propriedades tão importantes para a nossa saúde. Com esse conhecimento você já pode passar a consumir esses alimentos de maneira balanceada e de acordo com as necessidades do seu organismo.

Imagens oferecidas por PhotoPin