Quais alimentos são mais diuréticos? - Melhor com saúde

Quais alimentos são mais diuréticos?

Os alimentos diuréticos ajudam o corpo a eliminar o excesso de líquidos, promovendo a perda de urina e reduzindo, desse modo, a retenção de água.

ALIMENTOS NATURAIS MAIS DIURÉTICOS

LIMÃO

02 - Limão

O limão é um excelente diurético, utilizado para tratar infecções do trato urinário, já que induz micção (ato de urinar); quando usado regularmente durante um período de tempo, limpa o trato urinário e corrige o desequilíbrio do mesmo.

Para pessoas que tem problemas de ácido úrico alto, como pessoas que sofrem de artrite ou reumatismo, o limão funciona como um diurético muito eficaz, já que limpa toxinas.

Mediante seu uso como diurético, o limão pode ajudar a reduzir a quantidade de sal retida no corpo.

AIPO

03 - Aipo

O aipo é um alimento que nos dá a sensação de fome saciada, com grande efeito diurético e que não causa aumento de peso, devido a seu baixo teor em calorias; o consumo dessa hortaliça gera efeitos muito similares aos de tomar um medicamento diurético; também ajuda a eliminar o excesso de líquidos do corpo, o que ajuda a reduzir a pressão arterial e pode diminuir a retenção de líquidos no corpo.

PEPINO

O suco de pepino é um diurético natural, por isso estimula a eliminação de líquidos do corpo, e ajuda a eliminar as toxinas e células gordurosas do organismo por meio da urina, o que contribui pra uma perda de peso imediata.

ABACAXI

05 - Abacaxi

O abacaxi fresco e seu suco especialmente, além de fornecer vitaminas, minerais e antioxidantes, que colaboram para o bom funcionamento do sistema imunológico, tem um importante efeito diurético.

Tem alto teor de água e fibra, o que acelera o processo digestivo e é capaz de eliminar a água restante no organismo, contribuindo na perda de peso.

MIRTILO

06 - Mirtilo

O mirtilo é especialmente importante para a saúde urinária, já que não apenas possui um importante efeito diurético como também protege o organismo de contrair infecções urinárias.

ASPARGOS

07 -  Asparragos

O aspargo é um vegetal com poucas calorias, que proporciona alta concentração de nutrientes que ajudam a conservar a boa saúde; também beneficia ao coração por seu teor em folatos. Além disso seu teor em potássio o converte em um excelente diurético natural que ajuda a lutar contra a retenção de líquidos.

Imagem oferecida por rusty.grass