Psoríase: conheça os alimentos mais indicados para este mal

Alimentos indicados para pessoas com psoríase

O consumo de álcool e bebidas com cafeína pode provocar desidratação e piorar a condição da psoríase

Para controlar os sintomas e a condição instalada da psoríase é necessário manter uma dieta adequada, considerando que assim como existem alimentos que podem melhorar essa situação também existem aqueles que podem piora-la.

Nessa ocasião te daremos a lista dos alimentos que devem ser consumidos e daqueles que devem ser evitados, visto que podem afetar muito o quadro quando consumidos com frequência e em grandes quantidades.

Os alimentos que serão recomendados são os mais apropriados para melhorar notavelmente todos os incômodos provocados por essa doença, não se esqueça de inclui-los em sua alimentação.

Carnes magras e brancas

Pessoas com psoríase são propensas a sofrerem doenças cardíacas, por isso devem evitar consumir carnes vermelhas, é melhor que consumam carnes magras e de aves, que beneficiarão o estado da pele e o funcionamento do coração.

Peixes de água doce

O ômega-3 contido em peixes como o salmão, arenque, atum, truta, cavalinha e anchova, é muito benéfico para as pessoas que sofrem de psoríase e por conta disso apresentam inflamações.

Como esse tipo de peixe fará com que essas inflamações desapareçam ou pelo menos melhores e reduzam notavelmente.

Se esse é o seu caso, você pode desfrutar de deliciosas receitas preparadas com os peixes mencionados, além de se deliciar você estará se cuidando.

Verduras de folhas verdes e linhaça

Essas verduras são outra opção muito válida para obter o ômega-3, caso o peixe não te agrade ou cause alergia, a linhaça é outra boa fonte de ácidos graxos e pode ser consumida em pó adicionada aos sucos, sopas, e qualquer outro prato.

De qualquer forma, incluir verduras em sua alimentação diária oferecerá imensos benefícios tanto para melhorar a aparência de sua pele como para a saúde em geral.

Frutas e verduras de cor

Busque incluir em sua alimentação diária muitas frutas e verduras tais como o melão, cenoura, laranja e mirtilo, que representam uma rica fonte de antioxidante e vitaminas A e C. Isso ajudará a manter a pele hidratada.

Lembre-se que sempre deve consultar um médico sobre quais alimentos você pode consumir para que não interajam com os medicamentos que está tomando para a doença.

Fique atento aos alimentos que não deve consumir por serem prejudiciais para seu estado de saúde, já que pioram os sintomas. Confira:

Álcool e cafeína

Essas bebidas podem fazer com que o corpo se desidrate com mais facilidade e a pele perda a umidade natural, tornando os sintomas da psoríase mais graves.

Alimentos para evitar devido a psoriase

Massas doces

Aqui incluímos os biscoitos, bolos, tortas e todas as delicias de padarias, alimentos que podem fazer com que engordemos e com isso trazem o risco de sofrermos doenças cardíacas e diabetes.

Alimentos ricos em gorduras devem ser evitados devido a psoríase

Alimentos que contenham gorduras em excesso devem ser evitados a qualquer custo, já que provocam sobrepeso, cansaço físico, aumentam os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos, o que prejudica muito mais a saúde de pacientes com psoríase.

Lácteos

Se você sofre com muitas inflamações investigue, pois certamente isso tem a ver com o consumo de lácteos integrais, já que eles contêm muita gordura. O que devemos fazer é consumir produtos sem gordura, leite, iogurtes e queijos desnatados são ideais.

Não esqueça de levar as listas de alimentos que recomendamos em sua próxima consulta ao médico, assim um especialista poderá te dar maiores detalhes de como consumir esses alimentos sem precisar se privar das coisas que você gosta.