Cabelo liso perfeito: conheça todos os truques para ficar linda

Cabelo liso perfeito: conheça todos os truques para ficar linda

Ainda sonha com um  liso perfeito?
Quer dar adeus ao seu cabelo rebelde, aos cachos e aos fios crespo, mas não sabe qual opção escolher? Veja algumas respostas para quem é marinheira de primeira viagem no assunto cabelo liso.

Chapinha é eficiente para deixar o cabelo liso?

Sim, mas molhou, já era. Existem vários tipos de prancha no mercado, é só escolher.

A chapinha todo dia danifica o cabelo?

Claro que sim. Ondas de calor diariamente deixam os fios ressecados e sem brilho. Para prevenir, você deve hidratar o cabelo toda semana. Use também um bom protetor térmico antes de cada chapinha.

Escova progressiva funciona mesmo?

Funciona sim, mas se você lava o cabelo todos os dias, saiba que só vai durar 30 lavagens.

Cabelo tingido permite progressiva?

Pode, mas somente depois de quinze dias após o tingimento, isto se o seu cabeleireiro achar que os fios estão prontos para receber mais uma química. Depende da avaliação do profissional.

Escova progressiva necessita de cuidados?

Sim, recomenda-se fazer hidratação de queratina ou cauterização pelo menos uma vez por mês.

Progressiva ou definitiva, qual a diferença?

A diferença é que a escova progressiva atua somente nos fios, sem pegar a raiz do cabelo. Já a escova definitiva insere química também na raiz do cabelo, por isto tem mais durabilidade.

A escova definitiva é definitiva mesmo?

Não, a escova definitiva dura seis meses, independente no número de lavagens. O processo leva este nome pela sua maior durabilidade em relação à progressiva.

A marroquina é melhor que a definitiva?

O procedimento da marroquina permite que você lave o cabelo no dia seguinte, assim como permite que você prenda o cabelo no mesmo dia, coisas que na escova definitiva é proibido. A lavagem na escova definitiva só é permitida no mínimo dois dias depois de sua aplicação.

Qual a melhor escova para um cabelo liso? Chocolate ou morango?

Escova de chocolate para um cabelo liso

A escova de chocolate é indicada para cabelos afros e muito crespos. Já a escova de morango é indicada para cabelos levemente cacheados ou lisos quando a pessoa quer apenas diminuir o volume. O efeito de ambas supera as expectativas por utilizar produtos mais naturais, sem necessidade do famigerado formol. Dispensa também o uso de secador após a lavagem, mesmo sem o formol no cabelo. A durabilidade de ambas é de três meses.

O que é o photon hair?

Ao contrário das outras escovas, o Photon Hair dura em média 12 meses. O sistema utiliza a tecnologia fotônica para realinhamento dos cabelos, realizando transformações com o uso de feixe de luz, chamado LED. Vantagens: não agride tanto o cabelo por utilizar pouca amônia, dura bastante e ainda permite que você mude o visual, deixando as pontas enroladas. Você pode  fazer clareamento  durante a aplicação ou usar no seu  cabello já tingido.

Imagem 1 oferecida por Adriana Souza Leão.

Imagem 2 oferecida por Felipe Tozelli.