7 alimentos saudáveis que você pode comer antes de treinar

7 alimentos saudáveis que você pode comer antes de treinar

Graças a seus ácidos graxos essenciais o abacate nos oferece energia e melhora a nossa função física e mental. É um complemento ideal para tomar diariamente, já que também proporciona saciedade.
Alimentos para comer antes de treinar

A maioria das pessoas prefere não comer nada antes de treinar porque, no final das contas, a ideia é queimar as calorias que vão se acumulando devido ao consumo de determinados alimentos.

No entanto, ao contrário do que muitos pensam, ingerir certos alimentos antes de fazer exercícios pode ser muito positivo para melhorar o rendimento e obter mais benefícios durante a sua prática.

Quando são praticadas atividades que vão além dos treinos cardiovasculares e que precisam de mais resistência, é essencial incluir na dieta mais proteínas, um pouco de gordura e alguns carboidratos.

Os alimentos não devem ser ingeridos momentos antes de começar ou no caminho para a academia. O ideal é ingeri-los entre meia e uma hora antes do exercício, para que o corpo tenha tempo de aproveitá-los como fonte de energia.

Se você já tiver seu plano de exercícios definido e deseja saber o que pode comer antes de começar, não perca os seguintes 7 alimentos saudáveis.

  1. Sucos de frutas e vegetais

Suco antes de treinar

Os sucos de frutas e vegetais verdes são uma das maiores fontes de energia natural que podem nos preparar para aumentar o rendimento durante o exercício.

Estas bebidas são refrescantes e são digeridas com muita facilidade, apoiando o metabolismo para queimar gordura com mais eficácia.

Eles podem ser preparados misturando verduras como:

  • O espinafre
  • A couve
  • O brócolis
  • A salsinha
  • O aipo

Também podemos acrescentar frutas como:

  • A banana
  • A maçã
  • A pera
  • O kiwi
  • O abacaxi
  1. Sementes de chia

O consumo de sementes e chia se tornou popular por uma razão: são ricas em propriedades nutricionais que oferecem grandes benefícios para a saúde.

Elas contêm ácidos graxos essenciais ômega 3, fibras, proteínas e minerais que contribuem para fortalecer o corpo enquanto oferecem energia.

Na atualidade é muito fácil de encontrá-las nos supermercados. O melhor é que não é preciso comer grandes quantidades para aproveitar as suas propriedades; com uma pequena colher acrescentada aos sucos já usufruiremos de seus benefícios.

  1. Abacate

Abacate antes de treinar

É delicioso e conta com dezenas de benefícios para a saúde geral do corpo. O abacate contém ácidos graxos essenciais, vitaminas, antioxidantes e outros nutrientes que apoiam todo tipo de dieta.

Por seu aporte calórico, é um complemento perfeito para energizar o corpo de forma natural e melhorar a sua função física e mental.

O consumo diário de abacate contribui para regular os níveis de colesterol e ajuda a emagrecer, pois também é um alimento saciante.

  1. Ovos

Os ovos deixaram de ser os antagonistas das dietas e já foi comprovado que consumi-los com regularidade contribui para melhorar a saúde.

Eles são uma fonte natural de proteínas que estimulam a perda de peso, ao mesmo tempo em que favorecem a construção de massa muscular.

Os ovos são perfeitos para comer no café da manhã, principalmente se o treino for feito pela manhã.

  1. Aveia

Aveia antes de treinar

A aveia é um dos alimentos com maior teor de fibras dietéticas. Este cereal, considerado um dos mais completos, contribui para estabilizar os níveis de açúcar no sangue e apoia o metabolismo para facilitar a transformação de gordura em energia.

É pobre em calorias e, graças a suas gorduras saudáveis, protege o coração e favorece a regulação do colesterol.

  1. Frutos secos

Os frutos secos contêm menos água em comparação com as frutas frescas e isso explica porque são mais concentrados em calorias.

Para equilibrar isso, é essencial saber que os frutos secos são uma grande fonte de proteínas, gorduras saudáveis e antioxidantes que apoiam a dieta.

No caso dos esportistas, eles costumam ser uma excelente escolha para acalmar a fome, já que são muito saciantes e atuam como uma fonte natural de energia.

Por outro lado, seu alto teor de fibras reduz a absorção dos carboidratos, o que os converte em um complemento alimentar ideal para controlar a glicose.

  1. Iogurte grego com teor reduzido de gordura

Iogurte antes de treinar

Este alimento não apenas é bom para manter a saúde da flora intestinal, mas também contribui para a função digestiva e evita o descontrole nos níveis de açúcar no sangue.

Além disso, cada porção de 170g oferece 18g de calorias, o que o converte em uma grande opção para aqueles que querem melhorar o seu treino.

Lembre-se de que, em qualquer caso, o mais importante é a motivação que você tiver para cada rotina de exercícios. Sendo disciplinado e constante, você poderá tirar todo o proveito que quiser para a sua saúde e o seu físico.