Alimentos que limpam o cólon - Melhor Com Saúde

Alimentos que limpam o cólon

Aumente o consumo de fibras, beba bastante água para facilitar o trânsito e priorize o consumo de frutas e verduras em vez de carne. Complemente a sua dieta com exercícios.

Felizmente hoje em dia estamos nos preocupando mais em fazer pratos ricos, nutritivos, mas principalmente saudáveis, por isso é importante conhecer as propriedades dos alimentos que consumimos diariamente e neste caso, quais deles nos brindam os benefícios de limpar o cólon.

Agora, tenham em mente que as toxinas são substâncias que causam doenças, por isso o corpo deve eliminá-las constantemente. No entanto, lembre-se que existem muitas causas de acumulação de toxinas, como a falta de exercício, a má alimentação e o pouco consumo de água. Procure ter seu corpo livre de açúcar, gordura, álcool e cafeína, em troca aumente o consumo de frutas e verduras que são excelentes antioxidantes e diuréticos.

Alimentos que ajudam a eliminar toxinas

Laranja

A laranja aumenta a resistência contra as infecções, ainda que seja reconhecida pelo seu nível de vitamina, ela também traz sódio, potássio e magnésio, ajudando a fortalecer os músculos. A laranja é um remédio natural para a memória, previne o câncer de estômago e de pele, ajuda a controlar o estresse e a nivelar a pressão arterial, além de manter estável o sistema nervoso. Seu consumo diário minimiza as marcas de envelhecimento.

Uva

A uva limpa o sangue e os intestinos, é diurética e laxante. Contém vitamina C em altas quantidades, previne a enxaqueca e as doenças cardiovasculares, combate o câncer e é fonte de potássio e fibras.

Alcachofra

A alcachofra é uma das plantas mais recomendadas para a eliminação de líquidos e para a desintoxicação do corpo, ajuda a aliviar os sintomas da indigestão, do cólon irritável, das náuseas e da flatulência. Também trata doenças como a anemia, a diabetes, o reumatismo, a gota e os cálculos na vesícula biliar.

Aipo

Alimentos que limpam o cólon Os benefícios que o aipo traz para o corpo são variados, pois previne o câncer – especialmente o de cólon e de estômago – é um excelente diurético, reduz a pressão arterial, é um laxante natural e reduz o colesterol ruim. Além disso, os antioxidantes que o aipo possui ajudam a combater a gripe, o resfriado e pneumonia. O aipo é um aliado do corpo para eliminar as toxinas, já que ajuda o bom funcionamento do sistema renal. Também alivia os sintomas da menopausa como o sufoco e previne a osteoporose, ajuda na digestão e melhora o metabolismo.

Tomate

O tomate serve para limpar o corpo graças ao seu alto nível de vitamina C, a qual serve como antioxidante depurativo e fortalecedor do sistema imune. Possui vitamina A, a qual ajuda a melhorar a visão, mantém o intestino saudável, especialmente prevenindo a prisão de ventre e a diarreia. Também protege a pele de queimaduras solares, reduz o colesterol e protege o coração.

Limão

O limão também possui vitamina C e grandes níveis de antioxidantes, o que ajuda a purificar o corpo, fortalece também o sistema imune e protege a vesícula biliar.

Maçã

Alimentos saudáveis A maçã ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim, é antioxidante e depurativa, regula a função digestiva e protege o cérebro de doenças como o Alzheimer e Parkinson. Recomenda-se utilizar na fase de menopausa, já que brinda uma sensação refrescante para o corpo. Também se recomenda para os momentos de ansiedade, posto que traz saciedade, ajuda a aliviar a prisão de ventre, principal fator que impede o bom processo de liberação de toxinas no corpo, o que pode chegar a provocar câncer de cólon e hemorroidas.

Cebola

A cebola cumpre uma função antibacteriana no corpo, protege o sistema digestório, favorece a circulação do sangue, é uma excelente fonte de fibras, possui vitamina C, previne o câncer, tem poucas calorias, não contém colesterol e apresenta baixos níveis de sódio.

Chá verde

Dieta saudável para o cólon O chá verde é rico em antioxidantes, previne a gripe, combate a enxaqueca e o cansaço mental. Possui propriedades diuréticas e previne a formação de úlceras. Reduz tumores e combate a formação do câncer de cólon, pulmão e pele.

Importante…

Limpar seu cólon toma muito pouco tempo, consuma muita fibra diariamente como sementes de linhaça e aveia, beba bastante água, consuma muitas frutas e verduras, faça atividade física e deixe de lado aqueles alimentos que trazem mais cosas ruins do que boas para o seu corpo.